Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 2011 + Roteador TP-Link - Conexão para em poucos minutos.


Posts Recomendados

Galera, tenho um iMac 2011, e sempre funcionou normalmente... Recentemente, troquei o router lá de casa para um TP-Link com conexão WiFi N 300mbps...

 

Nos outros pcs da casa, incluindo meus gadgets e meu MacBook, tudo funcionou tranquilamente, porém no iMac, ele conecta, mas em poucos minutos, mesmo ele continuando com o status de conectado, e dizendo que tem internet, a rede dele para de responder.

 

Para mesmo, ao ponto do Macbook não enxerga-lo mais na rede. A unica solução é um reboot ou desligar e ligar a Airport.

 

Alguém já passou por problema parecido? Sabe como resolver?

 

o iMac está no Mountain Lion, na ultima update, e o Router está na ultima firmware... Não me lembro o modelo exato, pois não estou em casa...

 

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Galera, tenho um iMac 2011, e sempre funcionou normalmente... Recentemente, troquei o router lá de casa para um TP-Link com conexão WiFi N 300mbps...

 

Nos outros pcs da casa, incluindo meus gadgets e meu MacBook, tudo funcionou tranquilamente, porém no iMac, ele conecta, mas em poucos minutos, mesmo ele continuando com o status de conectado, e dizendo que tem internet, a rede dele para de responder.

 

Para mesmo, ao ponto do Macbook não enxerga-lo mais na rede. A unica solução é um reboot ou desligar e ligar a Airport.

 

Alguém já passou por problema parecido? Sabe como resolver?

 

o iMac está no Mountain Lion, na ultima update, e o Router está na ultima firmware... Não me lembro o modelo exato, pois não estou em casa...

 

 

Abração!

Eu só acho que se deve usar wifi no iMac em último caso. Não tem como passar um cabo de rede do iMac para o router?

Pode ser interferência causada por telefone sem fio, rádio, outro roteador vizinho, etc...

Editado por Guedes - Brasília
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O roteador fica no andar de cima, fica meio difícil passar cabo... O sinal está cheio, então não acho que seja isso... Também não apresenta problema em outros aparelhos, somente no iMac, então não acho que seja do roteador.

 

Uma coisa que percebi, é que se eu limitar o roteador a B+G, e remover o N, a conexão funciona perfeitamente, o que limita o problema a somente a conexão por N. Estou usando o roteador a 150mbps, e está funcionando a umas 2 horas sem parar...

 

 

Fiz algumas pesquisas nos forums da Apple, e descobri que existe um problema de incompatibilidade causada por drivers entre alguns imacs, e alguns roteadores... Não sei se é o caso, mas não encontrei solução para o problema nas pesquisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Tb tenho enfrentado o mesmo problema com um roteador TPLINK de 300mbps. Meu iMac desconecta do nada, me da uma raiva do cacete.

Fora a minha impressora HP com AirPrint que conecta na rede, mas nao recebe o comando de impressão por conta desse roteador TPLINK.

Antigamente, eu recomendava o TPLINK, mas hoje nao indico mais,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Também tenho o mesmo problema com meu imac 27' 2011 porém com um airport express.

 

Tenho outros 6 Pcs conectados, 3 impressoras meu ipad e iphone etc etc... Nada apresenta problema.

 

O icone do wifi continua "conectado" porém não navega.

solução temporária? desativar wifi e ativar novamente direto no icone.

Volta funcionar. As vezes funciona 1h direto, as vezes 30 segundos.

 

Já procurei em inumeros lugares, já testei todas as "possíveis" soluções mas nada deu resultado.

 

To desesperado por uma solução. O imac fica no meu escritório e ta me atrapalhando bastante.

Editado por rodrigo_rl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...