Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cuidados com a bateria do MacBook?


Posts Recomendados

Caros amigos,

Embora eu utilize há algum tempo esse fórum para aprender (e de fato aprendi muito) sobre Mac, eu não havia me registrado mas agora senti a necessidade de postar e então cá estou.

Possuo um MacBook e gostaria de saber quais os procedimentos que devo tomar para que a bateria não fique viciada e com isso dure muito tempo sem ficar descarregando rapidamente.

Procurei algum tópico sobre esse assunto, mas não achei nada diretamente. Caso já exista algum outro tópico com o mesmo assunto, me desculpem.

Abraços,

Bruno Nunes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Bruno, por favor não use o seu MacBook sem a bateria. Se você ler o manual da Apple e artigos sobre o assunto, sem a bateria o seu notebook tem a velocidade do processador reduzida, por medida de segurança da Apple.

A melhor forma de não danificar a sua bateria é simplesmente usá-la. E jamais usá-la 100% e carregar 100%, se ficar nesse ciclo você irá destruí-la. Pesquise neste fórum, tem muitas dicas interessantes.

Outra coisa, quando pesquisar sobre o assunto, procure ler artigos recentes, um dos links acima é de 2003...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Realmente, esse segundo link tem idéias bastante equivocadas sobre baterias. Já estudei o suficiente o assunto para saber que as chances de "efeito memória" nas íons de lítio são mínimas. E esse negócio de não deixar demais na tomada com a bateria é irreal! Baterias modernas não carregam "demais"; elas são microprocessadas, não ficam carregando até explodir, mas apenas até que liberem a quantidade máxima de miliampères para que foram projetadas (isto é, = 100% da carga).

Além disso, não é nada recomendável usar um laptop na tomada sem bateria. A bateria é um item de segurança, digamos, pois funciona como um pequeno capacitor, caso haja mudanças brucas de tensão na rede.

Quanto aos cuidados com armazenamento, são verdadeiros mesmo: se você for viajar por mais de um mês e o laptop for ficar parado, deixe a carga a 50%, remova a bateria, embale-a bem para não pegar umidade, e armazene em local seguro. Com isso, ela não fica descarregando na máquina (na verdade descarrega sozinha, mas a uma taxa baixa), e o laptop pode ficar fora da tomada e também bem guardado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...