Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[ DUVIDA ] Mac vs. PC - Qual?


Posts Recomendados

Bom dia amigos, estou pensando em comprar um MAC BOOK PRO, 

 

eu tenho um note que comprei a dois anos atraz, ele está indo super bem ainda

 

  • Windows 8
  • Core i7
  • 4GB Ram
  • 750GB HD
  • Intel Graphics

Ele guenta bem ainda, trabalho com designer, photoshop, ilustrator, uso bastante o word/excel para fazer orçamentos, navego internet, etc.

 

enfim, minha pergunta é, 

 

espero mais um pouco meu note "morrer" para comprar um outro note ou até mesmo um mac, ou abandono tudo e já compro um mac?

 

eu dei uma pesquisada, falei com amigos que tem, eles dizem com voz mútua "não existe melhor"!

 

me ajudem, por favor.

 



Não sei se estou na área correta, se não, favor me redirecionar.

 

=]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Estou na mesma situação que você, o meu é um Acer 4820TG comprado no final de 2010 no Mercado Livre. Possui a primeira geração do Core i5, a bateria não dura mais como no passado, o drive de CD/DVD não funciona e há muita lentidão.

Estou migrando todas as minhas coisas para produtos da Apple, no entanto no caso do notebook pretendo trocar após o lançamento de Macbooks com chips Haswell e Intel HD 4600. Se pesquisar no Youtube verá um grande progresso no processamento gráfico e relatos em sites sobre baixo consumo de energia. O processamento em geral deve melhor apenas 10 a 15% em relação ao Ivy Bridge, no entanto se assim como eu você estiver migrando de chips anteriores certamente sentirá um grande progresso, bem acima dessas porcentagens.

Eu sugiro o que tenho feito: aguentar mais um pouco com o notebook e aguardar por Macbooks com chips Haswell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aconselho um Mac, mas pegue um com no mínimo 8GB de RAM e com SSD.

Se tiver grana para comprar um já o faça, caso ainda não tenha o valor pra pegar com as especificações que disse junte mais um pouco e continue usando o que já tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve sair novidade há qualquer momento... se esse está te atendendo, espere um pouco para comprar.

 

Agora, é bom ver se vai se acostumar fácil com o OS, eu precisei de 1 mês intensivo (sem ter outro PC com Windows para recorrer) até me acostumar com o Mac... mas, em compensação, agora é quase impossível largar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aconselho um Mac, mas pegue um com no mínimo 8GB de RAM e com SSD.

Se tiver grana para comprar um já o faça, caso ainda não tenha o valor pra pegar com as especificações que disse junte mais um pouco e continue usando o que já tem.

Cara, não tenho condição nem ferrando de comprar isso.

 

eu estava pensando mo MBP 13" i5 ou no maximo i7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um MBP 13`` i5 com 4gb de ram, há 2 semanas atrás e sou designer também, trabalho com os mesmos programas que você trabalha!

Cara, só posso te dizer uma coisa... Estou completamente apaixonado!

 

O sistema não tem um ponto negativo! Tá tudo rodando perfeitinho!

Minha intenção é colocar mais 4GB de ram para ficar com 8GB. Mas no momento está tudo ok! Instalei a suíte toda Adobe CS6 e tudo rola perfeitinho!!

Vai fundo, é uma grana que voce vai investir e não vai se arrepender! 

 

O único ``problema``, que não é bem um problema, está sendo o teclado, me acostumar com os acentos... hehehe 

 

abração e boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não tenho condição nem ferrando de comprar isso.

 

eu estava pensando mo MBP 13" i5 ou no maximo i7

 

Eu tenho um MBP 13", para mim é perfeito. Eu adicionei, depois, 8GB por R$ 99,00. Só me falta colocar um SSD para ficar perfeito.

O bom do MBP é poder, ainda, fazer upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um MBP 13`` i5 com 4gb de ram, há 2 semanas atrás e sou designer também, trabalho com os mesmos programas que você trabalha!

Cara, só posso te dizer uma coisa... Estou completamente apaixonado!

 

O sistema não tem um ponto negativo! Tá tudo rodando perfeitinho!

Minha intenção é colocar mais 4GB de ram para ficar com 8GB. Mas no momento está tudo ok! Instalei a suíte toda Adobe CS6 e tudo rola perfeitinho!!

Vai fundo, é uma grana que voce vai investir e não vai se arrepender! 

 

O único ``problema``, que não é bem um problema, está sendo o teclado, me acostumar com os acentos... hehehe 

 

abração e boa sorte!!

Mano que legal... Então tipo, eu vou me acostumar com o de 13 para fazer edição de fotos? Criar algum folder? 13 ja supre?

Eu tenho um MBP 13", para mim é perfeito. Eu adicionei, depois, 8GB por R$ 99,00. Só me falta colocar um SSD para ficar perfeito.

O bom do MBP é poder, ainda, fazer upgrade.

13 ja é bom? O 15 é muito pra começar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano que legal... Então tipo, eu vou me acostumar com o de 13 para fazer edição de fotos? Criar algum folder? 13 ja supre?

13 ja é bom? O 15 é muito pra começar?

Eu usei um de 13" para edição de fotos e folder (não profissionalmente) e não tive maiores problemas. O de 15" já ficaria bem mais caro, além de que se for transportar é um pouco pesado.

 

Outras coisas:

- se quando for comprar tiver o $ à vista, compre aqui pelo fórum ou ML, aí vc consegue pegar um de 15" por menos do que vendem um de 13" na loja (passei o meu por 4250, quase novo e com upgrade de processador e placa de vídeo pela própria apple).

- se precisar de mais tela, pode usar um monitor externo. Com a Apple TV e um note com processador da geração Core i, você consegue espelhar a tela do Macbook para a TV sem fios. Eu gostei bastante dessa funcionalidade.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano que legal... Então tipo, eu vou me acostumar com o de 13 para fazer edição de fotos? Criar algum folder? 13 ja supre?

13 ja é bom? O 15 é muito pra começar?

 

Eu gostaria de ter um de 15" mas o preço é muito alto. O de 13", pelo menos para mim, atende muito bem.

E como disse o 3m1, pode ligá-lo a um monitor se precisar de mais tela. Dá pra fazer um setup bacana.

Na época eu comprei pela loja online da Apple mesmo pois compensava, eu uni o desconto educacional mais 10% da compra a vista e saiu por R$ 2969,10.

Hoje o preço subiu consideravelmente, veja valores com vendedores aqui no forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei um de 13" para edição de fotos e folder (não profissionalmente) e não tive maiores problemas. O de 15" já ficaria bem mais caro, além de que se for transportar é um pouco pesado.

 

Outras coisas:

- se quando for comprar tiver o $ à vista, compre aqui pelo fórum ou ML, aí vc consegue pegar um de 15" por menos do que vendem um de 13" na loja (passei o meu por 4250, quase novo e com upgrade de processador e placa de vídeo pela própria apple).

- se precisar de mais tela, pode usar um monitor externo. Com a Apple TV e um note com processador da geração Core i, você consegue espelhar a tela do Macbook para a TV sem fios. Eu gostei bastante dessa funcionalidade.

 

Abraços!

  

Eu gostaria de ter um de 15" mas o preço é muito alto. O de 13", pelo menos para mim, atende muito bem.

E como disse o 3m1, pode ligá-lo a um monitor se precisar de mais tela. Dá pra fazer um setup bacana.

Na época eu comprei pela loja online da Apple mesmo pois compensava, eu uni o desconto educacional mais 10% da compra a vista e saiu por R$ 2969,10.

Hoje o preço subiu consideravelmente, veja valores com vendedores aqui no forum.

Eu ja estou cotando com um cara aqui do fórum

3.350,00

i5

Mod 2012

Mas não sei se compro um usado pelo mesmo preço um pouco melhor, ou se compro um novo "pior"

Mas aí entra também a outra questão que foi levantada aqui

A Apple será que vai lança um upgrade daqui a pouco? Devo esperar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mteusb, quanto ao lançamento de uma nova versão, não acho que virá algo muito significativo e, se vier, só devem ser beneficiados os modelos mais caros (os mais baratos só teriam o update de rotina).

 

Quanto ao Mac cotado: para ter uma idéia, ficando de olho nas promos da para conseguir por menos. Há alguns dias ele estava saindo por um pouco menos de 3000$ no cartão submarino.

Quanto à compra de um usado, tomando certos cuidados, pode ser muita vantagem, como por exemplo quando peguei meu de 15", quando vendi esse mesmo de 15" e quando peguei o Air que estou atualmente. Se resolver mesmo comprar e quiser algumas dicas, me de um toque que tento te ajudar a achar algo interessante  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora vamos para o sistema operacional

Algumas perguntas:

Vale a pena?

É fácil de acostumar?

Tem coisa no Windows que prefere mais que Mac?

Aqueles que sempre usaram o Windows e foram para o Mac, pensam em voltar? Se sim, porque?

Vaaaaaaaamos lá gente! Me ajudem, isso não vai servir só pra mim, mas para mais pessoas tambem que tiverem com duvidas :)

Um abraço para as pessoas que ja ajudaram :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquiri meu primeiro Mac em novembro/2012 (o iMac da assinatura). Eis abaixo minhas respostas a sua pergunta.

1- Sim. Destaco: Segurança (nada de antivirus!), interface, usabilidade, desempenho, iCloud, atualizações, lojas de aplicativos e iTunes (músicas, vídeos, etc), etc, enfim, são tantas coisas que eu poderia ficar um tempão escrevendo aqui. Kkk

2- Sim. Destaco o uso de gestos: agora que acostumei eu estranho quando vou usar um PC e fico sem isso.

3- Sim, jogos, mas basta instalar o Windows via Bootcamp e ser feliz com Steam e Origin. Também sinto falta de um revisor gramatical no editor de textos (Word, Pages, etc, nenhum possui esse recurso).

4- Não. Eu quero é migrar totalmente para o Mac adquirindo um Macbook em outubro. Dai a familia Mac estará completa pois já tenho iPhone, iPad, AppleTV, Time Capsule e iMac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena?

Muito pessoal, principalmente pois a questão financeira é bem particular e nesse ponto a diferença entre Windows e Mac pode ser enorme.

 

É fácil de acostumar?

Não tanto. Meus 2 ou 3 primeiros foram questão de comprar e vender em coisa de 1 semana. Não tinha $ sobrando para ficar com 3000$ parado por muito tempo; como ainda tinha o note em casa, acabava recorrendo ao Windows em qualquer dificuldade para não perder em produtividade.

Só consegui me acostumar com o Mac durante as "férias", quando decidi comprar um e ficar usando exclusivamente ele por 1 mês para me acostumar com as chatices, conseguir reconhecer todas vantagens e hoje não troco mais... apesar de existirem coisas no Windows que gosto mais.

 

Tem coisa no Windows que prefere mais que Mac?

Sim, como te disse no e-mail, no meu caso, o Photoshop principalmente por conta da interface. Muita gente cita o office, mas para meu uso e agora que estou acostumado, a suite do iWork me atende de forma mais eficiente.

 

Aqueles que sempre usaram o Windows e foram para o Mac, pensam em voltar? Se sim, porque?

Já pensei algumas vezes... principalmente porque para meu uso ficava pensando "estou com um mac de R$5000 fazendo a mesma coisa que poderia estar fazendo em um note de R$2500. Hoje não mais, pois já me acostumei com as vantagens do mac e sempre que retornava ao Windows seus problemas passaram a me irritar ainda mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...