Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Greg

iMac não desliga.

Posts Recomendados

Caros, bom dia.

Meu iMac (24", OSX 10.6.8, 4g Ram) não desliga! Dou o comando desligar, ele oculta o Doc, os ícones no desktop somem, assim como o menu superior, mas a máquina continua ligada, com monitor ligado mostrando a imagem de fundo de tela, assim sou obrigado a pressionar o botão traseiro por alguns segundos para que ele realmente desligue. No momento em que ocorre o problema, quando ele oculta os elementos do desktop, ao passar o cursor pela área inferior da tela, ele ativa o Doc novamente, assim consigo abrir algum programa para fazer o menu superior aparecer novamente e dar um novo comando para desligar, porém ao fazer isso o problema se repete.

Ao tentar reiniciar ocorre o mesmo problema.

Alguém já passou por problema parecido ou tem alguma dica?

Abs e obrigado.

Editado por Greg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente repapar as permissões de disco! 90% das zicas de mac se origina por nunca se fazer este processo!! Vá em Utilitário de disco, clique no seu disco principal e clique em raparar permissões de disco!!!
​Ele provavelmente encontrará uma penca de erro....aí tente desligar e reinicia....veja se resolve!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente dica do adrianortv. Faca isto e depois post aqui o resultado. Serve para referencia futura. Ajudando outros usuários com problemas semelhantes.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Já passei por inúmeras zicas em mac...mas a pior delas (e fica como dica) foi quando meu mac travou do nada....me obrigando a dar um reset forçado (desligando no botão mesmo)
Ao reiniciar, aparecia a tela cinza característica, mas com uma "surpresinha".....uma pasta azul, com uma interrogação amarela no centro da tela pulando!!! E não saia dali nem a pau!!
Depois de MUITO desespero, descobri aqui pelos meus livros (sim, tenho livros sobre mac), que o mac perdeu a referência do Sistema operacional....ou seja....ele não sabia mais onde estava o OSX.....um mac sem alma praticamente!!
Tentei de tudo...TUDO mesmo....nada funcionava! única solução "viável": Espetei um hd externo com capacidade suficiente, reiniciei o mac pelo dvd de instalação original da máquina, entrei em utilitário de disco, fiz uma cópia EXATA do sistema inteiro no hd externo, e formatei o mac usando a opção de segurança mais alta (deu umas 15 horas de formatação). Aí, com ele zerado, instalei o osx do dvd, fiz os upgrades necessários, e com o assistente de migração, trouxe tudo de volta!!! hehehehe
Bacana né?

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Já passei por inúmeras zicas em mac...mas a pior delas (e fica como dica) foi quando meu mac travou do nada....me obrigando a dar um reset forçado (desligando no botão mesmo)

Ao reiniciar, aparecia a tela cinza característica, mas com uma "surpresinha".....uma pasta azul, com uma interrogação amarela no centro da tela pulando!!! E não saia dali nem a pau!!

Depois de MUITO desespero, descobri aqui pelos meus livros (sim, tenho livros sobre mac), que o mac perdeu a referência do Sistema operacional....ou seja....ele não sabia mais onde estava o OSX.....um mac sem alma praticamente!!

Tentei de tudo...TUDO mesmo....nada funcionava! única solução "viável": Espetei um hd externo com capacidade suficiente, reiniciei o mac pelo dvd de instalação original da máquina, entrei em utilitário de disco, fiz uma cópia EXATA do sistema inteiro no hd externo, e formatei o mac usando a opção de segurança mais alta (deu umas 15 horas de formatação). Aí, com ele zerado, instalei o osx do dvd, fiz os upgrades necessários, e com o assistente de migração, trouxe tudo de volta!!! hehehehe

Bacana né?

;)

Bacana? Excelente dica! Serve de referencia para problemas futuros de usuários. Muito bom!

Parabéns!

Editado por magno fh

Compartilhar este post

Link para o post

Reparar as permissões de disco é algo que 90% das pessoas que possuem mac, desconhecem!!! E é um processo indolor e muito rápido e eficiente!! Li num dos livros que possuo, que o procedimento é recomendado na seguinte proporcão:

Em uso normal do sistema, de 15 em 15 dias....

Quando ocorrer uso intenso de movimentação de arquivos maiores de 4gb (Instalação e desinstalação de aplicativos, adição de arquivos ou retirada dos mesmos)

Quem tem mac já passou por alguns soluços do sistema, como esvaziar a lixeira e o ícone ainda permanecer cheio, safari fechar sozinho, ejetar um dvd e o mesmo ainda ficar montado no desktop, mesmo depois da mídia física ter sido ejetada....essas coisas "bizarras", tipo windows....rsrsrs

Todas elas são corrigidas pelo reparo das permissões de disco!! Faça, reinicie e sinta a melhora!!!

Editado por adrianortv

Compartilhar este post

Link para o post

Reparar as permissões de disco é algo que 90% das pessoas que possuem mac, desconhecem!!! E é um processo indolor e muito rápido e eficiente!! Li num dos livros que possuo, que o procedimento é recomendado na seguinte proporcão:

Em uso normal do sistema, de 15 em 15 dias....

Quando ocorrer uso intenso de movimentação de arquivos maiores de 4gb (Instalação e desinstalação de aplicativos, adição de arquivos ou retirada dos mesmos)

Quem tem mac já passou por alguns soluços do sistema, como esvaziar a lixeira e o ícone ainda permanecer cheio, safari fechar sozinho, ejetar um dvd e o mesmo ainda ficar montado no desktop, mesmo depois da mídia física ter sido ejetada....essas coisas "bizarras", tipo windows....rsrsrs

Todas elas são corrigidas pelo reparo das permissões de disco!! Faça, reinicie e sinta a melhora!!!

Tive uns problemas de travamento, bola colorida, lixeira que não esvaziava, entre outras coisas. Fiz uma limpeza geral com o CleanMyMac 2, reparei as permissões, reiniciei e realmente resolveu tudo.

O problema da lixeira sem esvaziar, resolvi fazendo "esvaziamento seguro do lixo" segurando a tecla "option".

Compartilhar este post

Link para o post

Adriano, reparei as permissões e, aparentemente, o problema sumiu.  \o/   Reiniciei três vezes seguidas e foi ok. 

Obrigado a vc e aos demais pela ajuda.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post