Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novato Mac Mini


jmcsoftware

Posts Recomendados

Olá pessoal ,

Comprei hj o mac mini server , instalei 2 ssds e não tenho o mac ox instalado. Quando ligo o mac mini aparece uma pasta com uma interrogação. Coloquei um pendrive com Windows 7 efi e não da boot !!!! O q eu faço !!!!!! Preciso trabalhar agora. Alguém pode me ajudar ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tela com a interrogação eu já presenciei no meu mac!!! Única solução viável: Formatar e instalar o sistema do zero.....
Só não entendi o porque de você espetar a droga do windows no coitado do mac mini....sacrilégio e dos brabos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça um pendrive de boot com o OSX e seja feliz.......como o Marcos sugeriu!!!
No google e Youtube existem milhares de tutoriais de como se fazer isso.....
Reinicie o mac mini, e após fazer o barulinho dele (taaaaaaaaan) e segure a tecla C...
Vá ao utilitário de disco, formate o Hd, e depois instale pelo pendrive!!

 

Facin.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema dele é que não sabe formatar.

 

Como trocou os HD's o sistema não esta mas sendo achado por isso ele mostra a pasta com ?

 

Para resolver ligue o Mac Mini e em seguida fique pressionando a tecla alt com o pendrive já plugado nele a partir dai é só clicar no Pendrive e iniciar a instalação do Windows.

 

Obs: Fazendo desse jeito não tem como instalar o Mac OS X sem apagar o Windows. Instalando o OS X primeiro você pode compartilhar o espaço dos SSD com um outro sistema podendo ser qualquer um.

 

Para instalar o Mac OS X você precisa manter apertado a tecla com simbolo do Windows e a tecla R ao mesmo tempo em seguida que você liga o Mac.

 

Instruções validas se usa um teclado normal, se for o da apple você usa Option em vez da tecla alt , e Command em vez da tecla Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liga o mac mini com o pendrive plugado e segure a tela option. Selecione o pendrive e dê boot por ele.

 

Os SSDs não possuem partição Recovery ainda, então se quiser instalar o Mac OS X primeiro, vai ter que usar o Internet Recovery. Ligue o mac mini com as teclas option-command-r pressionadas. 

 

Vais precisar baixar os drivers do windows, e pra isso vais precisar do Mac OS X instalado. Até onde sei, é a única maneira de pegar os drivers.

 

...

 

Virou modismo dizer que é sacrilégio instalar windows em mac, mas quando se pergunta o motivo, não sabem responder. No máximo, falam um monte de besteiras. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Virou modismo dizer que é sacrilégio instalar windows em mac, mas quando se pergunta o motivo, não sabem responder. No máximo, falam um monte de besteiras.

Off Topic: Eu, em particular, prefiro "cada um no seu quadrado". Windows em PC e OS X em Mac. Não gosto dessa mistura, mas respeito e não tenho nada contra quem gosta. São minhas idiossincrasias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...