camila447 Postado 16 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 16 de abril de 2013 Na Apple Store nos EUA eles enviam sim por email, mas eu também sempre peço uma impressa na hora, só por precaução. Acho que você deveria ir na loja explicar o que aconteceu, assim, mais pra frente na justiça, pode dizer que até tentou resolver na loja, mas não deu em nada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 16 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 16 de abril de 2013 (editado) Sim, mas não estamos nos EUA e sim no Brasil. Aqui a NF-e pode até substituir a NF, mas ela é usada geralmente em prestação de serviços. Em caso de compra, para fins de prova da compra, para garantia e até mesmo para o prazo de arrependimento de 7 dias, AT e etc, a NF é um direito do consumidor e um dever do vendedor. Penso que uma conversa com o gerente possa resolver se ele aceitar receber o produto de volta e te ressarcir do valor que tu pagou, caso contrário tem que partir pela busca dos direitos na seara judicial. Uma dúvida que eu tenho é se te deram nota da venda do Nano-SIM, pois essa NF é essencial para fins de controle da TIM. Aqui nós temos uma sequência de irregularidades que não é comum e que pode gerar uma série de sanções ao dono da loja. Se fores conversar com o dono da loja, que voltes lá hoje e quem sabem consigas uma composição amigável e recebas todo o dinheiro pago de volta, pois mesmo não tendo sido gerada NF, talvez a loja, se for pelo menos um pouco idônea, deve ter um livro caixa. Nos mantenha informado. Abração Editado: nunca pedimos nota fiscal pois sabemos que ela é um dever do vendedor ou prestador de serviço. Editado 16 de abril de 2013 por Gustavo Jaccottet Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mathtfa Postado 17 de abril de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 17 de abril de 2013 Sim, mas não estamos nos EUA e sim no Brasil. Aqui a NF-e pode até substituir a NF, mas ela é usada geralmente em prestação de serviços. Em caso de compra, para fins de prova da compra, para garantia e até mesmo para o prazo de arrependimento de 7 dias, AT e etc, a NF é um direito do consumidor e um dever do vendedor. Penso que uma conversa com o gerente possa resolver se ele aceitar receber o produto de volta e te ressarcir do valor que tu pagou, caso contrário tem que partir pela busca dos direitos na seara judicial. Uma dúvida que eu tenho é se te deram nota da venda do Nano-SIM, pois essa NF é essencial para fins de controle da TIM. Aqui nós temos uma sequência de irregularidades que não é comum e que pode gerar uma série de sanções ao dono da loja. Se fores conversar com o dono da loja, que voltes lá hoje e quem sabem consigas uma composição amigável e recebas todo o dinheiro pago de volta, pois mesmo não tendo sido gerada NF, talvez a loja, se for pelo menos um pouco idônea, deve ter um livro caixa. Nos mantenha informado. Abração Editado: nunca pedimos nota fiscal pois sabemos que ela é um dever do vendedor ou prestador de serviço. O chip foi assim... Eu ganhei um chip que vem com o aparelho, que usei para colocar meu numero, e paguei 20 reais a mais para poder pegar um outro chip com uma conta de 50 reais por mês, pois só assim dividiriam no cartão. Essa conta eu cancelei depois de umas 2 semanas. Não me lembro se recebi uma nota desse chip, tenho o contrato que fiz do plano. Mas tirando a nota fiscal, que realmente acarretaria um problema bem maior de ordem judicial, mesmo se eu a tivesse, eles estariam errados em me vender um celular que não foi homologado pela anatel, sem garantia e principalmente sem o suporte da rede de internet no brasil, certo? Pois eu fico com medo desse email ter ido direto para minha caixa de spam e eu não ter nem visto... É possível que isso aconteça certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 17 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 17 de abril de 2013 O chip foi assim... Eu ganhei um chip que vem com o aparelho, que usei para colocar meu numero, e paguei 20 reais a mais para poder pegar um outro chip com uma conta de 50 reais por mês, pois só assim dividiriam no cartão. Essa conta eu cancelei depois de umas 2 semanas. Não me lembro se recebi uma nota desse chip, tenho o contrato que fiz do plano. Mas tirando a nota fiscal, que realmente acarretaria um problema bem maior de ordem judicial, mesmo se eu a tivesse, eles estariam errados em me vender um celular que não foi homologado pela anatel, sem garantia e principalmente sem o suporte da rede de internet no brasil, certo? Pois eu fico com medo desse email ter ido direto para minha caixa de spam e eu não ter nem visto... É possível que isso aconteça certo? É possível, mas eles não deveriam ter enviado a NF por email e sim emitido uma NF na hora, com a descrição de todos os produtos. Tu deveria ter saído da loja com uma NF em mãos, pois pensa comigo: se o produto que tu comprou é roubado ou furtado? E tu sai da revenda com ele, não tem NF, o produto é importado, talvez ilegalmente, estarias cometendo o crime de receptação de produto furtado ou roubado. A NF é a garantia de que para fins fiscais e civis tu és o legitimo proprietário. Para a Apple é irrelevante, basta o Serial Number, mas para o fisco e demais órgãos incumbidos da fiscalização, a NF é obrigatória, principalmente para a regularização dos impostos devidos pela revendedora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mathtfa Postado 17 de abril de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 17 de abril de 2013 É possível, mas eles não deveriam ter enviado a NF por email e sim emitido uma NF na hora, com a descrição de todos os produtos. Tu deveria ter saído da loja com uma NF em mãos, pois pensa comigo: se o produto que tu comprou é roubado ou furtado? E tu sai da revenda com ele, não tem NF, o produto é importado, talvez ilegalmente, estarias cometendo o crime de receptação de produto furtado ou roubado. A NF é a garantia de que para fins fiscais e civis tu és o legitimo proprietário. Para a Apple é irrelevante, basta o Serial Number, mas para o fisco e demais órgãos incumbidos da fiscalização, a NF é obrigatória, principalmente para a regularização dos impostos devidos pela revendedora. Entendi, então a NF é mais sério do que pensei. Mas então qual a vantagem da NF-e? Eles teriam que me dar pelomenos alguma declaração, ou algum documento avisando que a NF seria enviado por email, para que eu não saísse da loja sem portar nenhum documento comprovando que o aparelho é meu.Eu já vi relatos de pessoas que chega na loja da Apple americana, apresenta o problema no hardware e sai da loja com um iPhone novo em mãos... Podia ser assim no brasil neh!? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 17 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 17 de abril de 2013 (editado) Entendi, então a NF é mais sério do que pensei. Mas então qual a vantagem da NF-e? Eles teriam que me dar pelomenos alguma declaração, ou algum documento avisando que a NF seria enviado por email, para que eu não saísse da loja sem portar nenhum documento comprovando que o aparelho é meu. Eu já vi relatos de pessoas que chega na loja da Apple americana, apresenta o problema no hardware e sai da loja com um iPhone novo em mãos... Podia ser assim no brasil neh!? Nas ATs da Apple é parecido, mas não sei se a troca é imediata. Realmente essa informação desconheço.A vantagem da NF-e é que ela pode ser acessada via internet e ali encontras todas as informações relativas ao produto, inclusive com relação aos impostos recolhidos. Agora, não tenho dúvidas, inclusive para fins de AT e troca do produto na Loja da TIM, se não né engano é um prazo de 7 dias, deverias sair da loja com uma NF em mãos. Editado: de tudo o que se passou, o problema mais grave é teres saído da loja sem a NF. Editado 17 de abril de 2013 por Gustavo Jaccottet Mathtfa 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jolavo Postado 18 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 18 de abril de 2013 (editado) Esta historia da Apple eh bem bizarra.. pois ate onde sabemos a garantia dos iphones A1428 ou A1429 era mundial...comprei o meu A1429 na Franca.. deu um problema no botao power... consegui voltar a Franca e troquei o aparelho... de volta ao Brasil o cretino iphone 5 deu problema no display ficando sem sincronismo...bem maluquinho... estou com o aparelho na caixa....sem poder usar...absurdo... o fone mais caro que comprei na minha vida... quebrado duas vezes.. e esta historia de garantia so na europa ????...eh bom saber que a Apple mudou ( piorou) e esta perdendo credibilidade de seus fans...nao invisto nada mais nela..sem bons esclareciementos antes.... Tim Tim Bau Bau..... Editado 18 de abril de 2013 por jolavo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 18 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 18 de abril de 2013 Esta historia da Apple eh bem bizarra.. pois ate onde sabemos a garantia dos iphones A1428 ou A1429 era mundial...comprei o meu A1429 na Franca.. deu um problema no botao power... consegui voltar a Franca e troquei o aparelho... de volta ao Brasil o cretino iphone 5 deu problema no display ficando sem sincronismo...bem maluquinho... estou com o aparelho na caixa....sem poder usar...absurdo... o fone mais caro que comprei na minha vida... quebrado duas vezes.. e esta historia de garantia so na europa ????...eh bom saber que a Apple mudou ( piorou) e esta perdendo credibilidade de seus fans...nao invisto nada mais nela..sem bons esclareciementos antes.... Tim Tim Bau Bau..... Existe garantia mundial, mas como a Apple Brasil vai trocar um modelo de iPhone, o A1429 no caso, cuja venda no Brasil não é permitida, pois não se trata de um aparelho homologado pela Anatel. A Apple continua como está e quem freqüenta o fórum, desde o lançamento do iPhone 5, está ciente de que o problema com a troca A1429 iria acontecer, pois se a Apple não pode vender o aparelho, igualmente não pode trocá-lo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mathtfa Postado 3 de maio de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 3 de maio de 2013 Atualização do caso: Então galera... Cheguei aqui em Goiânia ontem e assim que cheguei fui procurar pela caixa do iPhone 5. Não encontrei a caixa, mas encontrei a declaração da loja dizendo que a nota fiscal seria enviado por email. Essa declaração é como se fosse a NF mesmo, com o número de série, valor e tudo mais. Hoje fui lá na loja da TIM, e ao chegar lá me deparo com uma outra gerente, dessa vez uma mulher (quando comprei o iPhone era um cara), e não consegui reconhecer nenhum dos attendants. Quando cheguei, falei que gostaria de conversar com a gerente (tive que esperar um pouco pois ela estava no telefone). Quando ela me atendeu eu expliquei que tinha compro o iPhone 5 naquela loja em dezembro do ano passado, mas o iPhone era do modelo americano e que a garantia dele não era válida aqui no Brasil, só era válida nos EUA. Falei que necessitei da garantia e ao conversar com a Apple, me disseram que só não iam me dar um novo aparelho por causa do modelo. Ela argumentou dizendo que a garantia do iPhone era internacional, eu respondi dizendo que, é internacional na loja Retail da Apple, e como não tem nenhuma no Brasil, não há como trocar. Ela me pediu a NF, pegou o telefone e ligou para uma pessoa e explicou a situação, e essa pessoa confirmou que a garantia no Brasil não cobria aparelhos americanos. Ela ainda se justificou dizendo que quando compraram o iPhone não sabiam do problema da garantia e disse que apesar de não ter a logo da Anatel não teria problema, se não fosse pela garantia. Entretanto, na loja, não tinha nenhum modelo de iPhone 5 e por isso ela não pode efetuar a troca no momento. Me garantiu que amanhã, ou no mais tardar segunda-feira, chega o novo carregamento de iPhone, e assim que chegar ela vai me liga. Ela me passou no número dela para ligar se for preciso. Em nenhum momento ela perguntou qual era o problema do aparelho, ou sequer olhou o aparelho. Agora só me resta esperar para ver se vão mesmo me entregar o aparelho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 3 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 3 de maio de 2013 Atualização do caso: Então galera... Cheguei aqui em Goiânia ontem e assim que cheguei fui procurar pela caixa do iPhone 5. Não encontrei a caixa, mas encontrei a declaração da loja dizendo que a nota fiscal seria enviado por email. Essa declaração é como se fosse a NF mesmo, com o número de série, valor e tudo mais. Hoje fui lá na loja da TIM, e ao chegar lá me deparo com uma outra gerente, dessa vez uma mulher (quando comprei o iPhone era um cara), e não consegui reconhecer nenhum dos attendants. Quando cheguei, falei que gostaria de conversar com a gerente (tive que esperar um pouco pois ela estava no telefone). Quando ela me atendeu eu expliquei que tinha compro o iPhone 5 naquela loja em dezembro do ano passado, mas o iPhone era do modelo americano e que a garantia dele não era válida aqui no Brasil, só era válida nos EUA. Falei que necessitei da garantia e ao conversar com a Apple, me disseram que só não iam me dar um novo aparelho por causa do modelo. Ela argumentou dizendo que a garantia do iPhone era internacional, eu respondi dizendo que, é internacional na loja Retail da Apple, e como não tem nenhuma no Brasil, não há como trocar. Ela me pediu a NF, pegou o telefone e ligou para uma pessoa e explicou a situação, e essa pessoa confirmou que a garantia no Brasil não cobria aparelhos americanos. Ela ainda se justificou dizendo que quando compraram o iPhone não sabiam do problema da garantia e disse que apesar de não ter a logo da Anatel não teria problema, se não fosse pela garantia. Entretanto, na loja, não tinha nenhum modelo de iPhone 5 e por isso ela não pode efetuar a troca no momento. Me garantiu que amanhã, ou no mais tardar segunda-feira, chega o novo carregamento de iPhone, e assim que chegar ela vai me liga. Ela me passou no número dela para ligar se for preciso. Em nenhum momento ela perguntou qual era o problema do aparelho, ou sequer olhou o aparelho. Agora só me resta esperar para ver se vão mesmo me entregar o aparelho. Enfim a confirmação: o modelo A1429, como vínhamos dizendo aqui no Fórum desde o lançamento do iPhone 5, antes mesmo da homologação da Anatel, não possui garantia no Brasil, pois a sua venda é proibida, logo a Apple não pode oferecer garantia alguma, o mesmo vale para as ATs. Mesmo que houvesse uma Retail Store, a troca não poderia acontecer, pois dentro do território nacional só podem ser vendidos aparelhos homologados pela Anatel. Seja a venda proibida, como defino, seja não permitida, como definem outros, enfim, quem é portador de um A1429 pode ter o IMEI igualmente bloqueado, pelo simples fato de que a venda do aparelho, em território nacional, não é permitida. Claro que se valesse o bom senso da Anatel isso não deveria sequer ser cogitado, mas é uma possibilidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Resende Postado 4 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 4 de maio de 2013 Pessoal, um amigo passou por problema semelhante com um iPhone 5 comprado em Portugal, conversando com o gerente de hardware da Apple Brasil pelo telefone de suporte ele foi enfático: "iPhones não possuem garantia mundial, somente no país em que ele foi comercializado" e passou o link do site da Apple que diz explicitamente isso: RESTRIÇÃO IMPORTANTE PARA SUPORTE DE iPhone e iPAD.A Apple poderá restringir os serviços em garantia para iPhone e iPad ao País em que a Apple ou seus Distribuidores Autorizados comercializaram inicialmente o dispositivo. http://www.apple.com/legal/warranty/products/iphone-portuguese-b.html Ou seja, mesmo se você comprou um iPhone A1428 nos EUA a Apple pode restringir a garantia dele aqui no Brasil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 4 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 4 de maio de 2013 (editado) Ou seja, mesmo se você comprou um iPhone A1428 nos EUA a Apple pode restringir a garantia dele aqui no Brasil.Esse problema não deveria ocorrer com o A1428, mas fica aqui o relato.Sobre a garantia internacional, juridicamente, ela se aplica ao A1428, ainda que tenha que ser pedida judicialmente. Editado 4 de maio de 2013 por Gustavo Jaccottet Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vander Júnior Postado 4 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 4 de maio de 2013 Estranho... Troquei dois iPhones 4S comprados nos EUA, em garantia, aqui no Brasil. Foi por problema no sinal, em Novembro/2012. Desde o começo eles sabiam onde havia sido comprado os aparelhos, em Nova Iorque. Em nenhum momento colocaram dificuldade em oferecer a garantia por não ser um produto nacional. A NF era americana e não possuia o logo da Anatel nos aparelhos. Em relatos na internet achei pessoas confirmando que a Apple passou a oferecer garantia mundial do iPhone no Brasil desde o início de 2012, a princípio terceirizado por uma impresa que chamava Itautec. Quando fiz a troca foi pela própria Apple, enviei pelo correio para São Paulo e me enviaram os aparelhos novos. Nem o Sedex eu paguei... Só se mudaram com o iPhone 5. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burtonswix Postado 4 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 4 de maio de 2013 A apple especifica sim que pode, mas isso não significa que ela irá sempre proceder desta maneira. De acordo com os vários relatos aqui e na internet e até o próprio histórico da apple, ela não cobre a garantia dos aparelhos A1429 porque ela não trabalha com esses modelos no país, só isso. A apple é uma empresa totalmente diferente no tocante a garantias mundiais quando comparada a outras. Se vc comprar um sony vaio nos EUA de um mesmo modelo vendido aqui e ele quebrar só vai conseguir algum suporte da sony se processar a empresa. Eles querem obrigar as pessoas a comprar nos países de origem. A apple tende a facilitar um pouco mais as coisas para o consumidor. Se ela tiver como cobrir a garantia. irá cobrir. Nunca ouvi relatos de pessoas com A1428 defeituosos que não conseguiram trocar. Ninguém sabe como funciona a logística da apple e nem o que ela faz com esses aparelhos quebrados. Eu acho que ela manda para remanufaturar e produzir os replacements, não sendo possível reutilizar as peças de um modelo diferente do devolvido para produzir outro igual, o que acaba desequilibrando o processo. Por isso se recusa a trocar um modelo por outro, seja de cor, capacidade ou tecnologia celular (GSM X CDMA). Mas é só uma suposição. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
traderjupiter Postado 5 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 5 de maio de 2013 (editado) E tem gente que acredita nessa conversa. Editado 5 de maio de 2013 por traderjupiter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bernaction Postado 6 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 6 de maio de 2013 Pessoal, um amigo passou por problema semelhante com um iPhone 5 comprado em Portugal, conversando com o gerente de hardware da Apple Brasil pelo telefone de suporte ele foi enfático: "iPhones não possuem garantia mundial, somente no país em que ele foi comercializado" e passou o link do site da Apple que diz explicitamente isso: RESTRIÇÃO IMPORTANTE PARA SUPORTE DE iPhone e iPAD.A Apple poderá restringir os serviços em garantia para iPhone e iPad ao País em que a Apple ou seus Distribuidores Autorizados comercializaram inicialmente o dispositivo. http://www.apple.com/legal/warranty/products/iphone-portuguese-b.html Ou seja, mesmo se você comprou um iPhone A1428 nos EUA a Apple pode restringir a garantia dele aqui no Brasil. A garantia não é coberta caso o iPhone internacional for bloqueado. E o modelo do iPhone tem que ser vendido no Brasil, ou seja homologado. No caso do 5, o modelo A1429 mesmo desbloqueado não tem serviço aqui em ATs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 6 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 6 de maio de 2013 Garantia Mundial não significa que ela seja válida em todos os países do globo terrestre. Simples assim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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