Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro mid 2009 SSD Vertex 4 256GB


murilobr

Posts Recomendados

Pessoal,

 

Quero informar aqui a minha frustada experiência com um Macbook Pro mid 2009 MacbookPro 5,4 e um SSD Vertex 4 256GB.

 

Eu todo feliz comprei um SSD de R$700 SATA III para adicionar ao meu Macbook SATA II, até ai todo feliz e PIMPÃO com o SSD instalado e de repente........A BOLA DA MORTE apareceu e meu Macbook travou por uns 3 a 5 segundos.

 

Então esse problema começou a ficar constante, a cada minuto ele travava de 3 a 5 segundos ou dependendo até mais.

 

Entrei no ACTIVITY MONITOR e fiquei monitorando o gráfico de uso do SSD, e percebi que o gráfico zerava e o SSD não respondia no periodo de tempo que a tal BOLA DA MORTE aparecia.

 

Pois foi eu pesquisar sobre o POR QUE!!!! Por que justo comigo!! PQ APPLE??? OU PQ OCZ com seu super SSD???

Bem criei um tópico no fórum da OCZ e me responderam para seguir uns passos "mágicos" que poderiam fazer o SSD funcionar na minha máquina.

 

Seguem os passos:

 

 

O passo 7 não foi necessário pois a minha EFI já era a mais recente não fui atrás de fazer o paso 10 pq meu cabo estava funcionando normalmente com o HDD e não achei que esse seria o motivo.

 

Pois bem, realizados todos os passos e.....A BOLA DA MORTE novamente. FUCK OCZ!

 

Bom, abri um chamado na OCZ só poderia ser essa "PORCARIA" de SSD que estaria bichado.

 

O pessoal da OCZ super atencioso me solicitou que eu testasse o SSD em outras máquinas, já que eu teria realizado todos os passos necessários para fazer o SSD funcionar.

 

Testei em um PC com a instalação do Windows 8 no SSD e ele funcionou LINDÃO. FUCK APPLE!

 

Outro amigo tinha um Mac mini mid 2011 e ele gentilmente deixou que eu desmontase o Mac mini inteiro só para colocar o SSD e testar.

 

Resultado, PQP A OCZ EH FODA!! O SSD deu mais de 400MB de leitura e de escrita (teste com Blackmagic Disk Speed Test), FANTÁSTICAMENTE bateu os Macbook Air de um pessoal que realizou o mesmo teste.

 

Então resultado final, após ler vários fóruns americanos, descobri que mesmo com o último firmware da Apple para o meu MacbookPro5,4 do qual habilita o SATA II na controladora não fazia o que deveria, pois a tal CONTROLADORA SATA DA NVIDIA em Macbooks Pro mid 2009 TEM PROBLEMA com SATA II. FUCK NVIDIA e FUCK APPLE por ter colocado essa controladora bichada!

 

A única solução para o problema era instalar o Firmware EFI 1.6 que volta para SATA I e tem velocidade de 1.5gbps, ou seja, metade da metade da velocidade máxima do SSD SATA III com 6gbps.

 

Final da experiência, vendi o SSD para o amigo dono do Mac mini, e perdi R$100 na brincadeira. E voltei o HDD original para o meu Macbook Pro, que agora estou vendendo, pois só de raiva desse processo todo fui la e comprei um:

Macbook Pro 15" Retina

16gb de ram

512GB de SSD

 

Obrigado por quem chegou a ler todo o meu dilema.

 

Abraços galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O meu é o macbook white 2010 e, quando instalei o meu SDD Sata 3 nele, estava com velocidade de Sata 1.

Tive que fazer exatamente os seus passos para ter uma velocidade Sata 2 por aqui. A minha sorte é que, mesmo com a velocidade do SSD capada, o Mac não trava!

 

Bela escolha para o seu upgrade. Cheguei a pegar o retina na caixa em uma apple store, mas desisti para esperar a nova versão do processador Haswell da intel. Ainda sinto um pouco de frustração de não ter pego esse computador. Ele é um avião!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tu ficou com raiva e foi comprar um Pro Retina? DO VALOR NA ATITUDE!!!

To bem feliz com meu iMac mas queria por ssd porém não entendo muito sobre isso não. O uso do meu mac, por enquanto, é totalmente doméstico. Você sabe qual SSD seria melhor pra ele? E de quantos gbs? A diferença de um ssd pra outro é na velocidade de leitura certo? Então quer dizer que não irá fazer diferença se eu comprar um de 256gb ou de 512gb? Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tu ficou com raiva e foi comprar um Pro Retina? DO VALOR NA ATITUDE!!!

To bem feliz com meu iMac mas queria por ssd porém não entendo muito sobre isso não. O uso do meu mac, por enquanto, é totalmente doméstico. Você sabe qual SSD seria melhor pra ele? E de quantos gbs? A diferença de um ssd pra outro é na velocidade de leitura certo? Então quer dizer que não irá fazer diferença se eu comprar um de 256gb ou de 512gb? Valeu!!

 

Os SSD's tem uma variação de velocidade de leitura e escrita para os SSD de cada tamanho, geralmente os de 64 e 128GB são os que tem maior diferença (menos velocidade) em comparação com o de 512Gb mas o de 256 Gb é quase igual, observando que a velocidade também muda para cada modelo mesmo que seja da mesma marca pois a OCZ tem uns 5 modelos de SSD cada um com os tamanhos padrão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaiz fiquei até assustado quando vi um possível problema no vertex 4 pois acabei de comprar um uahauha.

Parabéns pela atitude kkkkk

Pode ficar tranquilo tenho um Vertex 4 em um MPB mid 2012 e é fantástico, boot em 10 segundos e aplicativos abrem instantaneamente, nunca deu nenhum tipo de erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...