Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro não liga


Bernardo.S

Posts Recomendados

Olá, pessoal!

 

Já pesquisei aqui no Fórum e encontrei algumas pessoas com situação parecida com a minha.

Vou explicar:

Tenho um MacBook Pro 17 (mid 2009). Estava usando ele (nada pesado, apenas navegação e alguns apps abertos) e, de repente, ele simplesmente apagou. Percebi então que o led da Magsafe foi apagando e por fim acabou ficando tão fraco que não dava pra perceber devido a luminosidade no ambiente.

Enfim, desde então não deu mais sinal de vida, nem os leds laterais da bateria acedem mais.

Realizei todos os procedimentos presentes no site da Apple e de blogs relacionados.

 

Aos que tiveram problema parecido, era a placa lógica?

Caso seja, qual valor aproximado para troca?

Estou evitando mandar para a assistencia por enquanto porque a mais próxima fica a cerca de 300km da minha cidade (sim, moro no fim do mundo) e, dependendo do valor, prefiro vender os componentes que ainda estiverem bons.

 

Agradeço imensamente que puder me ajudar.

 

Grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 2 semanas depois...

O mac da minha irmã tem um problema parecido, inclusive relatei aqui no fórum, disseram pra eu enviar pra AT mas eu deixei ele guardado mais um tempo, passado uns dias do nada invento de abrir ele e tentar ligar... Eis q ele inicia... Na mesma hora engatei o magsafe do meu mac que é identico (i5 early 2011) no mac da minha irmã e ele iniciou normalmente... E aos poucos com muiita demora a bateria completou a carga.

Enfim, soube que minha irmã um dia derrubou liquido em cima do trackpad e então o clique (pra dentro) não funciona mais e nem o botão ligar não responde mais normal (quando clico não aparece as opcoes logoff, desligar etc). Mas ta funcionando.

O que eu aconselho vc tentar a fazer foi um procedimento q eu fiz e tive resultado... Abri o mac, desconectei apenas o cabo da bateria por alguns instantes, conectei novamente com o magsafe conectado. Nisso ele iniciou. Porem nest vez desligou porque a bateria estava sem carga e sei la o porque o magsafe não estava carregando.

Espero que consiga ajudar em algo, porque se for pra AT já se prepara pra "surpresinha"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pessoal, muito obrigado por todas as recomendações.

Desculpem a demora em responder.

 

Canzil, chequei o Mac por dentro, a placa lógica queimou mesmo, era bem visível.

Até pensei em mandar em alguma autorizada mas desanimei.

Vendi o mac queimado e comprei um notebook provisório até eu levantar uma grana pra pegar outro Mac.

 

Como visto, no meu caso a placa lógica morreu mesmo.

 

Não desejo isso a ninguém =/

 

Abraço a todos e muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, muito obrigado por todas as recomendações.

Desculpem a demora em responder.

 

Canzil, chequei o Mac por dentro, a placa lógica queimou mesmo, era bem visível.

Até pensei em mandar em alguma autorizada mas desanimei.

Vendi o mac queimado e comprei um notebook provisório até eu levantar uma grana pra pegar outro Mac.

 

Como visto, no meu caso a placa lógica morreu mesmo.

 

Não desejo isso a ninguém =/

 

Abraço a todos e muito obrigado!

Que pena, mas se lhe servir de consolo, quando a placa lógica vai pro pau, nem compensa arruma-lo, só outro mesmo :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...