Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple Brasil se nega a trocar meu iPhone 5 com defeito.


Posts Recomendados

Dê uma ouvida no último podcast, o Breno explicou como funciona essa situação. 

O caso é do aparelho ser ou não homologado pela Anatel e não desbloqueado ou não.

Obrigado, assim que tiver tempo vou ouvir :)

Procurei o PROCON e me aconselharam a não buscar o aparelho na iPlace, pois se os mesmos não me enviassem em até 30 dias, ou seja, até o próximo dia 14/05 pela lei eu tenho direito a um aparelho novo ou uma quantia referente ao valor que eu paguei no aparelho.

 

Fiquei meio preocupado com isso, sei la, pode ser que me traga mais problemas, o que acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, assim que tiver tempo vou ouvir :)

Procurei o PROCON e me aconselharam a não buscar o aparelho na iPlace, pois se os mesmos não me enviassem em até 30 dias, ou seja, até o próximo dia 14/05 pela lei eu tenho direito a um aparelho novo ou uma quantia referente ao valor que eu paguei no aparelho.

 

Fiquei meio preocupado com isso, sei la, pode ser que me traga mais problemas, o que acham ?

 

Posso estar mal informado, mas isso funciona apenas se eles não entram em contato. No seu caso já informaram que não será possível efetuar a troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, também entendo dessa forma.

Foi o que eu pensei, acho que vai ser melhor ir buscar o aparelho em Campo Grande, ou seja, desembolsar mais 200/300 Reais...  :(

 

Diante da atitude do atendente da iPlace de me garantir algo e depois voltar atras, tenho como recorrer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o que eu pensei, acho que vai ser melhor ir buscar o aparelho em Campo Grande, ou seja, desembolsar mais 200/300 Reais...  :(

 

Diante da atitude do atendente da iPlace de me garantir algo e depois voltar atras, tenho como recorrer ?

 

Acho que não tem como recorrer não. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar mal informado, mas isso funciona apenas se eles não entram em contato. No seu caso já informaram que não será possível efetuar a troca.

Também acho. No meu entender não há nada que os obrigue a enviar-lo para você. Acho melhor você ir buscar seu aparelho.

Acho que não tem como recorrer não.

Concordo. O atendente "se equivocou".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tive uma grande surpresa essa manha :D

 

Dei entrada com processo no Procon segunda passada, hoje recebi uma ligação dos advogados da iPlace informando que  receberei um iPhone 5 novo + indenização por danos morais por parte da Apple e a devolução de todos os meus  custos na viagem, ou seja, minha saga termina por aqui :D 

 

Espero que essa experiencia sirva como exemplo se alguém tiver o mesmo problema.

 

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tem um tópico aqui de uma saga de outro usuário que comprou na Suíça e teve problemas. O que acontece é que na Suíça o aparelho tem umas pequenas particularidades e que o torna teoricamente inelegível para garantia mundial. Se não me falha a memória, na garantia tem essa ressalva lá. Mas de qualquer forma, saí mais barato para a Apple fugir dos padrões da garantia e te atender do que criar caso. O problema é que os atendentes não conhecem essa particularidade do aparelho suíço e acabam informando errado. Sobre o atendente te garantir algo, só vale se for por escrito, senão já era.

 

No final das contas, que bom que conseguiu resolver... mas fica as observações aí para quem futuramente ter problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tem um tópico aqui de uma saga de outro usuário que comprou na Suíça e teve problemas. O que acontece é que na Suíça o aparelho tem umas pequenas particularidades e que o torna teoricamente inelegível para garantia mundial. Se não me falha a memória, na garantia tem essa ressalva lá. Mas de qualquer forma, saí mais barato para a Apple fugir dos padrões da garantia e te atender do que criar caso. O problema é que os atendentes não conhecem essa particularidade do aparelho suíço e acabam informando errado. Sobre o atendente te garantir algo, só vale se for por escrito, senão já era.

 

No final das contas, que bom que conseguiu resolver... mas fica as observações aí para quem futuramente ter problemas.

Até o fim vou contando a o que vai acontecendo, vai que até la a historia muda...

 

Bom, acabei de receber uma ligação do advogado pedindo o numero da minha conta para o pagamento da indenização (R$ 3800 + R$ 357,50).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até o fim vou contando a o que vai acontecendo, vai que até la a historia muda...

 

Bom, acabei de receber uma ligação do advogado pedindo o numero da minha conta para o pagamento da indenização (R$ 3800 + R$ 357,50).

I'm almost rich haha, valeu a pena insistir nisso eu tava quase desistindo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha sugestão é simples e direta: envia um e-mail para tcook@apple.com

 

Ele mantém uma equipe para receber esses e-mails, e *sempre* manda alguém resolver o problema. Inclusive ligam pra vc. Já resolvi problema com esse e-mail, já recomendei essa dica para 2 amigos e o problema deles também foi resolvido (ou, ao menos, teve sua solução acelerada).

Não subestime esse e-mail do Tim Cook, ele faz mágicas.

 

Não esqueça de sempre adicionar no e-mail um "I love Apple, but that whole situation is just making me rethink how I see the brand and to question if you guys really care about your users" ou algo do tipo.

 

Edit: Não tinha visto que a história tinha terminado bem. Mas, fica a dica para os outros.

Editado por Juliano Rossi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha sugestão é simples e direta: envia um e-mail para tcook@apple.com

 

Ele mantém uma equipe para receber esses e-mails, e *sempre* manda alguém resolver o problema. Inclusive ligam pra vc. Já resolvi problema com esse e-mail, já recomendei essa dica para 2 amigos e o problema deles também foi resolvido (ou, ao menos, teve sua solução acelerada).

Não subestime esse e-mail do Tim Cook, ele faz mágicas.

 

Não esqueça de sempre adicionar no e-mail um "I love Apple, but that whole situation is just making me rethink how I see the brand and to question if you guys really care about your users" ou algo do tipo.

 

Edit: Não tinha visto que a história tinha terminado bem. Mas, fica a dica para os outros.

Sim, por um milagre divino tudo terminou bem, não sei o que a moça do PROCON fez mas deu certo :) dia 04/05 estarei viajando para pegar o iPhone novinho e o cheque, os manterei informados. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até o fim vou contando a o que vai acontecendo, vai que até la a historia muda...

 

Bom, acabei de receber uma ligação do advogado pedindo o numero da minha conta para o pagamento da indenização (R$ 3800 + R$ 357,50).

 

Lukas,

Mesmo assim vc vai receber um iPhone 5 novo ou vão te repassar em dinheiro (R$ 3800)?

 

Edit: respondido acima, valeu! E parabéns pro pessoal. Que este tópico sirva de consulta para casos semelhantes.

Editado por Meneses
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Apenas irei me ater aos fatos e espero esclarecer as dúvidas:

 

  1. iPhones não possuem garantia mundial;
  2. Posto isso, qualquer iPhone importado E bloqueado só poderá ter suporte no país de origem;
  3. Entretanto, alguns modelos de iPhones importados mesmo sendo desbloqueados podem não ter suporte em outros países, inclusive o Brasil. Infelizmente nesse caso não poderei expor os critérios internos, mas fica a dica: EVITEM IPHONES EUROPEUS E ASIÁTICOS!

Isso vale para iPhones 3, 3GS, 4, 4S e 5.

 

No caso do colega que abriu o post, o problema foi um série de informações equivocadas, tanto do 0800, da loja da Apple na Suíça e da autorizada.

Se você quiser, me passe por mensagem o modelo e o serial number do seu iPhone que eu descubro em qual categoria ele se enquadra.

 

 

 

Aproveitando, sigam as regras abaixo para saber se seu produto Apple é coberto ou não por garantia mundial:

 

  • Portáteis e desktops: todos possuem garantia mundial;
  • iPods: todos possuem garantia mundial;
  • iPads: somente modelos GSM. Modelos CDMA não possuem garantia mundial;
  • iPad mini: não possui garantia no Brasil, pois até o momento não foi lançado aqui (e não sabemos se será);
  • Apple TV: possui garantia mundial;
  • AirPort, Time Capsule: alguns modelos podem não ter garantia mundial. Cada caso tem que ser avaliado individualmente. 

 

Percebam que os critérios da Apple podem mudar sem aviso prévio e variam de país para país. Essa é a política vigente hoje, 27/04/2013.

 

Qualquer coisa diferente disso, é um exceção concedida única e exclusivamente pela Apple. 

Editado por rodrigomramos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lukas, sou advogada e na boa. A orientação que o PROCON te deu está corretíssima! Deixa lá até o dia que estará por mais de 30dias na autorizada. Se eles não fossem efetuar o reparo ou trocar, não era pra eles terem recebido o produto na assistência técnica. Depois que passar o prazo, procure o Nucleo de Primeiro Atendimento do Juizado Especial Civel da sua cidade. Eles fazem a petição inicial de graça pra você, contando como tudo aconteceu e colocando os dispositivos legais aplicáveis ao seu caso. Leve ID, CPF, comprovante de residencia, copia da nota fiscal, e copia da ordem de serviço de entrada e a ordem de serviço de saída.

Leva esses emails todos que você recebeu também, derrepente eles achem conveniente ser juntado no processo. Isso depende da tese que eles vão adotar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...