Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de memória


Fabbotz

Posts Recomendados

Não esqueça da freqüência, 1333mhz é o suportado, vai pagar mais barato do que comprar uma 1600mhz.

 

Abs

 

 


Alguém poderia indicar nomes e especificações de pentes de memória de 4Gb e 8Gb para macbooks pro 13" mid2012?

 

 

 

Opa, DDR3 1600mhz, seja 4gb (2 pentes de 2gb) ou 8gb (dois de 4 gb). A melhor marca é Corsair. Ele vem de fábrica com Samsung mas as vendidas em lojas não são as mesmas.

 

 Abs

Editado por andres
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Acho q o preço do ssd ainda ta muito alto, mas faz parte do upgrade, um ssd suficiente para o sistema e os apps apenas, alem da memória e do ssd quero ainda um hd de 1Tera.

Mas vai ser aos poucos...

Futuramente vou comprar um ssd de 128gb e transformar o hdd do mac em um hd externo.
Como faço para transformar meu HD do Mac em HD externo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Já que vi alguns amigo falando sobre SSD's vou tirar minha dúvida aqui. Tenho um macbook pro 13 modelo de entrada, early 2011... Ele possui um HDD de 320 GB, gostaria de botar um SSD de 128 GB nele... Como faço isso? Posso simplesmente tirar o HDD e colocar o SSD? O modelo do meu seria SATA III? E quem poderia me dizer pessoas aqui do forum ou lojas que vendam esses SSD's e também memorias para o macbook? brigado desde já pela ajuda pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que vi alguns amigo falando sobre SSD's vou tirar minha dúvida aqui. Tenho um macbook pro 13 modelo de entrada, early 2011... Ele possui um HDD de 320 GB, gostaria de botar um SSD de 128 GB nele... Como faço isso? Posso simplesmente tirar o HDD e colocar o SSD? O modelo do meu seria SATA III? E quem poderia me dizer pessoas aqui do forum ou lojas que vendam esses SSD's e também memorias para o macbook? brigado desde já pela ajuda pessoal

O procedimento é muito simples e não faltam tutoriais pelo YouTube a fora. Penso que o teu MBP seria SATA II, não? Dá uma conferida no site oficial da Apple. 

Já comprei SSD's bem baratos pelo Amazon.co.uk e acho que poderias encomendar por lá, só não sei se haveria impostos sobre o produto quando este chegasse ao Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que vi alguns amigo falando sobre SSD's vou tirar minha dúvida aqui. Tenho um macbook pro 13 modelo de entrada, early 2011... Ele possui um HDD de 320 GB, gostaria de botar um SSD de 128 GB nele... Como faço isso? Posso simplesmente tirar o HDD e colocar o SSD? O modelo do meu seria SATA III? E quem poderia me dizer pessoas aqui do forum ou lojas que vendam esses SSD's e também memorias para o macbook? brigado desde já pela ajuda pessoal

Eu tenho o Early 2011.

 

Estou com um SSD 120 da OWC rodando sata III a 500mb/s, LINDO. Coloquei um Data Doubler mas na baia do CD não aceitou o Sata III, apesar da controladora SER sata III.

 

Estou também a algum tempo com 16gb 1600mhz e está rodando beleza. (em teoria o Early 2011 é só 1333mhz).

 

Computador tá rodando suave agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Macbook White 2010 A1342, será que da para botar de 16gb? Já vi gente botar 8gb mas 16gb estou na duvida

Acho que não teria problemas.

 

Mas tenha uma coisa em mente. 16gb de Ram é só para quem usa muitos programas que comem memória abertos ao mesmo tempo, ou para quem usa muito Máquina Virtual.

 

Ela vai ajudar em gargalo de memória, mas no quesito velocidade você não notará diferença para 8gb de Ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo dar um up na memório do meu MBP tambmém e tenho visto bastante gente falando esse lance de colocar 16GB!

Alguém já colocou??? Vale a pena mesmo ??

 

Tenho um Macbook Pro 2011 13" coloquei 16gb da Corsair, e não mudou em nada em relação a temperatura.

 

Só se atente em comprar dois pentes de memórias idênticos para que trabalhem em Dual Channel, de preferência para os Kits 16gb, que já vem com dois pentes de 8gb.

 

Comprei com esta vendedora no ML, negociação simples e direta, retirei em mãos e paguei no ato.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-489220343-mem-macbook-pro-16gb-ddr3-1333-2x8-corsair-mac-original-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Para o pessoal que já trocou as memorias, qual voltagem utilizaram, 1.35v ou 1.5v? Existem alguma diferença de performance?

 

Há risco de dano no equipamento caso a voltagem esteja incorreta?

 

Tenho um MBP 13 late 2011 e estou interessado em trocar inicialmente as memórias.

 

Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá,

Comprei a Corsair Value Select, 16gb 1600mhz, com 1,35v, ainda não instalei pois comprei fora, deve chegar em meados de setembro. Em relação ao preço com a mais confiável, e mais barata, deu no total $160 dólares na NewEgg.com.

Me indicaram com Cas Latency(CL) 11, que as Vengeance(Corsair) e RipJaws(G.Skill) com CL9, não eram compatíveis(tem nas informações de review no próprio site), ai pelo sim e pelo não, resolvi não arriscar comprar e não funcionar, apesar do relato do colega acima que funcionou, mas acredito que a diferença de desempenho não seja justificada pelo risco, e pelos 15 dólares + caro, já que a velocidade é a mesma.

 

Assim que instalar, dou o link da memória e o código do meu MBP, para facilitar(é o do final de 2011).

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...