Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Memória x Novos MBP


leomkt

Posts Recomendados

Depende do MacBook Pro, se for os modelos retina realmente nao é possível fazer upgrade de memória, ela é soldada, você tem que escolher na hora da compra. Agora se for o MacBook Pro não retina você pode sim fazer upgrade de memória pois não é soldada, tem os slots.

Editado por Leandro Sasso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Leandro. Os modelos não retina são fabricados ainda? Pq a pessoa vai usar com monitor externo pra tratar foto (tela 13 é pequena.. nem é pela qualidade), dai nem precisa ser tele taaaao boa.

Sim, os nao retina ainda sao fabricados e comercializados, nos tamanhos de 13 e 15 polegadas. De uma checada no site da apple, os do lado esquerdo sao modelos nao retina.  http://store.apple.com/us/browse/home/shop_mac/family/macbook_pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei ficando interessado mais no Mac Mini. Os MBP sem tela retina expandem só até 8Gb. Nos Mac Mini eu tenho quadcore a um preço bem atraente (perto do MacBook), e possibilidade de expandir pra 16Gb. Os iMac que estão BEM mais caros.

A propósito, as entradas de áudio sumiram nos iMacs e MacBooks.... um tempo a porta chegou a fazer as duas funções (entrada e saida) ou estou enganado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei ficando interessado mais no Mac Mini. Os MBP sem tela retina expandem só até 8Gb. Nos Mac Mini eu tenho quadcore a um preço bem atraente (perto do MacBook), e possibilidade de expandir pra 16Gb. Os iMac que estão BEM mais caros.

A propósito, as entradas de áudio sumiram nos iMacs e MacBooks.... um tempo a porta chegou a fazer as duas funções (entrada e saida) ou estou enganado?

Mas o MBP early 2011 e 2012 suportam até 16GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei ficando interessado mais no Mac Mini. Os MBP sem tela retina expandem só até 8Gb. Nos Mac Mini eu tenho quadcore a um preço bem atraente (perto do MacBook), e possibilidade de expandir pra 16Gb. Os iMac que estão BEM mais caros.

A propósito, as entradas de áudio sumiram nos iMacs e MacBooks.... um tempo a porta chegou a fazer as duas funções (entrada e saida) ou estou enganado?

como já foi dito os macbooks mais novos aceitam sim até 16 gigas , embora a Apple fale 8 gigas, se você olhar no site da Intel Vera que esses processadores suportam 16 gigas, e muitos colocam essa quantidade.

Os imac, upgrade de memória fácil soment e nos de 27, no de 21 até da pra aumentar a memória como já foi feito pelo ifixit, só que vc tem que desmontar até a alma dele.

Aí você que tem que saber se precisa da mobilidade do MacBook ou o Mac mini para ficar em casa.

Editado por Leandro Sasso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De repente pra separar o público pro do não pro. Só não entendo pq mantem o "pro" nos MacBooks.

Antigamente os MacMinis eram as "piores"configurações. Daí tinha os macbooks branco com configuração similar ao mini e os MacBook Pro com configuração beeeem melhor. Os iMacs ficavam entre os macbooks pro e não pro. E tinha a linha realmente Pro (MacPro).

 

Extinguiu-se os brancos com a chegada do Air. Mas manteve a linha top como Pro, quando se for analizar friamente eles não são tão pró assim, como era antigamente. São meio que padrão,  "piores" até que o mini.

 

A evolução, pra mim, seria acabar com a linha "Pro" em notebooks, mantendo apenas o MacBook Air e o MacBook. Ou ter uma linha realmente Pro, essa sim habilitada pra 16Gb e processadores quad, jogando o preço do não pro um pouco pra baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...