Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá amigos, tudo bem ?

Estou pensando em comprar um magic mouse, porém tenho lido que a galera relata alguns problemas.

 

Gostaria de dicas de designers, ou de pessoas que precisar usar bastante o scroll dele.

Preciso saber sobre a precisão dele, que é o meu maior medo.

 

Precisão para dar zoom nas fotos no Photoshop por exemplo, terei algum problema ??

Sou Designer e uso bastante o scroll do mouse

Alguém que tem o magic mouse poderia me ajudar ??

 

Obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ergonomia dele é péssima. Não dá pra trabalhar o dia inteiro com ele.

 

É um mouse caro, preciso e bem construído, mas não serve pra trabalhar com design.

 

Pelo mesmo preço você pode comprar uma Wacom Bamboo Connect que é muito mais precisa e melhor de trabalhar.

 

http://pt.wacom.com/pt/products/bamboo/bambootablets/bambooconnect

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ergonomia dele é péssima. Não dá pra trabalhar o dia inteiro com ele.

 

É um mouse caro, preciso e bem construído, mas não serve pra trabalhar com design.

 

Pelo mesmo preço você pode comprar uma Wacom Bamboo Connect que é muito mais precisa e melhor de trabalhar.

 

http://pt.wacom.com/pt/products/bamboo/bambootablets/bambooconnect

 

Primeiramente estava procurando um mouse, mas uma mesa digitalizadora poderá ser uma boa opção.

Voce tem este modelo ? é bom ?

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso ele para design e não trocaria por nenhum outro. A ergonomia é 8 ou 80, ou você vai odiar ou amar. Depende do jeito que você costuma usar mouse, mesmo.

A precisão é excelente, mas é no padrão de mice em Macs. Se você já está acostumado com a aceleração do cursor no padrão OSX, não irá estranhar.

 

Fico com ele e uma Wacom para a hora de ilustrar. Para manipular imagens (sem desenhar), uso apenas o mouse mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho com illustrator, photoshop e Artpro. Uso o MM o dia inteiro e ele ótimo. O fato de ele ser um pouco mais pesado já não me estranha mais, agora os outros mouses é que são muito leves. Poderia até trocar mas ele não me causa nenhum problema, uso ele desde que foi lançado. Wacom tb é muito bom, depois que acostuma vc vai ficar na duvida entre MM e Wacom.

Em casa o MM mouse não se deu bem com o WOW ... ai ele divide a mesa com um outro mouse hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente estava procurando um mouse, mas uma mesa digitalizadora poderá ser uma boa opção.

Voce tem este modelo ? é bom ?

 

Obrigado!!

 

Sim eu trabalho com esse modelo e acho que o custo benefício é bem tentador. Por um pouco mais você leva a pen & touch (não sei se ela funciona igual ao magic trackpad).

 

Eu fui meio duro em dizer que o MM não serve pra design - a verdade é cada pessoa se acostuma com uma coisa, eu não me dei bem com ele rs então ele fica na gaveta guardado.

 

Boa sorte na compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente!!

Estava preocupado com a precisão deste zoom no ``touch``.

Você me garante que é bom mesmo então??

 

Abraço!!! 

 

Bom, pro MEU hábito de uso acho ele excelente. Quanto ao zoom nunca tive nenhum problema.

Muita gente não gosta. Geralmente quem usa esses modelos mais "gordinhos", que enchem a mão (tipo os da Microsoft), acaba odiando ele.

Costumam reclamar da ergonomia dele por estarem acostumados a segurar o mouse com a palma da mão. Em mouses mais baixinhos assim, é esperado que você segure com os dedos (pelas laterais do mouse). Pra mim fica bem confortável assim.

 

Espero ter ajudado (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu uso ele o dia inteiro aqui onde trabalho.

Realmente no começo eu achava ele horrível, essa aceleração dinâmica não me agradava nem um pouquinho! Mas depois que configurei a velocidade no máximo, ficou perfeito. No Photoshop, o zoom eu tenho costume de usar só pelo atalho do teclado (Command e +), nunca tive o costume de usar o zoom com o mouse, mas em relação a usar o scroll em outras situações (páginas da internet, ou algum documento de texto) é ótimo!! Melhor que o scroll do meu mouse da Microsoft em casa!

 

Quando chego em casa e vou usar meu mouse eu demoro a me reacostumar.

Mas assim, só uso o Magic Mouse o dia inteiro porque já tem aqui no trabalho mesmo, porque se for para eu comprar eu consideraria uma Wacom (que a propósito até tenho, mas usei bem pouco, tá guardadinha aqui haha), porque o preço desse mouse é muito alto (pelo menos aqui no Bra$il) e acho que compensa ficar com um mouse bom (mas bem mais barato) e uma tablet. A não ser que você tem quem traga para você do exterior, aí eu acho bom negócio você adquirir um Magic Mouse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o MM o dia inteiro, não tenho problemas nenhum. A precisão dele é muito boa, não é igual a mouses de gamers, mas me atende perfeitamente.

 

Simplesmente uso ele com 3 dedos, polegar numa lateral e dois dedos do outro. Como o pessoal falou, para quem precisa de preencher a mão com mouses gordinhos para sentir conforto, tem muita dificuldade de gostar dele.

 

Acho simplesmente fantástico a combinação de touch com o mouse, hoje não troco ele por nenhum outro. O fato de poder dar zoom, acionar atalhos, scroll vertical e horizontal... etc... não tem igual... você fica mal acostumado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho com illustrator, photoshop e Artpro. Uso o MM o dia inteiro e ele ótimo. O fato de ele ser um pouco mais pesado já não me estranha mais, agora os outros mouses é que são muito leves. (...)

 

Hahaha... o mesmo comigo!! Depois de uma semana inteira usando o Magic, demoro a me acostumar com o meu mouse Microsoft em casa!!

 

Bom, pro MEU hábito de uso acho ele excelente. Quanto ao zoom nunca tive nenhum problema.

Muita gente não gosta. Geralmente quem usa esses modelos mais "gordinhos", que enchem a mão (tipo os da Microsoft), acaba odiando ele.

 

Vai ver é por isso que eu demorei a gostar do Magic, só usava esse mais "gordinhos" (especificamente, em casa, o da Microsoft).

Se bem que eu nunca repousei a mão toda em mouse nenhum, sempre segurei e movimentei basicamente com o polegar e o dedo mínimo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso com design gráfico o dia todo e não tenho nenhum problema de ergonomia ou precisão.

 

O único problema é, as vezes, no Illustrator o scroll dele ser acionado acidentalmente e fazer a imagem sumir da tela.

Isso é bem chato, e já cheguei a desligar o scroll para evitar isso.

 

Mas no geral, é um bom mouse.

Com as baterias recarregáveis da Apple fica ainda melhor!  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso quem pode te responder é somente você mesmo. Trabalho numa agência e uso o Magic Mouse o dia inteiro e não vejo o menor problema, pelo contrário, acho ele fantástico e muito útil. Uso ele munido do BetterTouch que me possibilita incrementar mais funções no Photoshop, Illustrator, InDesign. SÓ-QUE, na mesma agência onde trabalho há designers que detestam ele.

 

Resumindo... ele é o tipo de periférico que: ou você ama ou você odeia. A sua resposta só vai ser encontrada quando você usá-lo de verdade. Nas Fnacs e FastShops da vida você encontra ele no mostruário, tente mexer e veja se curte ou não. Eu, particularmente, recomendo total para designers (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...