Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador Ethernet - ThunderBolt ou USB?


Posts Recomendados

Olá galera!!!!

 

Tenho um MacBook Pro Retina 15", e em casa eu uso o Wi-fi de boa, sem perdas ou instabilidade. Mas tb não preciso usar nenhum tipo de servidor pra trocas de arquivos.

Mas qdo eu vou à alguma empresa que preciso fazer algum freela, essas empresas normalmente têm um servidor com rede Gigabit e pra conexão tb.

Em uma até, o sinal do Wi-fi é forte, mas cai toda hora.... Se eu estou fazendo algum tráfego, para no meio do caminho.... sem falar a net.

 

Bom, em resumo, queria saber se pra mim qual seria mais vantajoso, um Adaptador de Ethernet pra ThunderBolt ou USB?

 

Mto obrigado a todos!!!!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faz mta diferença... o Thunderbolt acaba sendo melhor pq geralmente você usa mais usb do que ele... Então não tem chance de faltar usb.

Fora que não sei se o adap USB é compativel com o 3.0 do Mac; a transferencia de grandes arquivos acaba ficando mais rapida com o Thunderbolt porque tem gargalo, né

Edit: a não ser q o adap. USB seja otimizado pro 3.0, aí não faz diferença mesmo

Editado por Villts
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com a Apple, a USB não só é 2.0 como a ethernet é 10/100. Vai de thunderbolt-ethernet, essa sim suporta gigabit ethernet - novamente, de acordo com a Apple.

Eu tenho um usb-ethernet para usar no MBA, mas somente para acessar a internet quando não tem rede sem fio disponível (já me quebrou vários galhos).

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem como disse o Maddo: thunderbolt-ethernet suporta gigabit ethernet, de acordo com a Apple.

 

A USB: "compatível com Ethernet 10/100BASE-T"

A thunderbolt: "compatível com redes 10/100/1000BASE-T"

 

Aqui eu também uso, quando necessário, a thunderbolt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Também tenho um MBP igual e comprei a "thunderbolt-ethernet", R$30 mais cara que a USB, mas tem vantagens! Não te ocupa uma porta USB e é Gigabit!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...