Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini - Cooler acelerado


NonMano

Posts Recomendados

mega maluco isso ai ! qual o modelo do seu mac mini ? você já usou alguma vez algum programa que muda a velocidade do cooler ? já reinicio em modo convidado e não abril nada para ver ser ele continua acelerado achando que o processador vai esquentar ? Ele acelera assim que liga o Mac mini ou quando abre sua conta de usuário ? Tenta ir no recover e escuta se ele acelera quando estiver usando o mac desse jeito.

 

Faz tudo isso e responde ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca usei, um amigo me passou agora o smcgancontrol, vou baixar pra ver se consigo controlar. Acredito que não seja isso, pois assim que ligo ele já acelera antes mesmo de completar o boot. 

 

Vou tentar o app. Será problema no sensor talvez?

 

 

......

 

É, esse app não deu certo, ele só controla a velocidade mínima, alguém sabe de outro?

Editado por NonMano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este app aqui controla mesmo a velocidade que você quiser sem margem para acelerar ou diminuir.

 

http://www.macupdate.com/app/mac/23049/smcfancontrol

 

Já este você pode definir a temperatura que quer que ele acelere e a que ele diminua.

 

http://www.macupdate.com/app/mac/23137/fan-control

 

Se não funcionarem é problema mesmo no Fan pois se o Mac esta pegando a temperatura correta o fan não esta recebendo o comando de voltagem para mudar sua velocidade. É que nem cooler de PC os normais tem 2 fios o do Processador que muda tem 3, se você tiver ou poder levar em quem tem um multímetro pesa para testa-lo. Ou se preferir ir em uma assistência para ver quanto é um cooler novo boa sorte, acho que pro Mac uns R$ 130 é barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério? Nunca ouvi isso... e o que vc usa no lugar?

 

 

Sim, é verdade. Tanto que a mesma coisa que estava acontecendo aqui, meu amigo me ligou desesperado ontem pq o cooler nao desligava nem um decreto, quando ele me disse que estava so com o Firefox aberto, já tinha matado a charada. Foi só ele encerrar que os coolers se aquietaram.

 

 

Chrome ou Safari

Editado por macrulez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc usa o Firefox? Se usar, muda de programa. Pq o Firefox faz exatamente isso, come 97% da CPU dos Macs aqui de casa. Aboli ele daqui de casa.

 

 

Só se o firefox abrir magicamente antes do sistema inicializar :P

 

Acredito que não seja isso, pois assim que ligo ele já acelera antes mesmo de completar o boot. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos aos fatos e resultados pessoal. 

Como falaram, não é App pois ao iniciar o Mini ele já liga o cooler no máx. 

 

Então, levei o Mini na Omni, uma assistencia que está a 20 e tantos anos no mundo Apple e tudo mais. Fiquei tranquilo em deixar ali até receber o diagnóstico.

E mail que eu recebi deles. 

 

 

Boa tarde Moacir,
 
Agradecemos o seu interesse por escolher nossa empresa para sua cotação.
 
A OMNI Informática há 22 anos oferece os melhores produtos e serviços para todas as linha Apple e Pc.
 
Somos  o  Centro de Treinamento Oficial da Adobe e Apple, 100% paranaense.
 
Revenda e Assistência Técnica oficial Apple e também Revenda e Centro de Treinamento para as linhas Avid, Pinnacle, Eizo, Microsoft, Corel, HP e Epson, entre outras.
 
Diagnóstico:
- Foram efetuados testes no equipamento, que apresenta o cooler acelerado, devido a falta do sensor de temperatura do superdrive, quem foram removidos para instalação de um segundo HDD.
 
Solução:
- Necessário a reinstalação do superdrive.
 
Valores:
- SUPERDRIVE: R$ 645,00
 
 
Para maior agilidade, segue abaixo dados bancários, para transferência dos valores acima citados; aprovação do orçamento mediante depósito:
 
xxxxxxxxx
 
Validade da proposta: 05 dias.
Preços:                            FOB Curitiba
Garantia:                       90 dias a contar da data da retirada.
Prazo de entrega:        até 07 dias; ou até 20 dias caso não haja disponibilidade da peça em estoque na APPLE Brasil.
 
Estou à disposição para quaisquer dúvidas e esclarecimentos.
Atenciosamente,

 

 

Fiquei meio indignado com tal diagnóstico, pois o meu SSD já está a mais de um ano instalado. 

 

Mas nosso amigo Marcos, deu uma pesquisada e descobriu vários casos com o mesmo problema que o meu, depois de um UP no hardware aconteceu isso.

 

 

  •  
    -PAXP-deijE.gif01:12
     
     
     

    e dá uma olhada nesse app

     

    dei uma pesquisada melhor e encontrei muuita gente com esse problema, parece que tem mesmo a ver com sensores, mas não internos do superdrive

     

    e mais um link,

     

    https://www.macgurus.com/forums/showthread.php?t=26449

     

     

     

    Liguei para a Assistencia e por telefone o tecnico disse que a única solução era retirar o ssd. Disse que não queria o conserto e ia buscar o Mini. Chegando lá sou informado da cobrança de uma taxa de orçamento de R$90,00. Na hora, a vontade era ir embora e acabei pagando, burro, em vês de contestar tal cobrança. 

     

    Acabei de instalar o app que o Marcos passou e funcionou. Nele tenho acesso aos dois sensores, do HDD e do que seria o do Drive. Deixo o do hdd no modo automático e controlo o do Drive, agora só preciso ficar de olho na temperatura. No momento a CPU está em 35ºC com o Cooler a 3000 RPM, como tem barulho na rua não está incomodando, a noite, baixo a RPM se preciso.

     

    Ah, só para constar, no caixa da loja/assistencia era um iMac, e o mesmo estava rodando Windows 7, os Macbooks das bancadas de atendimento não conseguir ver, mas acredito que estavam também. Interessante né. hahaha

     

     

Editado por NonMano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...