Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de iPhone


Posts Recomendados

Pessoal, existe aquele serviço da Apple em que você troca seu iPhone por um novo a partir de uma quantia, se não me engano 300 dólares. Poderia eu trocar meu iPhone 5 por um novo apenas porque ele está com arranhões? Ou ele tem que estar estragado?

Ele tem que seguir a qualificação para reparo OOW. Tem todas as informações no site da Apple, mas se ele está com arranhões, talvez não esteja qualificado para a substituição OOW (Out of Warranty).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informado eu estou!
 
 
Termos e Condições do Serviço Expresso de Substituição para iPhone Fora da Garantia
Caso você pretenda diminuir o prazo em que ficará sem um iPhone quando o seu telefone não estiver qualificado para serviço na garantia, mas, for elegível ao reparo, a Apple pode enviar por correio ou entregar a você, um iPhone de substituição Expressa, mediante o pagamento de uma tarifa, aplicável quando você solicitar o Serviço Fora da Garantia.
1. Serviço. Se a Apple determinar que seu iPhone Original (“iPhone Original”) está qualificado para o Serviço Expresso de Substituição ("ERS") e você solicitar um iPhone de substituição fornecendo à Apple ou ao seu agente autorizado os detalhes do seu cartão de crédito, a Apple enviará ou entregará ao seu local designado um iPhone novo ou recondicionado em substituição ("iPhone de Substituição"), em troca do seu iPhone Original. A Apple reterá o iPhone Original e você ficará com o iPhone de Substituição.
1.1 Obtendo Serviço no Brasil. Para ERS no Brasil, a Apple ou o seu agente autorizado entregará o iPhone de Substituição a você e em troca o seu iPhone Original com defeito deve ser entregue à Apple. Você deve entregar o iPhone Original à Apple ou ao seu agente autorizado antes de receber o iPhone de Substituição.
1.2 Obtendo serviço em todas as outras regiões. Para ERS em todas as outras regiões, a Apple poderá enviar por correio um iPhone de Substituição a você. Você devolverá o iPhone Original com defeito, de modo que a Apple o receba dentro de vinte (20) dias, a partir da data de envio pela Apple do iPhone de Substituição (o “Período de Devolução”). Você deve devolver o iPhone Original na embalagem que continha o iPhone de Substituição de acordo com as instruções da Apple.
2. Encargos. Para o iPhone de Substituição, a Apple cobrará do seu cartão de crédito o valor do Serviço Expresso de Substituição ("Encargo de ERS") e a tarifa de Fora da Garantia ("Tarifa OOW"), os quais serão previamente informados a você, conforme descrito em www.apple.com/support/iphone/service/exchange (“Página da web de perguntas frequentes de ERS”), no momento em que seu iPhone de Substituição for solicitado.
Se a Apple receber o iPhone Original dentro do Período de Devolução e verificar que o iPhone está qualificado para Serviço Fora da Garantia, será cobrado do seu cartão de crédito um valor adicional representando a diferença entre o valor de substituição de um novo iPhone ("Valor de Substituição") e a Tarifa de OOW (doravante descrita como "Encargo de Cobertura"), conforme descrito na Página da web de perguntas frequentes de ERS. Um iPhone Original que seja inoperável devido às modificações não autorizadas, ou que tenha falhado devido a dano catastrófico, como o dispositivo separar-se em diversas peças, é um exemplo de um iPhone não qualificado para o Serviço Fora da Garantia.
Se a Apple não receber o iPhone Original dentro do Período de Devolução, conforme exigido na Seção 1.2 acima, será cobrado no seu cartão de crédito o Encargo de Cobertura. Entretanto, se o iPhone Original for devolvido à Apple dentro de vinte (20) dias após o final do Período de Devolução, será cobrada no seu cartão de crédito a Taxa de atraso, conforme descrito na Página da web de perguntas frequentes de ERS, e quaisquer outros encargos pelos quais você seja responsável, e o restante do Encargo de Cobertura será creditado de volta no seu cartão de crédito. Todas as tarifas e encargos descritos aqui excluem todos os impostos aplicáveis.
3. Termos Adicionais. Além dos termos descritos acima os Termos e Condições de Reparo da Apple, conforme descrito em http://www.apple.com/legal/terms/repair/generalservice.html aplicar-se-ão.
041812 iPhone ERS OOW Brazilian Portuguese v4.1
Editado por Paulo Pulz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje mesmo fiz a recompra de um iPhone 4. Aproveitando que estou aqui em SP e que a AT da Saraiva do Shopping Morumbi não tinha filas, deixei o meu iPhone 4, de uso do meu irmão que aqui reside, e fiz a recompra por R$529,00. Por sorte havia um modelo idêntico, de 8GB, a pronta entrega.

Nota 10 para a AT da Saraiva. Atendimento eficaz, esclarecedor.

Editado: recompra só se aplica para iPhones em OOW e o probla era o botão home que estava danificado pelo desgaste natural do uso do aparelho.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

andersontino, liga para a Apple. Salvo engano vai ter que ser enviado via correios. As operadoras não se responsabilizam mais pela troca/assistência desde que a Apple passou a prestar o serviço oficialmente por aqui.

 

Quanto ao home, aqui eu uso o assistive touch para não "gastar" o meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O botão home realmente apresenta problemas no iPhone 5. Com o meu nada aconteceu. No teu caso, a instrução do 3m1 está correta. Tens que solicitar pelo 0800-761-0880 a troca do aparelho. Vai ser gerada uma ordem de coleta ou vais enviar o teu celular por via postal (custo que salvo engano a Apple reembolsa). Esse trâmite, do envio do iPhone até a análise demora 2 dias úteis a partir da chegada do aparelho a Suporte Avançado da Apple. Depois, em média 10 dias, terás uma resposta. Em caso de troca, vais receber um iPhone 5 idêntico ao teu, mesma cor e capacidade de armazanemanto.

Sobre a TIM: ela também é responsável pela troca, mas como quem realiza as trocas é o fabricante, pois em se tratando de iPhone tudo se centraliza na Apple e é melhor que as coisas permaneçam assim aré a abertura das Retail Stores no Brasil.

Seja firme para argumentar que o botão home foi danificado por uma anormalidade, de culpa exclusiva da Apple. Espero que tudo se saia bem, mas te alerto para um detalhe: como tudo é centralizado num pólo de Assistência Técnica, a paciência é fundamental. Há um prazo razoável para o recebimento do produto trocado, que seria de no máximo 30 dias, mas este prazo não é uma regra, é apenas uma sugestão dos costumes comerciais.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O botão home realmente apresenta problemas no iPhone 5.

Desde o iP4 esse problema tem sido relativamente comum. Creio eu que por ter coincidido com a implementação da multitarefa o que fez com que o home passasse a ser mais apertado.

 

Custo que salvo engano a Apple reembolsa

Normalmente essas empresas enviam uma ordem de postagem (um código) e chegando nos correios com esse código ele já imprimem a etiqueta com tudo certo (seus dados e da apple) e o custo já é faturado para a Apple. Só a caixa que pode ser que eles cobrem, depende do contrato da empresa com os correios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente essas empresas enviam uma ordem de postagem (um código) e chegando nos correios com esse código ele já imprimem a etiqueta com tudo certo (seus dados e da apple) e o custo já é faturado para a Apple. Só a caixa que pode ser que eles cobrem, depende do contrato da empresa com os correios.

Sempre que enviei produtos para a Apple, era aberto um chamado de coleta e o Rapidão Cometa retirava a mercadoria na minha residência. Eu só ficava responsável por embalar e etiquetar o produto com o código da Ordem de Serviço.

Com outras empresas, os correios coletavam a mercadoria, igualmente, em minha residência, mas nunca foi o caso da Apple. Sei que com as ATs é assim, mas sempre que precisei paguei pelo Sedex ou PAC e depois era reembolsado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje mesmo fiz a recompra de um iPhone 4. Aproveitando que estou aqui em SP e que a AT da Saraiva do Shopping Morumbi não tinha filas, deixei o meu iPhone 4, de uso do meu irmão que aqui reside, e fiz a recompra por R$529,00. Por sorte havia um modelo idêntico, de 8GB, a pronta entrega.

Nota 10 para a AT da Saraiva. Atendimento eficaz, esclarecedor.

Editado: recompra só se aplica para iPhones em OOW e o probla era o botão home que estava danificado pelo desgaste natural do uso do aparelho.

Nos tempos de iPhone 4 por menos de mil reais, vc acha que pagar 529 foi uma boa opção?

E outra, a troca do botão Home nao custa nem 100 reais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos tempos de iPhone 4 por menos de mil reais, vc acha que pagar 529 foi uma boa opção?

E outra, a troca do botão Home nao custa nem 100 reais....

 

Pegar um iPhone completamente novo é bem diferente de trocar uma peça e continuar com um iPhone com bastante tempo de uso, sendo que poderia apresentar outros problemas, e ir reparando-os quando já poderia ter feito uma recompra sem ter tido esses problemas, não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos tempos de iPhone 4 por menos de mil reais, vc acha que pagar 529 foi uma boa opção?

E outra, a troca do botão Home nao custa nem 100 reais....

 

Sem dúvidas. Fiz a troca numa AT, foi recebido um aparelho novo. Antes que novos problemas gerados pelo desgaste natural inviabilizem o uso, optei pela recompra, pois o barato, o simples, pode sair caro, muito caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, comprei meu iPhone 5 na Tim e o botão Home esta com defeito ( 3 meses de uso). Nao tenho autorirazada na minha cidade. Levo o celular na TIM? Ela é a responsável pela troca?

caro, não sei se não já o fez, mas já recalibrou o botão?

o meu caiu hj do sofá no meu pé e parou d funcionar. fiz e voltou ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje mesmo fiz a recompra de um iPhone 4. Aproveitando que estou aqui em SP e que a AT da Saraiva do Shopping Morumbi não tinha filas, deixei o meu iPhone 4, de uso do meu irmão que aqui reside, e fiz a recompra por R$529,00. Por sorte havia um modelo idêntico, de 8GB, a pronta entrega.

Nota 10 para a AT da Saraiva. Atendimento eficaz, esclarecedor.

Editado: recompra só se aplica para iPhones em OOW e o probla era o botão home que estava danificado pelo desgaste natural do uso do aparelho.

Bem caro pois paguei 150 dólares em NY este mês para trocar o iPhone 4 (vidro quebrado e botão com defeito).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem caro pois paguei 150 dólares em NY este mês para trocar o iPhone 4 (vidro quebrado e botão com defeito).

Mas no teu caso havia Apple Care+? Por estar no Brasil creio que foi uma boa solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas no teu caso havia Apple Care+? Por estar no Brasil creio que foi uma boa solução.

Não. Comprei ele na Claro em 2011. Apareceu a oportunidade de ir para NY e marquei a consulta no Genius Bar na Apple Store Fifthy Avenue. Trocaram o meu numa boa, mediante taxa de 150 obamas. Passei pro meu pai e comprei iPhone 5 para mim.

 

Mas em março, estive na iTown em Salvador e me pediram 450 reais para a troca. Até eu sei, o 4S custa 550 reais e 5 por 650 reais (meu amigo pagou esse valor por causa de iPhone molhado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...