Guedes - Brasília Postado 17 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 17 de abril de 2013 Querem saber o resultado? 3 mil reais para trocar a tela. Fico na esperança da tela ter um screen burn, que aí trocam tudo pela garantia. Até lá, é bom eu ir me acostumando com a tela rachada! Aciona o Apple Care e veja se cobre!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
renatobispo Postado 17 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 17 de abril de 2013 É possível colocar uma foto do estrago? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 17 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 17 de abril de 2013 Aciona o Apple Care e veja se cobre!! Como ele vai pedir a cobertura do Apple Care de um dano que presumivelmente não foi causado pelo transporte, pois a reclamação do dano se deu depois do prazo assinalado pelo CDC, 7 dias, ou mesmo o pela Apple, 14 dias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leomkt Postado 17 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 17 de abril de 2013 Acho q mesmo se fosse dentro dos 7 dias.... Imagina um macbook q cai no chão em menos e 7 dias... garantia não cobre mau uso, e, a meu ver, é um dano diferente dos cobertos pela garantia de troca do produto.Provavelmente foi falha no transporte e não mal uso, mas a responsabilidade não é deles. Vamos ver se eles vão dar uma de bom moço, quem sabe Torcida ai pra vc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
IluminiGod Postado 17 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 17 de abril de 2013 Bem eu acho que o erro foi não conferir no ato da entrega por mais que seus pais sejam leigos, eles poderiam ter aberto a embalagem e verificar avarias, um rachado numa tela é algo visível até pelo mais leigo. Quando mando mercadoria para casas dos meus pais por mais leigos que sejam eles abrem principalmente para conferir a tela, agora a apple cobrar 3000 mil pela sua tela esta até barato no iphone 5 se pede 1100 para arrumar e a tela é minuscula. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rott Postado 17 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 17 de abril de 2013 Se fosse você tentava ligar na Apple US. Eles costumam ser mais complacentes lá, não custa tentar. E 3000 na tela não está "barato". Pessoal é muito conformado mesmo. pbr 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
3m1 Postado 17 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 17 de abril de 2013 Realmente uma infelicidade, mas esse tipo de dano deveria ter sido relatado no recebimento mesmo. Fora isso, o produto pode ter sido transportado ou qualquer tipo de "aciente" de uso ocasionado isso. Se as transportadoras fossem da própria Apple, poderiam ser instruidas a pedir para pessoa verificar no recebimento, mas não sendo, perdem totalmente o controle. Isso é uma M, pois realmente acontecem casos como o seu (uma vez aconteceu comigo quando comprei um gravador de DVD de presente), mas entenda o lado deles também que acabam tendo que se resguardar, senão cada iphone, ipad, imac... que apareça com a tela quebrada nunca será culpa do usuário... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulotavio Postado 17 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 17 de abril de 2013 Se não se importar em trocar sozinho e importar peça dos EUA, o PowerBookMedic tem, mas para os modelos 2009-2011 do de 27". Fica de olho nos ítens do seu modelo por lá, ou quem sabe esse modelo antigo funcione? http://www.powerbookmedic.com/Intel-iMac-27-Front-Glass-Replacement-p-17760.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 17 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 17 de abril de 2013 Bem eu acho que o erro foi não conferir no ato da entrega por mais que seus pais sejam leigos, eles poderiam ter aberto a embalagem e verificar avarias, um rachado numa tela é algo visível até pelo mais leigo. Quando mando mercadoria para casas dos meus pais por mais leigos que sejam eles abrem principalmente para conferir a tela, agora a apple cobrar 3000 mil pela sua tela esta até barato no iphone 5 se pede 1100 para arrumar e a tela é minuscula. Faça das tuas palavras as minhas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burtonswix Postado 17 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 17 de abril de 2013 (editado) Se o mac dele tiver algum defeito de fábrica, coberto pela garantia, que envolva a troca da tela ou não, a Apple aceitaria trocar? Esse tipo de avaria não invalidaria por completo a garantia e o Apple Care? Eu tinha um iPad que também veio com defeito cosmético de fábrica/transporte, mas era de difícil percepção, um dent de 1 ou 2mm no bezel. Percebi após os 7 dias, liguei para a Apple, me mandaram para assistência e disseram que não cobria, como aconteceu com ele. Como era uma besteira, simplesmente ignorei. Alguns meses depois, o botão do volume travou. Liguei para a Apple para relatar e acabei falando do problema anterior. O atendente disse que isso invalidava a minha garantia, foi até grosso, o que não é muito comum com as pessoas da Apple. Não desisti e fui numa AT. Lá aceitaram trocar sem problemas (Claro que eu não falei nada do problema e eles também não perceberam). Recebi a reposição OK. Mas no caso dele o defeito é evidente. Editado 17 de abril de 2013 por Burtonswix Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
3m1 Postado 17 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 17 de abril de 2013 Burtonswix, faz sentido... eles devem partir da máxima é que se ele sofreu algum "aciente" a ponto de provocar aquele dano estético pode ter interferido em algo internamente » por exemplo, no caso do iPad, se tivesse caido e arranhado, poderia de alguma forma ter afetado os botões de volume. Por outro lado, se não há danos estéticos significativos, principalmente no caso de iPhones em que eles não fazem reparo apenas troca, é fácil usar a garantia mesmo que ele tenha sofrido algum dano interno. Ex: minha mae deixou o iP4s dela cair, com a capa não ficou com nenhum arranhado, mas a câmera parou de funcionar e ele começou a esquentar demais » levou em um AT, olharam que estava tudo 0km por fora, abriram e não havia nada fora do lugar, providenciaram a troca por um novo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Villts Postado 17 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 17 de abril de 2013 3 mil reais? Procura na internet uma tela nova, compra e tenta reparar você mesmo. Eu ja fiz isso em um Macbook, o google ensina Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Villts Postado 17 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 17 de abril de 2013 (editado) Se fosse você tentava ligar na Apple US. Eles costumam ser mais complacentes lá, não custa tentar. E 3000 na tela não está "barato". Pessoal é muito conformado mesmo. Sabe o que eu acho engraçado? A desigualdade... que a gente consegue ver até mesmo aqui.Nego acha barato pagar 3000 reais pra tocar uma peça de vidro com LCD, e o mendigo na esquina não tem 3 reais pra tomar o café da manhã em um lugar sujo... Eu sei q o dinheiro é da pessoa, mas porra, achar barato pagar 3000 reais em uma reparação é ser ignorante em relação ao dinheiro que você tem. Editado 17 de abril de 2013 por Villts Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
3m1 Postado 17 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 17 de abril de 2013 Sabe o que eu acho engraçado? A desigualdade... que a gente consegue ver até mesmo aqui. Nego acha barato pagar 3000 reais pra tocar uma peça de vidro com LCD, e o mendigo na esquina não tem 3 reais pra tomar o café da manhã em um lugar sujo... Eu sei q o dinheiro é da pessoa, mas porra, achar barato pagar 3000 reais em uma reparação é ser ignorante em relação ao dinheiro que você tem. Poxa, mas se todos fossemos pensar no mendigo, muito provavelmente este forum nao existiria e talvez nem a propria Apple. Tambem acho doideira dar 3.000 no vidro (em situaçoes "semelhantes" preferi vender com defeito e comprar um modelo inferior), mas as outras opçoes podem ser piores: ficar sem o mac, tentar comprar o vidro mais barato e nao conseguir reparar por conta prorpria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Villts Postado 17 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 17 de abril de 2013 Poxa, mas se todos fossemos pensar no mendigo, muito provavelmente este forum nao existiria e talvez nem a propria Apple. Tambem acho doideira dar 3.000 no vidro (em situaçoes "semelhantes" preferi vender com defeito e comprar um modelo inferior), mas as outras opçoes podem ser piores: ficar sem o mac, tentar comprar o vidro mais barato e nao conseguir reparar por conta prorpria. Eu sei, por isso que falei que o dinheiro é da pessoa, ela faz o que ela quer. Eu tou num forum de produtos da Apple, eu ja gastei bastante dinheiro também. Mas se meu iPhone quebrar a tela, eu trago de fora e se eu não sei trocar eu levo pra alguém que saiba, assim como um amigo meu que quebrou a tela do Nexus 4 dele fez. Pagar 1100 reais numa tela de 4 polegadas tem que ser futil ao extremo, vendo que tem lojinhas no centro de Sao Paulo (creio que em qualquer lugar tenha) que fazem isso por muito menos também, se você precisa de um serviço imediato.A questao não é gastar o dinheiro em si, a questão é exagerar na futilidade sem dar valor para o SEU dinheiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
3m1 Postado 17 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 17 de abril de 2013 Villts, como falei, nesse ponto eu até concordo... mas não acho que seja questão de futilidade, mas de receio/desconhecimento. No meu caso, prefiro vender e comprar outro inferior para não ficar sem aparelho no meio tempo. Mas esse lance de desconhecimento é muito comum. Há menos de 1 mes fui colocar o 4s da minha mãe na AT para reparo pela garantia e na minha frente tinha um cara pagando algo em torno de 900$ no reparo/troca de um iPhone 4 - Eu quase não acreditei. Acontece que muita gente não tem esse conhecimento de reparar fora da AT, reparar por conta própria, vender e comprar um inteiro, ou prefere pagar um absurdo pelo reparo do que aceitar a idéia de vende-lo por menos que pagou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ferrari Postado 20 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 20 de abril de 2013 Cara, mesmo entregando na casa dos seus país, era o caso de pedir para eles checarem se está tudo bem. Infelizmente não há lei que lhe ampare a partir dos 7 dias. Você teve exatos 7 dias para abrir o produto e ver se estava tudo bem. Ligue para a Apple USA e torça para eles resolverem seu problema. Perdido por perdido... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JFDEPAULA Postado 20 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 20 de abril de 2013 Puxa que pena, a regra que agente briga tanto para que seja respeitada caiu contra você! Da peóxima vez você pede pra alguem dar uma conferida no produto pra você! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Menacker Postado 20 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 20 de abril de 2013 Faz meses, adquiri 3 produtos: um MacMini, um SuperDrive e um Apple Thunderbolt display. Não compro iMac pq acho o design da peça horrível. Então configurei um MacMini pra atender minha necesseidade. No ato da compra fui informado sobre prazos d entrega. A primeira peça a chegar foi o SuperDrive, 2 dias depois da compra. A segunda peça a chegar foi o monitor, uma semana depois da compra. E a terceira peça, o MacMini, demorou um mês! Só qdo o MacMini chegou pude usar o monitor. Liguei os cabos, apertei o botão power. A gente sempre fica feliz com Mac novo. Precisava carregar meu iPhone. Peguei o cabo, liguei na porta USB do monitor. o iTunes não pulou do dock. Liguei na segunda porta USB, nada. Na terceira, nada. Desliguei tudo. Religuei. Nada! Peguei minha filmadora, o cabo tb, liguei a filmadora na porta FireWire. Acionei Final Cut ... nada! Eram quase 20 horas ... Estava com um monitor tirado da caixa e q não funcionava no q era preciso. O Final Cut apenas indicava q havia uma filmadora ligada, sem informar modelo, e não devolvia imagem na tela. C ligasse pelo MacMini, tudo okay para portas USB e FireWire. Informei a Apple na hora, o rapaz pediu pra ligar no dia seguinte, às 8 da manhã. Foi o q fiz. Expliquei q não havia como testar o monitor sem a presença do MacMini, q demorou 4 semanas pra chegar. Acharam meu pedido justo e me deixaram trocar o monitor. Só q tive a oportunidade d usar o MacMini por dois dias. A máquina é medonha ... Desisti da compra e devolvi tudo! Só q tive d pagar por 3 meses o cartão d crédito pq o estorno demorou um pouco. Mas aconteceu. Eu tentaria o diálogo infinitamente. Comprovaria q estava em outra localidade. E q só tive acesso ao iMac dias depois. Mas é algo muito incomum um vidro estar quebrado já q os equipamentos Apple são muito bem embalados e não existem folgas entre o isopor e o equipamentos ... Digo isso pq sempre guardo as embalagens pra poder revender depois d algum tempo d uso. Contudo desejo sorte no desfecho. Abraço, Ricardo Menacker Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Fonseca Postado 20 de abril de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 20 de abril de 2013 Não vejo como a Apple USA poderia me ajudar. E já procurei tela do iMac Late 2012 pra comprar em separado e não achei em site nenhum na internet, acho que ainda não tá fácil de achar. Senão eu mesmo trocaria! E tomara, mas tomara meeeeesmo, que meu Apple Care que foi os olhos da cara não tenha sido invalidado por esse erro DELES, e muito menos a garantia normal. Enquanto isso, minha mente abstrai a rachadura. Cês querem ver uma foto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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