Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mail x Gmail no iPad


Posts Recomendados

Olá, pessoal, estou com um problema que não consigo solucionar há dias e tem me trazido algumas dores de cabeça. O problema é o seguinte: meu aplicativo Mail, no iPad, não está mais enviando e-mails pela minha conta do Gmail. Não sei se o problema ocorreu depois da última atualização do iOS, mas de uns dias pra cá foi que me dei conta disso após não receber resposta de alguns e-mails enviados para meus contatos (claro, os e-mails nunca chegaram até eles).

O problema é que isso só ocorre no meu iPad e na conta do Gmail. Se mudo para iCloud, fica tudo perfeito. No meu iPhone não há problemas, nem no meu Mac. E o problema no iPad é só para enviar, pois receber, eu recebo tudo normal. Eu andei observando que quando eu tento enviar um e-mail pela conta do Gmail, na aba do Mail aparece "Enviando...", mas não sai disso. Se eu reinicio o aplicativo, não aparece mais nada e o e-mail que eu estava enviando sequer fica salvo em rascunhos. Ele simplesmente entra no limbo, some.

Já verifiquei smtp, já reiniciei o sistema, já apaguei minha conta do Gmail no Mail do iPad e a recadastrei e nada. Gostaria de saber se alguém aí passou pelo mesmo problema e conseguiu resolver. Ou se alguém tem alguma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

O Google abandonou o uso do protocolo Active Sync para o GMail e vários sites noticiaram o assunto. Se você configura sua conta do GMail como do tipo "Exchange" (e não do tipo GMail) no iOS pode ser a causa do problema.

Ref.: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2012/12/gmail-abandona-exchange-e-dificulta-vida-dos-usuarios-de-windows-phone.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...