Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple TV travando


Posts Recomendados

Desde que comecei a usar a Apple TV para assitir os filmes e seriados de meu Macbook Air na TV usando o espelhamento, geralmente fica travando a imagem (o som continua) por alguns segundos.

Geralmente melhora quando reinicio o Mac... mas ultimamente não tem funcionado.

Certa vez liguei para o suporte da Apple e eles me orientaram como fazer uma "limpeza" no Mac no processo de reinicialização. Anotei todos os procedimento mas perdi as anotações.

Alguém sabe como faço isso? Não consegui ligar hoje para o suporte e, agora, só na segunda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só trava quando você espelha do macbook para o Apple TV ?

Quando assiste um filme no Netflix por exemplo, trava também ?

Só trava no espelhamento mesmo, nenhum conteúdo direto na AppleTV travam.

 

trava pq como o acesso é wi-fi isso pode acontecer.....

Pode acontecer, mas acontecer sempre??? Melhor então não ter a função!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu problema é o seguinte vou tentar explicar, quando você acesa da apple TV o netflix ela recebe os dados do roteador e envia uma resposta até ai tranquilo, quando seu Macbook air entra na jogada ele envia os dados ao roteador o roteador responde e envia para a apple TV e ela responde, no seu caso o roteador seu não esta aguentando fazer a conversa simultaneamente com os dois aparelhos, acredito que seu roteador é bem pequeno com uma única antena e se eu estiver exagerando me avise mas deve ser de 54Mbps e ter uns 8 anos né vou mais longe é aqueles D-lnks que a Telefonica manda com o Speed ? kkkk

 

ou você é contra os tipo NET ? eu tenho 35Mb da GVT e o seu Modem com Wifi tem 130Mbps mas eu ainda uso um roteador de 300Mbps para as minhas apple TV e meu servidor (pc onde guardo filmes e series que puxo) fica ligado via cabo para ter os 130Mbps livres para o espalhamento, antes de comprar um Mac eu tentava fazer a transmissão de filmes em Notebooks com Windows mas éra uma merda, não sei se era o Note velho do meu pai ou o windows que não intendia o codec dos videos que so saia audio e a imagem parecendo slide. Não precisa ler isso foi apenas uma frustação minha que quis dividir com vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu problema é o seguinte vou tentar explicar, quando você acesa da apple TV o netflix ela recebe os dados do roteador e envia uma resposta até ai tranquilo, quando seu Macbook air entra na jogada ele envia os dados ao roteador o roteador responde e envia para a apple TV e ela responde, no seu caso o roteador seu não esta aguentando fazer a conversa simultaneamente com os dois aparelhos, acredito que seu roteador é bem pequeno com uma única antena e se eu estiver exagerando me avise mas deve ser de 54Mbps e ter uns 8 anos né vou mais longe é aqueles D-lnks que a Telefonica manda com o Speed ? kkkk

 

ou você é contra os tipo NET ? eu tenho 35Mb da GVT e o seu Modem com Wifi tem 130Mbps mas eu ainda uso um roteador de 300Mbps para as minhas apple TV e meu servidor (pc onde guardo filmes e series que puxo) fica ligado via cabo para ter os 130Mbps livres para o espalhamento, antes de comprar um Mac eu tentava fazer a transmissão de filmes em Notebooks com Windows mas éra uma merda, não sei se era o Note velho do meu pai ou o windows que não intendia o codec dos videos que so saia audio e a imagem parecendo slide. Não precisa ler isso foi apenas uma frustação minha que quis dividir com vocês.

Cara, tenho GVT 15Mb e, por enquanto, estou com um modem que eles trouxeram (thopsom) mais um airport express que estava sem uso, até que possa comprar um airport extreme ou timecapsule. Até me explicaram isso que você falou quando liguei pro suporte da apple. Acho que vou aumentar a velocidade para 35Mb e trocar o modem logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu problema não é os 15Mb da GVT, sua rede esta toda no airport express ? oque você tem ligado nela ? se for o modelo acho que deis de 2010 já não era para ter problema.

Comprei esse Airport ano passado em viagem aos EUA. A rede do modem da GVT também fica ligada pq minha esposa reclama q o PC dela não conecta bem no Airport. Fica então somente meu mac e a apple tv em uso pela rede do airport, as vezes tb o ipad, mas geralmente não uso os dois ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que descobri o meu problema:

http://macmagazine.com.br/2013/04/15/apple-inicia-programa-de-substituicao-de-certas-apple-tvs-com-problemas-na-conectividade-wi-fi/

Será que vou poder substituir aqui no Brasil, se comprei nos EUA?

 

Certamente. Ligue para o apple care (0800-761-0880) ou vá numa AT. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa noite,

 

Gostaria de saber se existe a possibilidade de ligar a Apple TV diretamente no macbook sem a necessidade de roteador. 

Sim, ligue direto em uma cabo de rede tipo cruzado (crossover) ou ligue usando um switch, aí você usa rede cablada. A minha ATV3 fica ligada na porta ethernet e conecto á um PC com iTunes também ethernet. Uso o Airplay do 4s e iPad3 e é show! (via access-point) Voce pode usar cabos de rede tipo CAT5e que suporta perto de Gigabit se for de tamanho pequeno, e o switch também for gigabit. O CAT6 é Gigabit certificado mas é mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ligue direto em uma cabo de rede tipo cruzado (crossover) ou ligue usando um switch, aí você usa rede cablada. A minha ATV3 fica ligada na porta ethernet e conecto á um PC com iTunes também ethernet. Uso o Airplay do 4s e iPad3 e é show! (via access-point) Voce pode usar cabos de rede tipo CAT5e que suporta perto de Gigabit se for de tamanho pequeno, e o switch também for gigabit. O CAT6 é Gigabit certificado mas é mais caro.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho também uma GVT de 15 Mb com o modem roteador wi-fi. Seguido quando espelhava o MacBook Pro para assistir algum filme ficava travando. Normalmente reiniciando a Apple TV (3ª geração) melhorava consideravelmente a transmissão do vídeo mas dava umas travadas.

 

Um dia resolvi fazer um teste e achei a solução: todos os filmes que baixei passei a converter para .mp4 ou .m4v utilizando o HandBrake e passava para o iTunes. Depois ao rodar o vídeo selecionava a opção de utilizar a Apple TV para fazer a transmissão, assim ela carregava um buffer do filme e já saia rodando. Rodei vídeos .mp4 de mais de 12 GB sem nenhuma travadinha.

 

Para filmes e séries funciona que é uma maravilha. Como ainda estou sem recursos para comprar um AirPort Time Capsule para melhorar a conexão, vou utilizando essa solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá! estou com problemas na apple tv com o espelhamento lento!!!

 

Quando uso netflix tudo ok pela apple tv por cabo. 

 

Mas quero ver vídeos por espelhamento e não consigo! Inclusive com pequenos vídeos no meu HD não fica perfeito. 

 

Mudei minha internet NET Virtua de 10Mb para 30Mb mas continua ruim.

 

Macbook, roteador e appletv ficam na mesma sala. 

 

Minha apple TV é de Março/2014, então acho que é 3a geração. Meu Macbook é um i5 retina com OSX 10.8.5 atualizado. 

 

Meu roteador é um intelbras WRN150 que diz ter padrão 802.11b/g/n

 

Quando ligo o AIR PLAY no Macbook a resolução do note passa a ser 1920x1080, a mesma da tela da TV. Será que isso atrapalha? Acho que não né. 

 

Dúvida principal! Será que trocando o roteador por outro resolve? Sugerem algum modelo? 

 

Obrigada!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Claudia.

Estranho isso. Tenho uma internet de 5MB da GVT.

Meu iMac fica num quarto, o roteador em outro quarto e a TV fica na sala.

Roda tranquilamente, sem engasgos, inclusive shows em 1080p.

 

Meu iMac é de 2010, não tem espelhamento nativo, então uso o Beamer pra espelhar.

 

Meu roteador é um basicão, antigo, da Oi com wi-fi embutido:

7148662860.jpg

Editado por Del Rei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, uma solução que eu fiz para mim e melhorou bastante a velocidade de transmissão de dados, foi criar no AirPort uma rede de 5 GHz, aí eu conecto a Apple TV e o note nesta rede de 5GHz e nunca mais senti nenhum engasgo ou lentidão. Essa solução não serve para todo mundo, pois é necessário que o AirPort e o Apple TV estejam próximos, pois a rede de 5GHz não tem longo alcance..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...