Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ainda vale apena adquirir um MBW?


Bruno-Martins

Posts Recomendados

Amigos tenho essa dúvida e gostaria de compartilhar com vocês, gostaria da opinião de vocês.

No ano de hoje (2013) ainda vale a pena adquiri um Macbook White Unibody de 2009 ou 2010?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos tenho essa dúvida e gostaria de compartilhar com vocês, gostaria da opinião de vocês.

No ano de hoje (2013) ainda vale a pena adquiri um Macbook White Unibody de 2009 ou 2010?

Dependendo do destino que vais dar a ele, pode até ser interessante. Agora, do ponto de vista da eficiência, da compatibilidade com os MAC OS X do futuro, da inexistência de porta Thunderbolt, FireWire, USB 3.0, interface Bluetooth 4.0, SSD (não que não se possa instalar, digo de fábrica), resolução do Display, processador Core2Duo, defasado em relação à primeira geração de i3 da Intel, o que dizer da terceira geração e da quarta que está por vir. Também é de se levar em conta a qualidade a freqüência da memória RAM, 1.333mhz no MBW, 1.600mhz nos MACs 2012/ 2013.

Logo, se o teu uso por restrito a algo que não demande uma máquina de alto desempenho, considerando o preço que gores pagar, pode ser um bom negócio sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é de se levar em conta a qualidade a freqüência da memória RAM, 1.333mhz no MBW, 1.600mhz nos MACs 2012/ 2013.

Logo, se o teu uso por restrito a algo que não demande uma máquina de alto desempenho, considerando o preço que gores pagar, pode ser um bom negócio sim.

Acho que é 1067Mhz, Gustavo! Já tive um desse! Haha

Então, é que hoje em dia eles são relativamente baratos... roda filmes, da pra ligar na tv, tem uma boa tela, tem o multitouch trackpad... eu usaria um desse numa boa!

Vendi o meu air e logo logo vou pegar um com performance alta, pq estou estudando maquete eletronica e etc... mas acho que pra tudo o que eu fazia antes, um white seguraria numa boa! (com 4GB de RAM e SSD, Lion/ML sem isso não vale muito)

Editado por Villts
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é 1067Mhz, Gustavo! Já tive um desse! Haha

Então, é que hoje em dia eles são relativamente baratos... roda filmes, da pra ligar na tv, tem uma boa tela, tem o multitouch trackpad... eu usaria um desse numa boa!

Vendi o meu air e logo logo vou pegar um com performance alta, pq estou estudando maquete eletronica e etc... mas acho que pra tudo o que eu fazia antes, um white seguraria numa boa! (com 4GB de RAM e SSD, Lion/ML sem isso não vale muito)

O meu é um 2010 e é 1.333mhz.

O White segura numa boa sim. Como se diz, depende do uso que o usuário fará dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os white costumam apresentar problemas na carcaça ou na borracha da parte inferior. Se é pra pegar um macbook usado, recomendo pegar, no mínimo, um Macbook Pro 13" mid 2009, pois a construção deste é bem mais sólida. 

Os problemas que falei não acontecem em 100% dos modelos, mas são defeitos reconhecidos pela Apple, então não se trata de casos isolados.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os white costumam apresentar problemas na carcaça ou na borracha da parte inferior. Se é pra pegar um macbook usado, recomendo pegar, no mínimo, um Macbook Pro 13" mid 2009, pois a construção deste é bem mais sólida.

Os problemas que falei não acontecem em 100% dos modelos, mas são defeitos reconhecidos pela Apple, então não se trata de casos isolados.

Tanto que há o Recall

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Mesmo com recall, não posso recomendar algo assim.

 

De fato mesmo com o Recall o problema pode ser recorrente e contumaz. Entendo perfeitamente o teu ponto de vista. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como ja disseram, vai depender das atividades que executará.

Mas posso diser que, com 4gb de Ram, colocar um SSD é uma excelente máquina.

Executo um banco de dados no meu, faço várias atividades simultâneas e a máquina aguenta pau.

Quanto ao problema da carcaça, borracha, etc não é algo que se aplica a todos.

Tenho o meu desde 2009 e não tenho nenhum desses problemas relatados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme dito, depende do uso, peguei o meu white usado, veio sem a borracha do bottom case, levei em uma autorizada e trocaram sem custos, não sei como o dono anterior consegui deixar ele com 5gb de Ram, li nas especificações dele que suporta no máximo 4gb, mas o meu está com 5gb e o OS reconhece os 5 (4gb + 1gb)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme dito, depende do uso, peguei o meu white usado, veio sem a borracha do bottom case, levei em uma autorizada e trocaram sem custos, não sei como o dono anterior consegui deixar ele com 5gb de Ram, li nas especificações dele que suporta no máximo 4gb, mas o meu está com 5gb e o OS reconhece os 5 (4gb + 1gb)

 

O white unibody de 2009 suporta até 8GB. O de 2010 não sei se aceita tanto quanto ou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O white unibody de 2009 suporta até 8GB. O de 2010 não sei se aceita tanto quanto ou mais.

Em teoria aceita até 8GB, mas já li relatos de MBW 2010 rodando 16GB.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com o everymac.com, pro MBW 2010 aceitar 16GB é preciso ter como SO mínimo o Lion 10.7.5 e ter um EFI update instalado.

Não conhecia esse detalhe, apenas li alguns relatos, mas com esses dados, quem sabe eu não faça um Upgrade no meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tb estou para ter meu primeiro Mac. E como não tenho dinheiro para pegar um zero bala, vou pegar um mto especial: um White!

2010. Core2 duo. 2g. 320 memória.

O cara disse que o tinha guardado pq so usava da empresa... Diz estar zerado.

Ele quer 1299 na bucha!

Pode dar uma força aí para um total desorientado, mas fã da marca?!

Já uso o Mini iPad e é a melhor coisa que existe neste mundo.

Mto obrigado.

Acho que não deixei a pergunta bem clara: vale a pena?

Se vc tivesse um note hp e precisasse de outro, seria este?

Mesmo sabendo que seu trabalho é simples: word, ppt, exçel, e internet???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...