Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tela de boas vindas!


Posts Recomendados

ola para todos, tudo bem? bem como faço para chamar uma animação logo no começo da minha aplicação.... 

tipo quando um usuario abrir o aplicativo, primeiro abrir a animação que fiz como entrada...

 

 

obrigado...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Não entendo nada de programação, infelizmente, mas como usuário eu diria para não fazer isso não... é chato pacas :P

Desculpe a intromissão, mas tive que falar, pq no mundo móvel tudo acaba tendo que ser ainda mais imediato e quando abro um app para ver algo e perco alguns segundos com a animação da até raiva... :blush:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não programo, mas sou designer de interfaces - ou seja, meu trabalho é assegurar que o software seja agradável e fácil de usar.

 

Dito isso, meu conselho: só use splash screen nos seguintes casos:

1- Se for um jogo. Mesmo assim não abuse.

2- Se o aplicativo precisa de um tempo de loading antes de abrir, e sua splash screen se aproveitar deste tempo de loading.

JAMAIS use uma splash screen sem motivo numa aplicação. Pense assim: seu aplicativo é leve e rapidinho, e você pode fazê-lo abrir 0.1s depois do usuário clicar no ícone dele? Então POR QUE você iria querer deixar o aplicativo artificialmente lento através de uma animação meramente estética?

 

Bom, my 2 cents.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rott, on 20 Apr 2013 - 18:18, said:

Pense assim: seu aplicativo é leve e rapidinho, e você pode fazê-lo abrir 0.1s depois do usuário clicar no ícone dele? Então POR QUE você iria querer deixar o aplicativo artificialmente lento através de uma animação meramente estética?

Pois é, e alguns abusam bastante disso com animações bonitas, mas demoradas e que não agregam nada ao app.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode adicionar uma splash screen através do próprio xcode, crie três imagens PNG obedecendo o tamanho de telas do iPhone e cia, depois arraste para seu projeto no xCode... Procura por iOS splash screen no oráculo, vc verá que não tem mistério... Mas é como a galera tá falando "não faça seu usuário perder tempo a toa"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assunção Júnior, desculpe se eu estiver errado, mas nesse caso seria apenas uma imagem de início, não animação. No caso de animação seria o mesmo procedimento? Qual o formato do arquivo da animação nesse caso?

 

Exato, no caso da imagem ela não terá animação, é fixa. Para gerar uma splash dinâmica você terá que programar uma na mão. Veja nos links abaixo como fazer isso:

  1. http://www.weston-fl.com/blog/?p=2134
  2. http://iphonedevsdk.com/forum/iphone-sdk-development/7979-launch-splash-screen-programatically.html

No caso de animação você pode usar um vídeo (recomendo fazer isso só se for um jogo, acho até que as HIG falam disso também) ou usar uma sequência de imagens (UIImageView) dentro de loop... A ideia é criar um ViewController inicial e fazer as animações ou dar o player no vídeo e após ele terminar, fazer a viewcontroller desaparecer e chamar a view principal.

 

 

Espero ter ajudado, abraços!

Editado por Assunção Júnior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola para todos, bem minha ideia séria mesmo criar uma animação em video mesmo, o lance seria pegar várias imagens em formato de bloco mudando aleatoriamente, sei lá ficaria 10 segundos de animação! posso fazer no adobe after effects  e jogar no xcode?

 

um grande abraço para todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola para todos, bem minha ideia séria mesmo criar uma animação em video mesmo, o lance seria pegar várias imagens em formato de bloco mudando aleatoriamente, sei lá ficaria 10 segundos de animação! posso fazer no adobe after effects  e jogar no xcode?

 

um grande abraço para todos...

 

De poder, pode. Mas tenho dúvidas se ele app seria aprovado na AppStore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...