Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Fabbotz

Upgrade de memória

Posts Recomendados

Não esqueça da freqüência, 1333mhz é o suportado, vai pagar mais barato do que comprar uma 1600mhz.

Abs

Alguém poderia indicar nomes e especificações de pentes de memória de 4Gb e 8Gb para macbooks pro 13" mid2012?

Opa, DDR3 1600mhz, seja 4gb (2 pentes de 2gb) ou 8gb (dois de 4 gb). A melhor marca é Corsair. Ele vem de fábrica com Samsung mas as vendidas em lojas não são as mesmas.

Abs

Editado por andres

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se tens a opção de comprar pente de 8 gb, por que não comprar dois e ficar com um total de 16 gb??

o MBP aceita até 16 gb, apesar de a Apple dizer que o máximo é 8.

Não prejudica o Mac colocar 16gb de RAM?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q o preço do ssd ainda ta muito alto, mas faz parte do upgrade, um ssd suficiente para o sistema e os apps apenas, alem da memória e do ssd quero ainda um hd de 1Tera.

Mas vai ser aos poucos...

Futuramente vou comprar um ssd de 128gb e transformar o hdd do mac em um hd externo.
Como faço para transformar meu HD do Mac em HD externo?

Compartilhar este post

Link para o post

Já que vi alguns amigo falando sobre SSD's vou tirar minha dúvida aqui. Tenho um macbook pro 13 modelo de entrada, early 2011... Ele possui um HDD de 320 GB, gostaria de botar um SSD de 128 GB nele... Como faço isso? Posso simplesmente tirar o HDD e colocar o SSD? O modelo do meu seria SATA III? E quem poderia me dizer pessoas aqui do forum ou lojas que vendam esses SSD's e também memorias para o macbook? brigado desde já pela ajuda pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

Já que vi alguns amigo falando sobre SSD's vou tirar minha dúvida aqui. Tenho um macbook pro 13 modelo de entrada, early 2011... Ele possui um HDD de 320 GB, gostaria de botar um SSD de 128 GB nele... Como faço isso? Posso simplesmente tirar o HDD e colocar o SSD? O modelo do meu seria SATA III? E quem poderia me dizer pessoas aqui do forum ou lojas que vendam esses SSD's e também memorias para o macbook? brigado desde já pela ajuda pessoal

O procedimento é muito simples e não faltam tutoriais pelo YouTube a fora. Penso que o teu MBP seria SATA II, não? Dá uma conferida no site oficial da Apple. 

Já comprei SSD's bem baratos pelo Amazon.co.uk e acho que poderias encomendar por lá, só não sei se haveria impostos sobre o produto quando este chegasse ao Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho o Early 2011.

Estou com um SSD 120 da OWC rodando sata III a 500mb/s, LINDO. Coloquei um Data Doubler mas na baia do CD não aceitou o Sata III, apesar da controladora SER sata III.

Estou também a algum tempo com 16gb 1600mhz e está rodando beleza. (em teoria o Early 2011 é só 1333mhz).

Computador tá rodando suave agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Macbook White 2010 A1342, será que da para botar de 16gb? Já vi gente botar 8gb mas 16gb estou na duvida

Acho que não teria problemas.

Mas tenha uma coisa em mente. 16gb de Ram é só para quem usa muitos programas que comem memória abertos ao mesmo tempo, ou para quem usa muito Máquina Virtual.

Ela vai ajudar em gargalo de memória, mas no quesito velocidade você não notará diferença para 8gb de Ram.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou querendo dar um up na memório do meu MBP tambmém e tenho visto bastante gente falando esse lance de colocar 16GB!

Alguém já colocou??? Vale a pena mesmo ??

Tenho um Macbook Pro 2011 13" coloquei 16gb da Corsair, e não mudou em nada em relação a temperatura.

Só se atente em comprar dois pentes de memórias idênticos para que trabalhem em Dual Channel, de preferência para os Kits 16gb, que já vem com dois pentes de 8gb.

Comprei com esta vendedora no ML, negociação simples e direta, retirei em mãos e paguei no ato.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-489220343-mem-macbook-pro-16gb-ddr3-1333-2x8-corsair-mac-original-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Para o pessoal que já trocou as memorias, qual voltagem utilizaram, 1.35v ou 1.5v? Existem alguma diferença de performance?

Há risco de dano no equipamento caso a voltagem esteja incorreta?

Tenho um MBP 13 late 2011 e estou interessado em trocar inicialmente as memórias.

Alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Comprei a Corsair Value Select, 16gb 1600mhz, com 1,35v, ainda não instalei pois comprei fora, deve chegar em meados de setembro. Em relação ao preço com a mais confiável, e mais barata, deu no total $160 dólares na NewEgg.com.

Me indicaram com Cas Latency(CL) 11, que as Vengeance(Corsair) e RipJaws(G.Skill) com CL9, não eram compatíveis(tem nas informações de review no próprio site), ai pelo sim e pelo não, resolvi não arriscar comprar e não funcionar, apesar do relato do colega acima que funcionou, mas acredito que a diferença de desempenho não seja justificada pelo risco, e pelos 15 dólares + caro, já que a velocidade é a mesma.

Assim que instalar, dou o link da memória e o código do meu MBP, para facilitar(é o do final de 2011).

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Danillo Soares
      Vendo MacBook Pro 13” retina i5 Late 2012
      8 gb de memória 
      256 ssd
      Notebook em ótimo estado sem aranhões ou amaçados, bateria nova trocada a 6 meses. Estou vendendo só por necessidade mesmo.
      preco R$ 4.200,00. 
    • Por smatheus
      Tenho uma dúvida, gostaria de ajuda se possível, pois sou leigo no assunto.
      Gostaria de saber se é valido comprar um Macbook pro 13 polegadas usado. Ano 2017, processador intel i5 de 2.3Ghz, memória RAM de 8GB e HD de 128GB. Tem 14 ciclos de bateria. 
      Esta em perfeitas condições, carregador novo, caixa e tudo mais. Esta R$5.600, ainda vale a pena em 2020?
      Irei utilizar para trabalho, edição de vídeos principalmente. Vale a pena investir? Atualmente estou com um acer, que trava muito durante a edição de vídeos.
    • Por Danillo Soares
      Vendo MacBook Pro 13” retina i5 Late 2012
      8 gb de memória 
      256 ssd
      Notebook em ótimo estado sem aranhões ou amaçados, bateria nova trocada a 6 meses. Estou vendendo só por necessidade mesmo.
      preco R$ 5.000,00. 

• Por Leandro.S.S
      Vendo MacBook Pro modelo não retina, mid 2012 .13 polegadas
      Processador: Core i5 Dual Core 2,5 ghz
      RAM: 8GB
      SSD 240 GB

Mac em estado de novo, foi comprado em 2016. Sempre utilizado com película no teclado (não deixa as teclas marcadas e engorduradas)
      Bateria com 350 ciclos
      Sem nenhum detalhe, nem risco....
      Maquina ficou bem rápida após upgrade de memória e SSD, roda tranquilamente todos os programas atuais e macOS Catalina

Acompanha: caixa completa e novinha, com todos os manuais, pano, adesivos, plásticos, carregador, extensão...... 
      Vai também: película para proteger o teclado e adaptador HDMI

VALOR: R$ 3100,00

Somente para retirada em mãos, estou em SP na zona leste, não envio pelos correiros nem ML...
      Pode ser pago no cartão de crédito e parcelar (taxas por conta do comprador) - somente para retirar em mãos

Estudo proposta de preço, não aceito trocas!!!

• Por Pat Junqueira
      Qual  melhor memória pra imac 27" 2019? Corsair ou OWC? Ou tem outra melhor?
    • Por _daninja
      Fala pessoal!
      tudo certo?
      Recentemente eu adquiri um macbook pro early 2015. I5 2.7, 8GB RAM, 256 GB HD. 
      Como trabalho com design e edição de fotos e vídeos pretendo fazer um upgrade na RAM e no HD. 
      Para a RAM pensei em comprar esse modelo, aprimorando para 16 GB
      https://www.americanas.com.br/produto/57968599/memoria-notebook-ddr3-16gb-2x-8gb-1333mhz-corsair-mac-memory?pfm_carac=corsair%20mac%20memory&pfm_index=1&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page%20&sellerId
      A real dúvida é no SSD. Me interessei muito nos modelos da samsung, 970 Evo, Evo plus ou pro, olhando para 1TB,  mas tenho medo de simplesmente "derreter" o mac com esse upgrade. 
      https://www.americanas.com.br/produto/98556688/hd-ssd-samsung-v-nand-970-evo-plus-nvme-m-2-1tb?pfm_carac=samsung%20970%20evo%20plus&pfm_index=4&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page%20&sellerId
      Sabem me dizer um modelo seguro de SSD para instalar?
      A quantidade de GB (ou 1TB) podem influenciar em algum possível dano na máquina?
      Como saber se o PC pode superaquecer? 

Obrigado!

• Por Moiisesaraujo
      Fala galera, 
      Estou com um problema no meu MacBook, como coloquei no título ele é um MacBook Pro de 13’ Mid 2012. Ele liga, no entanto após iniciar, desliga sem fazer nenhum ruído. Pensei que fosse bateria, pois a mesma nunca foi trocada e já apresentava a mensagem para ser substituída. Abri-lo e desconectei o pug de bateria e tentei ligar. Começou a ligar normalmente e após a inicialização completa, desligou novamente, mesmo estando ligado só no cabo. Ou seja, minha teoria de problema na bateria em tese caiu. 
      Estava fazendo pesquisas para fazer alguns upgrades nele, mas com isso não sei o que faço.
      Qual seria a melhor opção??

Agradeço a quem puder me ajudar. 
    • Por Philipe Ravaglia
      Ola pessoal tudo certo?
      Venho aqui pedir um help de indicações não só de lugares ou soluções para o meu problema.
      Tenho o famoso MacBook Pro 17” late 2011, a uns anos atrás ele começou a apresentar um problema na placa de vídeo que acabei conseguindo solucionar graças a um recall da própria Apple.
      Porem no fim de 2017 ele voltou a apresentar o mesmo problema, levei em uma autorizada e de acordo com ela e com o próprio suporte da Apple fui indicado a realizar o reparo já que a máquina tinha se tornado vintage. Realizei o reparo porém o problema retorna de cada a 3 em 3 meses a autorizada sempre se prontifica a solucionar o problema realizando um novo serviço mas acaba que com um certo tempo de uso o problema retorna. Até trocar o hd por um ssd eu já realizei por indicação deles mas o problema persiste. 
      já li bastante casos igual ao meu mas não conseguir encontrar alguém com uma solução ou talvez uma indicação do que eu poderia fazer. 
      O modelo do MacBook Pro 17” é o 2.5ghz I7, com a placa integrada processador gráfico AMD Radeon HD 6770M com 1GB de memória GDDR5.
      Se alguém puder me dar um help aí 🙏🏼 De como tentar solucionar, locais que posso enviar ele para reparo ou qualquer luz no fim do túnel!!! Vou lutar por esse Mac até o fim kkk 
    • Por Raul Soagi
      Bem, meu Dell (15" i7 16gb) está quase indo embora e preciso comprar uma máquina nova urgentemente. Trabalho com design gráfico e uso Photoshop, Illustrator e Indesign diariamente. De vez em quando After Effects. Portanto, preciso de um computador que suporte bem os programas do Adobe CC.
      Com a possibilidade de gastar até R$6.500,00, tenho namorado alguns Macbooks, mas as configurações deles me deixam em dúvida (alguns Dell recentes parecem bem mais robustos).
      MINHA DÚVIDA É: será que esse MBP daria conta do recado?  (15" i7 16gb - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1234236803-macbook-pro-a1398-2014-15-pol-i7-16gb-256ssd-imperdivel-_JM?variation=37439712771&quantity=1). Talvez não seja o mais barato do mercado, mas o vendedor parece bem confiável.  E não tem placa de vídeo. 
      Como nunca usei Mac, não tenho ideia se uma máquina dessa, sem placa de vídeo e de 2014, seria o suficiente. O que vocês acham?  Um Macbook dessee ainda dura um bom tempo? Alguma outra opção?
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.860
    • Total de Posts
      416.984
  • Criar Novo...