Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DICA: Erro "Forbidden!" no compartilhamento de impressoras via Bonjour


Posts Recomendados

Minha esposa comprou um Macbook há coisa de um mês e não havia tentado imprimir coisa alguma, desde então. Hoje fiquei surpreso ao descobrir que não estava funcionando o compartilhamento. :-(

Bem, nossa situação é a seguinte: Tenho um iMac com uma Epson CX5900 conectada e compartilhada. Quando instalei a impressora remotamente no Macbook, achei estranho que ele não escolheu o driver corretamente, apontava o tal Postscript genérico como opção. Selecionei o driver correto e fui a luta, mas sempre que tentava imprimir algo do Macbook recebia o seguinte erro na janela de impressão: "Não foi possível detectar o status da impressora (Forbidden!)". Achei estranho o fato de localizar a impressora facilmente pelo Bonjour, mas não conseguir usá-la.

Futuquei no google e vejam a pérola que encontrei através do forum da Apple: http://www.macintouch.com/readerreports/pr...html#d21jul2008

Se seu inglês for bom, recomendo a leitura do texto original para saber o porque da compartilhamento não estar funcionando. Dá vontade de rir... ou de chorar...

Resumindo, a Apple fez uma tremenda cagunça em dos updates recentes e impossibilitou qualquer uso remoto ao servidor de impressão de uma estação com Leopard. Se você está tendo esse problema, faça o seguinte:

* Acesse pelo Safari http://localhost:631/

* Clique em Manage Server e informe seu login/senha com direitos administrativos

* Clique em Edit Configuration File

* Clique em Use Default Configuration File

* Selcione as opções Share published printers connected to this system e Allow users to cancel any job (not just their own) e finalize clicando no botão Change Settings.

* Adicione novamente a impressora no micro remoto e seja feliz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Opa tudo bem?

Tento fazer o que voce diz mas qualquer alteracao que peco pra ser feita ele tras uma tela de Not Found com a mensagem abaixo " The requested URL / admin was not found on this server. estranho que quando entro nesse endereco pelo safari ele ja entra direto, nao pede login e senha como voce disse no passo a passo mas ai qualquer altercao que tento aparece a tela que te disse...o usuario eh o de administrador e tudo...Consegue me ajudar? Obrigado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa tudo bem?

Tento fazer o que voce diz mas qualquer alteracao que peco pra ser feita ele tras uma tela de Not Found com a mensagem abaixo " The requested URL / admin was not found on this server. estranho que quando entro nesse endereco pelo safari ele ja entra direto, nao pede login e senha como voce disse no passo a passo mas ai qualquer altercao que tento aparece a tela que te disse...o usuario eh o de administrador e tudo...Consegue me ajudar? Obrigado....

Bro, não tenho a mínima ideia. O que escrevi acima peguei daquele link em inglês, executei e funcionou. Nunca mais precisei acessá-lo.

Sorry.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...