Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 5 comprado na Loja Online da VIVO - Lacre aberto


Posts Recomendados

Isso não foi nada perto do meu problema, Minha irmã foi comprar um iphone 5 em um shopping aqui em brasilia, "PATIO BRASIL" e na empolgação dela em ter o aparelho na mão nem se deu conta dos acessórios, em fim, ao chegar em casa quando eu fui conferir pra ver se tava tudo certinho pra minha surpresa eu encontrei os acessórios abaixo como consta na imagem, um carregador "Usado" de um antigo aparelho "iphone 3" sem funcionar ainda por cima, e o cabo veio dentro de uma embalagem plastica, totalmente diferente do modelo universal que é enrrolado dentro do compartilhamento na propria embalagem, quando eu cheguei na loja pra reclamar a vendedora junto a Gerente me veio com um papinho de que já me esperava pois havia feito um engano e mais uma vez me entregou um carregador PIRATA, desses vendido em site chines, kkkkkkkk

Eu olhei pra cara dela e disse, vc s[o pode ta me tirando, em fim, depois de muita conversa consegui os acessórios originais, a minha dica é, tomem cuidado com todas as lojas, eles estão tirando os acessórios originais e colocando paralelos para depois venderem os originais a parte, segue as fotos dos acessórios e do cupom fiscal contendo o endereço da loja, não recomendo ela pra ninguem...

 

https://www.dropbox.com/s/ttwsyh1v02jzmem/IMG_0969.JPG

 

https://www.dropbox.com/s/rkx6jry2h0sk1mx/IMG_0970.jpg

Foi exatamente sobre isso que discutimos num outro tópico. Que as pessoas não ajam e nem comprem pela emoção. Comprem com os pés no chão. Prestem mais atenção aos detalhes. A paixão pela marca e seus produtos, o emocional borbulhando aos realizar seus desejos e sonhos de consumo acabam nos fazendo passar por esses momentos extremamente desagradáveis.

Que isso sirva de lição!

Boa sorte a todos nas suas aquisições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou falar como funcionário de loja física vivo, e como usuário de produtos Apple.

Bom quando comprei meu iPad 2 em Maio do ano passado no site do Ponto Frio. O mesmo veio completamente lacrado! Com o plastico Apple mesmo. Porém quando fui conferir o serial no site Apple, o mesmo havia sido ativado uns 15 dias antes! Fiquei sem entender, e iria entrar em contato com a central deles para verificar o ocorrido. Mas devido a falta de tempo 3 dias depois quando iria entrar em contato, resolvi conferir novamente o serial! E o mesmo tinha mudado a data de ativação para a qual eu recebi e ativei o produto. Achei estranho! Mas como ele veio novo, lacrado. Nao tinha o que questionar.

Em relação a vivo, sei apenas como são os procedimentos de loja física, visto que nunca trabalhei nem passei próximo da logística da loja virtual. A única coisa que sei, e que é a mesma logística que atende a loja virtual, é a que atende as lojas físicas, uma empresa do grupo Telefônica, a Tegestiona! E nós, mesmo em loja física ja recebemos iPhones assim! Plastico aberto e lacrados com a etiqueta vivo! Abrirmos e conferíamos os kits no ato! Agora quanto a abertura dos produtos, somos instruídos a abertura do kit na frente do cliente! Para evitar transtornos posteriores, e sim mesmo que o cliente nao queira abrir o produto, TEMOS que abrir e conferir!

No caso do amigo ai, o mais provável a ter acontecido foi algum funcionário interno da logística quis brincar no aparelho, e fez isso! Pois só eles tem acesso a esses lacres! O amigo fez bem em devolver, ele tem que vir lacrado pelo fabricante!

Mas há mais um detalhe: um aparelho por lote é aberto pela operadora e lacrado novamente, tudo porque inserem um rastreador GPS dentro da caixa, para, se houver um roubo de cargas, a mesma possa rastrea-lá! Nesse caso quando o cliente abrir o aparelho, verá tal dispositivo, onde o mesmo tem as instruções de destruição e descarte ou devolução....

Foi um caso isolado, e como muito disseram aí, não é política da empresa fazer isso! Os funcionários da logística não tem autonomia pra isso!

Aguardando a resolução do seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

teve uma promoção na loja da vivo ano passado onde o galaxy tab estava muito barato. Comprei 3 e um celular para revender. Todos vieram com o do fabricante já aberto com o lacre da vivo. Pq ? Abriram as caixas para porem um maldito vivo chip dentro. Podiam muito bem ter colocado estes vivo chips na caixa, mas não tem que abrir o lacre do fabricante para por dentro.

 

Fora isso todos nunca tinham sido ativados ou ligados e todos estavam com os plásticos de proteção da tela e acessórios  intocados dentro da caixa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei para o atendimento e eles pediram o prazo de 7 dias úteis para a troca do aparelho.

 

Eles pedem 7 dias para trocar o aparelho, justamente para você perder a data limite de cancelar a compra.

 

Compras online podem ser canceladas, se assim requisitado, em até 7 dias corridos da entrega.

Passado esse prazo, a loja já não tem mais relação nenhuma com você legalmente.

E qualquer reclamação deve ser feita com o fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um iPhone 5 16 Gb, VIVO.

Ele foi comprado no RS,creio que em loja física.

Comprei "de segunda mão", pois a menina comprou 2 pra empresa mas acabou usando 1.

Ele veio lacrado do mesmo jeito que o amigo retratou ai, plástico aberto, mas com o lacre da VIVO.

Impecável, sem nenhuma avaria em nada. Nenhum plástico, nenhuma coisa parecia fora do lugar, funciona normalmente, n tinha nem poeira dentro da caixa...

A DIFERENÇA foi que o chip vivo estava dentro do pacote.

Acho meio besta, mas será que n é por isso que eles abrem a caixa? sei lá, deixar o aparelho pré configurado...

 

 

Mas no meu caso, o chip não estava dentro da caixa do iPhone. Nem na bandeja do aparelho. Só pra vocês terem uma noção…. junto ao iPhone 5, mandaram um chip normal (aquele antigão, grande)...

 

 

 

Eles pedem 7 dias para trocar o aparelho, justamente para você perder a data limite de cancelar a compra.

 

Compras online podem ser canceladas, se assim requisitado, em até 7 dias corridos da entrega.

Passado esse prazo, a loja já não tem mais relação nenhuma com você legalmente.

E qualquer reclamação deve ser feita com o fabricante.

 

 

É, só que tenho todos os protocolos.. tudo registrado e gravado. E se falaram que vão trocar o aparelho, agora eles vão. Vou exigir até um fim.

Lembrem-se q a gravação dessas ligações não servem só pra eles, serve pra nós consumidores tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, só que tenho todos os protocolos.. tudo registrado e gravado. E se falaram que vão trocar o aparelho, agora eles vão. Vou exigir até um fim.

Lembrem-se q a gravação dessas ligações não servem só pra eles, serve pra nós consumidores tb.

Aberto o protocolo de troca por arrependimento, dentro do prazo de 7 dias, este deixa de contar, pois o pedido de troca por arrependimento foi realizado e só fica na dependência da Vivo.

Sobre as gravações, elas são um dever do fornecedor de bens e/ou serviços e um direito do consumidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que isso é padrão na VIVO. Eu nunca comprei na loja online, mas nos últimos três anos comprei meus iPhones pelo telefone usando o programa de pontos e TODOS vieram assim, com o lacre original violado,mas com o lacre da VIVO por cima. Foi assim com o iPhone 4, com o iPhone 4S e com o iPhone 5. Ná época do iPhone 4, o micro SIM veio dentro da caixa do iPhone junto com outros papéis da VIVO. Em todos os casos, os aparelhos estavam intactos, como novos, sem qualquer indício de uso, sem qualquer impressão digital, e eu mesmo fiz a ativação. A impressão que tive é que abriram só para conferir que o aparelho e acessórios estavam perfeitos.

 

Não vi necessidade de trocar, ainda mais porque foi um verdadeiro inferno conseguir o modelo que queria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que isso é padrão na VIVO. Eu nunca comprei na loja online, mas nos últimos três anos comprei meus iPhones pelo telefone usando o programa de pontos e TODOS vieram assim, com o lacre original violado,mas com o lacre da VIVO por cima. Foi assim com o iPhone 4, com o iPhone 4S e com o iPhone 5. Ná época do iPhone 4, o micro SIM veio dentro da caixa do iPhone junto com outros papéis da VIVO. Em todos os casos, os aparelhos estavam intactos, como novos, sem qualquer indício de uso, sem qualquer impressão digital, e eu mesmo fiz a ativação. A impressão que tive é que abriram só para conferir que o aparelho e acessórios estavam perfeitos.

Não vi necessidade de trocar, ainda mais porque foi um verdadeiro inferno conseguir o modelo que queria.

Se não há problema, ok. Mas hás de concordar comigo que essa violação do lacre aumenta o risco para eventuais irregularidades, como a ativação do aparelho previamente à emissão da NF, como tem parecido ocorrer e é algo preocupante, pois para fins de Apple Care o prazo já corre da ativação (ou estou enganado?). A troca do aparelho conta da data do recebimento.

Vendo como a Vivo trata seus clientes, uma boa saída, se o dono estiver disposto, é solicitar a devolução do dinheiro e comprar um modelo desbloqueado na loja virtual da TIM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fora que na TIM sai mais barato que na Vivo

Tim Iphone 5 16gb: 2399,00

Vivo Iphone 5 16gb: 2599,00

Sim, mas esse preço, salvo engano, só é praticado na Loja Virtual. Na minha cidade as lojas físicas vendem pelo mesmo preço da Vivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui as lojas físicas praticam esse preço também. A única diferença aqui é que em 12x só pra quem é cliente pós, quem é pré só pode parcelar em até 3x.

É, as revendas TIM da minha cidade, desde que a Loja Própria fechou e restaram as franqueadas, virou essa bagunça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, as revendas TIM da minha cidade, desde que a Loja Própria fechou e restaram as franqueadas, virou essa bagunça.

Putz, pior que normalmente nem adianta denunciar... uma vez tentei denunciar uma da Vivo que estava vendendo um aparelho bem acima da tabela; fiquei um tempão no telefone, me passaram para vários atendentes e até hoje a revenda está lá...  :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, pior que normalmente nem adianta denunciar... uma vez tentei denunciar uma da Vivo que estava vendendo um aparelho bem acima da tabela; fiquei um tempão no telefone, me passaram para vários atendentes e até hoje a revenda está lá...  :angry:

 

Eu me prestei a denunciar. Ganhei em troca um atendimento mais grosseiro ainda do Suporte ao Cliente. Abri um protocolo no PROCON e o que adiantou? Nada. No caso a reclamação era sobre a venda casada, pois comprei o meu iPhone pelo site, só que precisava migrar o meu Micro-SIM onde está a linha pós-paga para o Nano-SIM. O legal é que só me venderiam o Nano-SIM por R$10,00 se eu levasse um iPhone 5. Agora está rolando um processo judicial por venda casada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não há problema, ok. Mas hás de concordar comigo que essa violação do lacre aumenta o risco para eventuais irregularidades, como a ativação do aparelho previamente à emissão da NF, como tem parecido ocorrer e é algo preocupante, pois para fins de Apple Care o prazo já corre da ativação (ou estou enganado?). A troca do aparelho conta da data do recebimento.

Vendo como a Vivo trata seus clientes, uma boa saída, se o dono estiver disposto, é solicitar a devolução do dinheiro e comprar um modelo desbloqueado na loja virtual da TIM.

 

 

 

Bem, eu comprei um iPhone 5 de 64 GB na VIVO por 1.900 reais, e ainda parcelei em 5 vezes na fatura. Se fosse pegar o de 16 GB ia pagar uns 1.300. O fato é que só consigo isso na VIVO, e se não fosse a VIVO eu não poderia ter iPhone, pois esse preço absurdo que cobram no sem fidelização eu não pago mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu comprei um iPhone 5 de 64 GB na VIVO por 1.900 reais, e ainda parcelei em 5 vezes na fatura. Se fosse pegar o de 16 GB ia pagar uns 1.300. O fato é que só consigo isso na VIVO, e se não fosse a VIVO eu não poderia ter iPhone, pois esse preço absurdo que cobram no sem fidelização eu não pago mesmo.

como consegue esse preço? Cliente business?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente com plano. O problema é que já fiz as contas aqui por mais de uma vez e os planos da Vivo, para meu uso, acabam saindo sempre bem mais caros do que os da Tim :(

No meu caso também. Tenho 4 linhas pós da TIM. Em duas uso Liberty +400 e nas demais Liberty+100. Se fosse aderir à Vivo ou Claro, pagaria pelo menos o dobro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso também. Tenho 4 linhas pós da TIM. Em duas uso Liberty +400 e nas demais Liberty+100. Se fosse aderir à Vivo ou Claro, pagaria pelo menos o dobro.

Verdade... há um tempo a Tim andou rateando tanto aqui que cogitei a migrar para Vivo ou Claro. Comecei a pesquisa de preços e acabei desistindo depois de poucas horas: além de ser difícil montar planos compatíveis com meu tráfego de dados, todos saiam extremamente caros. Ainda bem que a Tim melhorou por aqui depois disso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...