Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhones 5 Da Verizon vendidos na TIM


Posts Recomendados

Sim, mas não estamos nos EUA e sim no Brasil. Aqui a NF-e pode até substituir a NF, mas ela é usada geralmente em prestação de serviços. Em caso de compra, para fins de prova da compra, para garantia e até mesmo para o prazo de arrependimento de 7 dias, AT e etc, a NF é um direito do consumidor e um dever do vendedor.

 

Penso que uma conversa com o gerente possa resolver se ele aceitar receber o produto de volta e te ressarcir do valor que tu pagou, caso contrário tem que partir pela busca dos direitos na seara judicial.

 

Uma dúvida que eu tenho é se te deram nota da venda do Nano-SIM, pois essa NF é essencial para fins de controle da TIM.

 

Aqui nós temos uma sequência de irregularidades que não é comum e que pode gerar uma série de sanções ao dono da loja. Se fores conversar com o dono da loja, que voltes lá hoje e quem sabem consigas uma composição amigável e recebas todo o dinheiro pago de volta, pois mesmo não tendo sido gerada NF, talvez a loja, se for pelo menos um pouco idônea, deve ter um livro caixa.

 

Nos mantenha informado. Abração

 

Editado: nunca pedimos nota fiscal pois sabemos que ela é um dever do vendedor ou prestador de serviço.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas não estamos nos EUA e sim no Brasil. Aqui a NF-e pode até substituir a NF, mas ela é usada geralmente em prestação de serviços. Em caso de compra, para fins de prova da compra, para garantia e até mesmo para o prazo de arrependimento de 7 dias, AT e etc, a NF é um direito do consumidor e um dever do vendedor.

Penso que uma conversa com o gerente possa resolver se ele aceitar receber o produto de volta e te ressarcir do valor que tu pagou, caso contrário tem que partir pela busca dos direitos na seara judicial.

Uma dúvida que eu tenho é se te deram nota da venda do Nano-SIM, pois essa NF é essencial para fins de controle da TIM.

Aqui nós temos uma sequência de irregularidades que não é comum e que pode gerar uma série de sanções ao dono da loja. Se fores conversar com o dono da loja, que voltes lá hoje e quem sabem consigas uma composição amigável e recebas todo o dinheiro pago de volta, pois mesmo não tendo sido gerada NF, talvez a loja, se for pelo menos um pouco idônea, deve ter um livro caixa.

Nos mantenha informado. Abração

Editado: nunca pedimos nota fiscal pois sabemos que ela é um dever do vendedor ou prestador de serviço.

O chip foi assim... Eu ganhei um chip que vem com o aparelho, que usei para colocar meu numero, e paguei 20 reais a mais para poder pegar um outro chip com uma conta de 50 reais por mês, pois só assim dividiriam no cartão. Essa conta eu cancelei depois de umas 2 semanas. Não me lembro se recebi uma nota desse chip, tenho o contrato que fiz do plano.

Mas tirando a nota fiscal, que realmente acarretaria um problema bem maior de ordem judicial, mesmo se eu a tivesse, eles estariam errados em me vender um celular que não foi homologado pela anatel, sem garantia e principalmente sem o suporte da rede de internet no brasil, certo? Pois eu fico com medo desse email ter ido direto para minha caixa de spam e eu não ter nem visto... É possível que isso aconteça certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O chip foi assim... Eu ganhei um chip que vem com o aparelho, que usei para colocar meu numero, e paguei 20 reais a mais para poder pegar um outro chip com uma conta de 50 reais por mês, pois só assim dividiriam no cartão. Essa conta eu cancelei depois de umas 2 semanas. Não me lembro se recebi uma nota desse chip, tenho o contrato que fiz do plano.

Mas tirando a nota fiscal, que realmente acarretaria um problema bem maior de ordem judicial, mesmo se eu a tivesse, eles estariam errados em me vender um celular que não foi homologado pela anatel, sem garantia e principalmente sem o suporte da rede de internet no brasil, certo? Pois eu fico com medo desse email ter ido direto para minha caixa de spam e eu não ter nem visto... É possível que isso aconteça certo?

É possível, mas eles não deveriam ter enviado a NF por email e sim emitido uma NF na hora, com a descrição de todos os produtos. Tu deveria ter saído da loja com uma NF em mãos, pois pensa comigo: se o produto que tu comprou é roubado ou furtado? E tu sai da revenda com ele, não tem NF, o produto é importado, talvez ilegalmente, estarias cometendo o crime de receptação de produto furtado ou roubado.

A NF é a garantia de que para fins fiscais e civis tu és o legitimo proprietário. Para a Apple é irrelevante, basta o Serial Number, mas para o fisco e demais órgãos incumbidos da fiscalização, a NF é obrigatória, principalmente para a regularização dos impostos devidos pela revendedora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível, mas eles não deveriam ter enviado a NF por email e sim emitido uma NF na hora, com a descrição de todos os produtos. Tu deveria ter saído da loja com uma NF em mãos, pois pensa comigo: se o produto que tu comprou é roubado ou furtado? E tu sai da revenda com ele, não tem NF, o produto é importado, talvez ilegalmente, estarias cometendo o crime de receptação de produto furtado ou roubado.

A NF é a garantia de que para fins fiscais e civis tu és o legitimo proprietário. Para a Apple é irrelevante, basta o Serial Number, mas para o fisco e demais órgãos incumbidos da fiscalização, a NF é obrigatória, principalmente para a regularização dos impostos devidos pela revendedora.

Entendi, então a NF é mais sério do que pensei. Mas então qual a vantagem da NF-e? Eles teriam que me dar pelomenos alguma declaração, ou algum documento avisando que a NF seria enviado por email, para que eu não saísse da loja sem portar nenhum documento comprovando que o aparelho é meu.

Eu já vi relatos de pessoas que chega na loja da Apple americana, apresenta o problema no hardware e sai da loja com um iPhone novo em mãos... Podia ser assim no brasil neh!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, então a NF é mais sério do que pensei. Mas então qual a vantagem da NF-e? Eles teriam que me dar pelomenos alguma declaração, ou algum documento avisando que a NF seria enviado por email, para que eu não saísse da loja sem portar nenhum documento comprovando que o aparelho é meu.

Eu já vi relatos de pessoas que chega na loja da Apple americana, apresenta o problema no hardware e sai da loja com um iPhone novo em mãos... Podia ser assim no brasil neh!?

Nas ATs da Apple é parecido, mas não sei se a troca é imediata. Realmente essa informação desconheço.

A vantagem da NF-e é que ela pode ser acessada via internet e ali encontras todas as informações relativas ao produto, inclusive com relação aos impostos recolhidos.

Agora, não tenho dúvidas, inclusive para fins de AT e troca do produto na Loja da TIM, se não né engano é um prazo de 7 dias, deverias sair da loja com uma NF em mãos.

Editado: de tudo o que se passou, o problema mais grave é teres saído da loja sem a NF.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta historia da Apple  eh bem bizarra.. pois ate onde sabemos a garantia dos iphones A1428 ou A1429 era mundial...comprei o meu A1429 na Franca.. deu um problema no botao power... consegui voltar a  Franca e troquei o aparelho... de volta ao Brasil o cretino iphone 5 deu problema no display ficando sem sincronismo...bem maluquinho... estou com o aparelho na caixa....sem poder usar...absurdo... o fone mais caro que comprei na minha vida... quebrado duas vezes.. e esta historia de garantia so na europa ????...eh bom saber que a Apple mudou ( piorou) e esta perdendo credibilidade de seus fans...nao invisto nada mais nela..sem bons esclareciementos antes....  Tim Tim Bau Bau.....

Editado por jolavo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta historia da Apple eh bem bizarra.. pois ate onde sabemos a garantia dos iphones A1428 ou A1429 era mundial...comprei o meu A1429 na Franca.. deu um problema no botao power... consegui voltar a Franca e troquei o aparelho... de volta ao Brasil o cretino iphone 5 deu problema no display ficando sem sincronismo...bem maluquinho... estou com o aparelho na caixa....sem poder usar...absurdo... o fone mais caro que comprei na minha vida... quebrado duas vezes.. e esta historia de garantia so na europa ????...eh bom saber que a Apple mudou ( piorou) e esta perdendo credibilidade de seus fans...nao invisto nada mais nela..sem bons esclareciementos antes.... Tim Tim Bau Bau.....

Existe garantia mundial, mas como a Apple Brasil vai trocar um modelo de iPhone, o A1429 no caso, cuja venda no Brasil não é permitida, pois não se trata de um aparelho homologado pela Anatel.

A Apple continua como está e quem freqüenta o fórum, desde o lançamento do iPhone 5, está ciente de que o problema com a troca A1429 iria acontecer, pois se a Apple não pode vender o aparelho, igualmente não pode trocá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Atualização do caso:

Então galera... Cheguei aqui em Goiânia ontem e assim que cheguei fui procurar pela caixa do iPhone 5. Não encontrei a caixa, mas encontrei a declaração da loja dizendo que a nota fiscal seria enviado por email. Essa declaração é como se fosse a NF mesmo, com o número de série, valor e tudo mais.

Hoje fui lá na loja da TIM, e ao chegar lá me deparo com uma outra gerente, dessa vez uma mulher (quando comprei o iPhone era um cara), e não consegui reconhecer nenhum dos attendants. Quando cheguei, falei que gostaria de conversar com a gerente (tive que esperar um pouco pois ela estava no telefone).

Quando ela me atendeu eu expliquei que tinha compro o iPhone 5 naquela loja em dezembro do ano passado, mas o iPhone era do modelo americano e que a garantia dele não era válida aqui no Brasil, só era válida nos EUA. Falei que necessitei da garantia e ao conversar com a Apple, me disseram que só não iam me dar um novo aparelho por causa do modelo. Ela argumentou dizendo que a garantia do iPhone era internacional, eu respondi dizendo que, é internacional na loja Retail da Apple, e como não tem nenhuma no Brasil, não há como trocar.

Ela me pediu a NF, pegou o telefone e ligou para uma pessoa e explicou a situação, e essa pessoa confirmou que a garantia no Brasil não cobria aparelhos americanos. Ela ainda se justificou dizendo que quando compraram o iPhone não sabiam do problema da garantia e disse que apesar de não ter a logo da Anatel não teria problema, se não fosse pela garantia. Entretanto, na loja, não tinha nenhum modelo de iPhone 5 e por isso ela não pode efetuar a troca no momento. Me garantiu que amanhã, ou no mais tardar segunda-feira, chega o novo carregamento de iPhone, e assim que chegar ela vai me liga. Ela me passou no número dela para ligar se for preciso.

Em nenhum momento ela perguntou qual era o problema do aparelho, ou sequer olhou o aparelho. Agora só me resta esperar para ver se vão mesmo me entregar o aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização do caso:

Então galera... Cheguei aqui em Goiânia ontem e assim que cheguei fui procurar pela caixa do iPhone 5. Não encontrei a caixa, mas encontrei a declaração da loja dizendo que a nota fiscal seria enviado por email. Essa declaração é como se fosse a NF mesmo, com o número de série, valor e tudo mais.

Hoje fui lá na loja da TIM, e ao chegar lá me deparo com uma outra gerente, dessa vez uma mulher (quando comprei o iPhone era um cara), e não consegui reconhecer nenhum dos attendants. Quando cheguei, falei que gostaria de conversar com a gerente (tive que esperar um pouco pois ela estava no telefone).

Quando ela me atendeu eu expliquei que tinha compro o iPhone 5 naquela loja em dezembro do ano passado, mas o iPhone era do modelo americano e que a garantia dele não era válida aqui no Brasil, só era válida nos EUA. Falei que necessitei da garantia e ao conversar com a Apple, me disseram que só não iam me dar um novo aparelho por causa do modelo. Ela argumentou dizendo que a garantia do iPhone era internacional, eu respondi dizendo que, é internacional na loja Retail da Apple, e como não tem nenhuma no Brasil, não há como trocar.

Ela me pediu a NF, pegou o telefone e ligou para uma pessoa e explicou a situação, e essa pessoa confirmou que a garantia no Brasil não cobria aparelhos americanos. Ela ainda se justificou dizendo que quando compraram o iPhone não sabiam do problema da garantia e disse que apesar de não ter a logo da Anatel não teria problema, se não fosse pela garantia. Entretanto, na loja, não tinha nenhum modelo de iPhone 5 e por isso ela não pode efetuar a troca no momento. Me garantiu que amanhã, ou no mais tardar segunda-feira, chega o novo carregamento de iPhone, e assim que chegar ela vai me liga. Ela me passou no número dela para ligar se for preciso.

Em nenhum momento ela perguntou qual era o problema do aparelho, ou sequer olhou o aparelho. Agora só me resta esperar para ver se vão mesmo me entregar o aparelho.

 

Enfim a confirmação: o modelo A1429, como vínhamos dizendo aqui no Fórum desde o lançamento do iPhone 5, antes mesmo da homologação da Anatel, não possui garantia no Brasil, pois a sua venda é proibida, logo a Apple não pode oferecer garantia alguma, o mesmo vale para as ATs.

 

Mesmo que houvesse uma Retail Store, a troca não poderia acontecer, pois dentro do território nacional só podem ser vendidos aparelhos homologados pela Anatel. Seja a venda proibida, como defino, seja não permitida, como definem outros, enfim, quem é portador de um A1429 pode ter o IMEI igualmente bloqueado, pelo simples fato de que a venda do aparelho, em território nacional, não é permitida. Claro que se valesse o bom senso da Anatel isso não deveria sequer ser cogitado, mas é uma possibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, um amigo passou por problema semelhante com um iPhone 5 comprado em Portugal, conversando com o gerente de hardware da Apple Brasil pelo telefone de suporte ele foi enfático: "iPhones não possuem garantia mundial, somente no país em que ele foi comercializado" e passou o link do site da Apple que diz explicitamente isso: 

 

RESTRIÇÃO IMPORTANTE PARA SUPORTE DE iPhone e iPAD.

A Apple poderá restringir os serviços em garantia para iPhone e iPad ao País em que a Apple ou seus Distribuidores Autorizados comercializaram inicialmente o dispositivo.

http://www.apple.com/legal/warranty/products/iphone-portuguese-b.html

 

Ou seja, mesmo se você comprou um iPhone A1428 nos EUA a Apple pode restringir a garantia dele aqui no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou seja, mesmo se você comprou um iPhone A1428 nos EUA a Apple pode restringir a garantia dele aqui no Brasil.

Esse problema não deveria ocorrer com o A1428, mas fica aqui o relato.

Sobre a garantia internacional, juridicamente, ela se aplica ao A1428, ainda que tenha que ser pedida judicialmente.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho... Troquei dois iPhones 4S comprados nos EUA, em garantia, aqui no Brasil. Foi por problema no sinal, em Novembro/2012. Desde o começo eles sabiam onde havia sido comprado os aparelhos, em Nova Iorque. Em nenhum momento colocaram dificuldade em oferecer a garantia por não ser um produto nacional. A NF era americana e não possuia o logo da Anatel nos aparelhos. Em relatos na internet achei pessoas confirmando que a Apple passou a oferecer garantia mundial do iPhone no Brasil desde o início de 2012, a princípio terceirizado por uma impresa que chamava Itautec. Quando fiz a troca foi pela própria Apple, enviei pelo correio para São Paulo e me enviaram os aparelhos novos. Nem o Sedex eu paguei... Só se mudaram com o iPhone 5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A apple especifica sim que pode, mas isso não significa que ela irá sempre proceder desta maneira. De acordo com os vários relatos aqui e na internet e até o próprio histórico da apple, ela não cobre a garantia dos aparelhos A1429 porque ela não trabalha com esses modelos no país, só isso. A apple é uma empresa totalmente diferente no tocante a garantias mundiais quando comparada a outras. Se vc comprar um sony vaio nos EUA de um mesmo modelo vendido aqui e ele quebrar só vai conseguir algum suporte da sony se processar a empresa. Eles querem obrigar as pessoas a comprar nos países de origem. A apple tende a facilitar um pouco mais as coisas para o consumidor. Se ela tiver como cobrir a garantia. irá cobrir. Nunca ouvi relatos de pessoas com A1428 defeituosos que não conseguiram trocar. Ninguém sabe como funciona a logística da apple e nem o que ela faz com esses aparelhos quebrados. Eu acho que ela manda para remanufaturar e produzir os replacements, não sendo possível reutilizar as peças de um modelo diferente do devolvido para produzir outro igual, o que acaba desequilibrando o processo. Por isso se recusa a trocar um modelo por outro, seja de cor, capacidade ou tecnologia celular (GSM X CDMA). Mas é só uma suposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, um amigo passou por problema semelhante com um iPhone 5 comprado em Portugal, conversando com o gerente de hardware da Apple Brasil pelo telefone de suporte ele foi enfático: "iPhones não possuem garantia mundial, somente no país em que ele foi comercializado" e passou o link do site da Apple que diz explicitamente isso: 

 

RESTRIÇÃO IMPORTANTE PARA SUPORTE DE iPhone e iPAD.

A Apple poderá restringir os serviços em garantia para iPhone e iPad ao País em que a Apple ou seus Distribuidores Autorizados comercializaram inicialmente o dispositivo.

http://www.apple.com/legal/warranty/products/iphone-portuguese-b.html

 

Ou seja, mesmo se você comprou um iPhone A1428 nos EUA a Apple pode restringir a garantia dele aqui no Brasil.

 

A garantia não é coberta caso o iPhone internacional for bloqueado. E o modelo do iPhone tem que ser vendido no Brasil, ou seja homologado. No caso do 5, o modelo A1429 mesmo desbloqueado não tem serviço aqui em ATs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...