Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É possível ter apenas o windows instalado no mac?


Posts Recomendados

Mera curiosidade, mas gostaria de saber se é possível ter apenas o windows instalado no mac, sem uma partição designada para o osx. Depois de quase um ano com meu computador, resolvi instalar o windows para jogar uns jogos no steam e vi que a gt650 aguentava um pouco mais do que eu esperava (joguei jogos como hitman absolution e tomb raider a 1920x1200 numa qualidade gráfica aceitável. Bastante aceitável para você que talvez não seja tão critico como eu....)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para instalar, a forma mais simples é tendo o OSX instalado por conta dos drivers. Depois, pelo que vi, basta deletar a partição com OSX para rodar o Mac apenas com Windows.

 

Mas realmente não sei qual seria o objetivo... se desistir do Mac, na maior parte das vezes fica mais fácil vender e comprar um Note/PC novo com Windows pelo mesmo preço que vendeu seu Mac usado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque eu venderia meu laptop para comprar outro de qualidade inferior? Não entendi sua linha de raciocínio... Sem contar que não existe nenhum mais potente com a mesma portabilidade que o retina. Mesmo o razer blade pesa 1kg a mais, e ambos tem a configuração bastante parecida. Mas de fato, olhando pelo lado dos drivers, o melhor a fazer para alguém que só queira windows seria deixar a partição do osx bem pequenina. Obrigado pela resposta :)

Editado por Igor Costa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A propósito, o dia que começarem a lançar todos os jogos simultaneamente para windows e mac (nada de ports), a coisa ia melhorar bastante de figura. Pena que somente os computadores mais caros da apple tem capacidade para rodar "ok" um jogo atual. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você usa o windows como maquina virtual e quer que ele rode independente do Mac OS X ? ou quer tirar de vez o Mac OS X ?

 

Primeiro de tudo com o Mac OS X vá na pasta de aplicativos e procure a pasta utilitários dentro dela tem o aplicativo BootCamp nele tem a opção de criar um DVD com os drivers do seu Macbook para ser usado no Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque eu venderia meu laptop para comprar outro de qualidade inferior? Não entendi sua linha de raciocínio... 

Por um preço bem menor do que se paga oficialmente em um macbook, se compra um Windows no mesmo nível ou superior.

E existem sim opções com Windows muito boas em termos de portabilidade + potência.

 

Ex. Tive um vaio SA35, por exemplo, que pesava o mesmo que um Pro Retina de 13", tinha uma placa de vídeo dedicada e ainda vinha com drive de CD/DVD para quem precisasse, tudo isso custando cerca de R$3000 oficialmente nas lojas, metade do que está custando um Pro Retina de 13" nas lojas. Se optar por um de 15" também já vi opções da Sony e Samsung com mesmo benefício e custo menor

 

ps. isso sem contar que, colocando Windows no Mac você ainda tem o custo de uma cópia full da versão do Windows que for usar, o que já estaria incluso no preço de um desses outros modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque eu venderia meu laptop para comprar outro de qualidade inferior? Não entendi sua linha de raciocínio... Sem contar que não existe nenhum mais potente com a mesma portabilidade que o retina. Mesmo o razer blade pesa 1kg a mais, e ambos tem a configuração bastante parecida. Mas de fato, olhando pelo lado dos drivers, o melhor a fazer para alguém que só queira windows seria deixar a partição do osx bem pequenina. Obrigado pela resposta :)

 

Acho que o que ele quis dizer é que, já que você não quer o OSX - que é o diferencial principal dos Macs -  com o dinheiro do seu Mac usado você compraria um PC novo com desempenho melhor pra jogos.

Porém se a portabilidade é sua prioridade e você não liga de queimar dinheiro...

Editado por rott
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o que ele quis dizer é que, já que você não quer o OSX - que é o diferencial principal dos Macs -  com o dinheiro do seu Mac usado você compraria um PC novo com desempenho melhor pra jogos.

Porém se a portabilidade é sua prioridade e você não liga de queimar dinheiro...

Valeu, rott! Só acrescentando... Na portabilidade, ainda há como se dar jeito, como nos modelos que citei logo acima, mas se não liga de queimar dinheiro, não há o que discutir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa de video é um must. Sony vaio não passa da gt 640, que é bem fraquinha ao meu ver. Para jogos a sony tem seu playstation mais do que estabelecido no Mercado. Os laptops que têm vga igual ou superior à do mac retina pesam bastante e tem a tela de 17" ou maior. Sem contar que muitos deles, fora a linha alienware da dell, tem hardware e driver no mínimo nojentos. A exemplo a série republic of gamers da asus. Mas o assunto do tópico não era se eu estava ou não satisfeito com o que tenho, e sim se é possível usar windows no mac sem uma partição para o osx. De hardware eu entendo razoavelmente bem... não há muito o que se discutir sobre isso.  Mas valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parei no tópico eu querendo um macbook pro por causa do ótimo sistema operacional e outros querendo deixar a m... do windows aaaaaaaaaaaaaaaaaaa, alguém que queira fazer esta loucura aceita meu LG dual Core com 2gb e 120 de HD pelo seu macbook kkkk

Editado por IluminiGod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor Costa, desculpe. Se vc tivesse mencionado que seu macbook se trata do Retina de 15" e que o uso seria exclusivamente com jogos eu nem teria entrado na questão pois foge totalmente à minha realidade (com o $ de um retina novo (importado) eu comprei meu iMac, meu Air e ainda teria sobrado $ para compra de um PS3 ou de um note básico com Windows...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O uso não era para jogos (exceto por wow) na época que comprei. Isso foi em agosto do ano passado. Agora que tenho tido um tempo extra para isso. Lá em cima comentei sobre a gt 650, imaginei que estava implícito que se tratava do retina. E como eu viajo bastante é complicado ter um pc de mesa hoje em dia. Caso contrário seria muito mais negócio montar um desktop. MUITO mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RESPONDENDO SUA PERGUNTA PRINCIPAL : sim !

 

Como ? dai é outros quinhentos.

 

Primeiro tenha a mãos 3 DVD (pode ser pendrive se não tiver leitor externo) um com o Windows, um com virgem para os Drives e um com o Sistema operacional atual da Apple (pode baixar dos Torrents mesmo não vai ser instalado, é apenas para acessar o Macbook sem precisar do sistema do HD)

 

Tendo tudo isso vamos a 1ª etapa pegar os Drivers como tinha dito na minha resposta lá em cima. "Primeiro de tudo com o Mac OS X vá na pasta de aplicativos e procure a pasta utilitários dentro dela tem o aplicativo BootCamp nele tem a opção de criar um DVD ou pendrive com os drivers do seu Macbook Retina para ser usado no Windows (XP, vista, 7 ou 8)"

 

2ª Etapa: abra o utilitário de disco e também a imagem DMG do Mac OS X através do finder, no utilitário de Disco grave a imagem no DVD ou formate o Pendrive e restaure a imagem do DMG no Pendrive.

 

Tudo pronto fez Backup de tudo pois do HD você não vai mais conseguir salvar nada !

 

3ª Etapa: Reinicie o Mac com o Pendrive do Mac Os X nele e aperte a tecla Option, vai aparecer a partição do Mountain lion (Macintosh HD), do Recover e o DVD. Click no DVD, vai demorar dai é como o Recover mas ao invés de reinstalar você vai abrir o utilitário de Disco e apagar completamento o HD (pode ser em modo seguro, a escolha é sua mas demora muito na minha opnião).

 

Depois de formatar você cria uma repartição e vai na opção que muda ela para instalar o Windows (não tenho como por imagem aqui se alguém poder ajudar caso ele tenha duvidas nessa parte por favor colabore). Feito isso escolha um nome legal para a repartição que você possa identificar na hora de instalar o Windows.

 

4ª Etapa: Desligue o Mac e coloque o DVD (pendrive com o Windows) mesmo esquema, aperte Option e escolha o DVD dai para frente é tudo igual a um PC. Sugiro que formate o HD com o Utilitário de instalação do Windows para ter certeza que não vai ter nenhuma incompatibilidade, e prossiga com a instalação.

 

5ª Etapa: coloque o Drive do Macbook e instale normalmente como um programa que ele faz tudo.

 

Verifique se tem algo que não esta funcionando mas acredito que não tem oque dar problema, fiz isso em um Macbook branco e funcionava melhor que o Lion é obvio !

 

DESFAZENDO A CAGADA para não acharem que sou fãn boy da Microsoft

 

Ligue o Mac apertando Command + R e seu Mac vai pegar o Mountain Lion diretamente da internet ou se tiver ainda o DVD com o Mountain lion é a mesma coisa só que mais rápido. mesmo procedimento da Etapa 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Igor Costa.

ja tive essa duvida e o mesmo problema tinha acabado de compra um Macbook e fiquei perdido com o Mac os x nao sabia nada literalmente comprei por curiosidade entao resolvi parti para a briga tentei insta somente o Windows sem o Mac os X e nada sempre ficava dependendo do Mac para roda o windows entao fui para porrada e tentei insta o Windows Vista 64 bits e mano na época o Windows Vista tava no top com seu Direct 9 rsrsrs era Show rsrsrs dei boot via DVD Deletei o Mac os X e Instalei somente o Windows Vista 64 bits e deu certo o MacBook rodava somente com o windows tentei também faze o mesmo com o Windows Vista 32 bits mas nao dava certo o Macbook nao dava boot so com o o Vista 64 bits ok hoje em dia uso o MacBook Pro meados de 2012 e na boa minha Opinião apreendi usa o Mac os x e nao voltei mas para o Windows e esto feliz. fica a dica ok e possível sim roda somente o windows 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não existe placa de vídeo foda pra notebook? Tem certeza?

 

www.avell.com.br

 

Se for para esquecer o fator portabilidade, podemos ir direto para os Alienware. Avell já usei por um tempo de um colega, e achei o hardware e seus drivers bem cagados. Asus idem. Só raw power não adianta, tem que pensar no sistema como um todo. Infelizmente até hoje não vi nada com acabamento e portabilidade melhor que os macbooks, o problema é serem estupidamente fracos mesmo pelo valor que pagamos =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe placa de vídeo foda pra notebook? Tem certeza?

 

www.avell.com.br

 

Por isso preferi gastar meu dinheiro em um iMac 27, pois se eu comprasse um desses minha vida social iria acabar! uhahuahuahaahuahuahuahuahuahuahuhauauhuh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso preferi gastar meu dinheiro em um iMac 27, pois se eu comprasse um desses minha vida social iria acabar! uhahuahuahaahuahuahuahuahuahuahuhauauhuh

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e eu já testei um desses parrudos, que um amigo meu comprou por 5k.

O bixo é forte e não trava fácil usando Win7 não.

 

Também preferi um rMBP pra não instalar jogo a rodo e jogar onde eu vá kkkkkkkkkk tá bom d+ meu desktop em casa pra jogar, apenas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...