Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iphone 5 desbloqueado da Inglaterra não funciona


Posts Recomendados

Comprei um Iphone 5 desbloqueado na Inglaterra. Chegando aqui, apesar do Iphone reconhecer o sinal da Vivo e o sinal 3g, o aparelho se comporta como se o Nano SIM não fosse suportado pelo aparelho, solicitando que eu insira outro (não consigo prosseguir com as configurações). 

Entrei em contato com a Apple Care da Inglaterra. Após tentarmos vários procedimentos, eles verificaram que o problema se deve ao seguinte mal entendido: solicitei um Iphone FULLY UNBLOCKED (ou seja, o desbloqueado que funcionaria em qualquer local do mundo) mas me deram um UNBLOCKED (que é desbloqueado apenas para as operadoras da Inglaterra). Na verdade eu nem sabia que existia essa diferença, mas mesmo assim expliquei que usaria o Iphone no Brasil, com um chip brasileiro e o vendedor me entregou este modelo, afirmando que funcionaria.

Diante dessa confusão, gostaria de saber se alguém sabe se há possibilidade do aparelho funcionar de alguma forma (como por ex., inserindo um nano sim inglês - isso funcionou com 1 amigo meu... após inserir o tal chip inglês, o aparelho foi desbloqueado via Itunes e aceitou chips brasileiros, com exceção da Vivo), se há alguma outra opção OU se só me resta mesmo tentar trocar o aparelho por um que seja dessa tal versão Fully Unblocked.

No caso, se a única opção for a troca, acho que só consigo trocar fora do Brasil, certo? Até porque meu modelo é o A1429 - que não é comercializado no Brasil - aqui só temos o A1428.

Por favor, se alguém tiver uma luz, me ajude!!! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Complicado o seu caso. Eu tenho um iPhone 5 A1428, comprado no período de lançamento dos EUA, quando não vendiam aparelhos desbloqueados de fábrica ainda. Comprei um aparelho da AT&T num apple store, pagando full price. Ele veio na caixa lacrado e com o nano sim dessa operadora dentro do slot, não tendo sido ativado pela atendente. Incialmente tentei tirar o chip da AT&T e conectar no iTunes. Não funcionou, não apareceu nada. Tentei com o sim no slot e imediatamente apareceu aquela mensagem: Congratulations you iphone has been unlocked. Cheguei a comprar um prepaid sim card da Tmobile para testar e funcionou perfeitamente (tirando o fato que o iphone não pegava o 3G dela, só o EDGE, mas isso era normal). Logo ao chegar no BR, comprei um daqueles nano sims da vivo e testei no iphone, com o meu plano atualizado para 3G plus. Funcionou 100% normal, tanto voz quanto internet, com velocidades de até 3mbps. Sendo assim, desconheço a existência de iphones desbloqueados para operadoras locais apenas. Se estiver desbloqueado é para qualquer uma, mesmo que vc tenha comprado bloqueado full price, como foi o meu caso. O A1429 tem se mostrado uma verdadeira pedra no sapato de quem comprou para usar no BR, pois a garantia não cobre e corre o risco até de ser bloqueado pela anatel, pois não foi homologado aqui. Talvez seja desbloqueado apenas para o CDMA, enfim não sei. Se tiver como devolver lá no UK e pegar um A1428 irá fazer um excelente negócio. Aqui é só stress com a Apple, pois ela não quer saber de oferecer qualquer tipo de assistência para esses modelos. 

Editado por Burtonswix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião você só tem mesmo estas duas opções que colocou. Tentar fazer este procedimento que seu amigo fez e ver se dar certo, ou tentar trocar na Inglaterra. Pois aqui, tenho 99,99% de certeza que não ira conseguir trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, estou com o mesmo problema também no modelo 29, no caso o meu é da Verizon USA. Entrei em contato com o canal da Apple Brasil e o atendente me disse que o aparelho é bloqueado (também pedi o fullprice, unlocked). Disse também que não é possível garantia aqui por não ser homologado, ainda não resolvi meu problema mas te dou uma dica que estou quase optando, uma assistência chamada iFIx diz solicitar o desbloqueio que leva de 10 à 15 dias úteis e custa R$ 450,00, Também encontrei o serviço no mercado livre por R$ 350,00 porém acredito que seja mais arriscado.

 

 Ah, uma outra opção que também estou pensando é um desbloqueio via chip físico chamado SAMSIM Card, diz funcionar no ios 6.1.3 o problema são as atualizações futuras que talvez ele não dê suporte, enfim estou pensado. 

 

 Espero ter ajudado, caímos na maior fria :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, estou com o mesmo problema também no modelo 29, no caso o meu é da Verizon USA. Entrei em contato com o canal da Apple Brasil e o atendente me disse que o aparelho é bloqueado (também pedi o fullprice, unlocked). Disse também que não é possível garantia aqui por não ser homologado, ainda não resolvi meu problema mas te dou uma dica que estou quase optando, uma assistência chamada iFIx diz solicitar o desbloqueio que leva de 10 à 15 dias úteis e custa R$ 450,00, Também encontrei o serviço no mercado livre por R$ 350,00 porém acredito que seja mais arriscado.

 

 Ah, uma outra opção que também estou pensando é um desbloqueio via chip físico chamado SAMSIM Card, diz funcionar no ios 6.1.3 o problema são as atualizações futuras que talvez ele não dê suporte, enfim estou pensado. 

 

 Espero ter ajudado, caímos na maior fria :/

 

Bem, mercado livre acho uma fria. Não há garantia de nada. Há muita gente séria ali, mas da mesma forma que há gente picareta. Não tem como saber.

 

Se vocês me permitem:

 

Há algum tempo que estou com isso na cabeça. Com tantos relatos aqui no FMM, me pergunto. Será que vale a pena trazer iphone de fora, na maioria das vezes, porque é mais barato, e ter a dor de cabeça, o aborrecimento, o gasto extra de dinheiro (como relatado em vários posts e inclusive neste acima), não ter garantia nenhuma da Apple Brasil, ficar "brigando", Procon, Juizado Especial Cível, etc.? Será que não sairia bem mais barato comprar aqui com todos os impostos? Mesmo sabendo que estes impostos, na maioria das vezes, não retornam para nós? Quando falo mais barato, quero dizer também em tranquilidade e sossego. Pois não há dinheiro que pague isso.

 

Para mim, nada vale mais do que minha tranquilidade e segurança ao saber que estou amparado pelas leis do meu pais, mesmo sabendo que, às vezes, estas leis funcionam apenas no papel. Principalmente em se tratando de um produto de ponta e extremamente caro. Além de diferenciado.

 

Não estou criticando ninguém, apenas meu pensamento que queria expor.

 

Abraço a todos e fiquem em paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, mercado livre acho uma fria. Não há garantia de nada. Há muita gente séria ali, mas da mesma forma que há gente picareta. Não tem como saber.

Se vocês me permitem:

Há algum tempo que estou com isso na cabeça. Com tantos relatos aqui no FMM, me pergunto. Será que vale a pena trazer iphone de fora, na maioria das vezes, porque é mais barato, e ter a dor de cabeça, o aborrecimento, o gasto extra de dinheiro (como relatado em vários posts e inclusive neste acima), não ter garantia nenhuma da Apple Brasil, ficar "brigando", Procon, Juizado Especial Cível, etc.? Será que não sairia bem mais barato comprar aqui com todos os impostos? Mesmo sabendo que estes impostos, na maioria das vezes, não retornam para nós? Quando falo mais barato, quero dizer também em tranquilidade e sossego. Pois não há dinheiro que pague isso.

Para mim, nada vale mais do que minha tranquilidade e segurança ao saber que estou amparado pelas leis do meu pais, mesmo sabendo que, às vezes, estas leis funcionam apenas no papel. Principalmente em se tratando de um produto de ponta e extremamente caro. Além de diferenciado.

Não estou criticando ninguém, apenas meu pensamento que queria expor.

Abraço a todos e fiquem em paz.

Acredito que ainda vale muito a pena sim, é só ter cautela na hora de comprar. Meu iPhone 5 de 32 gb custou exatos U$ 800, o que fica em torno de R$ 1600 por aqui. Se fosse pegar um no BR ia pagar quase R$ 3000, além de ter de esperar pelo lançamento e boa vontade dessas operadoras toscas. Tive sorte de ter comprado o da AT&T, o 28, pois na época ninguém sabia o modelo que a Apple ia trazer ao BR e nem se a garantia do Verizon ia ser coberta. Logo no início o da Verizon foi o único que poderia ser comprado, pois tinha o GSM supostamente desbloqueado, mas um mês depois surgiram relatos de que o AT&T full price poderia ser facilmente debloqueado pelo iTunes, justamente o que aconteceu com o meu. A pessoa tem que saber exatamente o que comprar. Só existem 3 modelos de iPhone 5 no mundo: A1428, A1429 e o modelo chinês (http://support.apple.com/kb/HT3939?viewlocale=pt_BR). Somente o A1428 tem a garantia coberta no BR, sem qualquer problema. Basta olhar no fundo da caixa antes de comprar. Se não for o 28, não compre, simples assim. Os iphones americanos desbloqueados são os mesmos da AT&T, o A1428, sendo assim, pode comprar sem medo que a Apple não vai criar problema algum. Na Europa e Ásia é que as coisas podem complicar.

Editado por Burtonswix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pema comprar fora se você estiver certo do que está fazendo, informação nessa hora e cuidado são essenciais. Eu comprei um modelo final 29 e não sabia que não teria garantia aqui, não sabia nem se quer que iPhone tinham modelos.

 

 Se eu tivesse comprado o modelo final 28 eu teria garantia aqui. nenhum tipo de problema aconteceria. Isso por US$ 650,00 (32 gb)  em dezembro não achava iPhone 5 por aqui, em janeiro veio por 2999,00 nos shoppings de SP (16 gb).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Bem, mercado livre acho uma fria. Não há garantia de nada. Há muita gente séria ali, mas da mesma forma que há gente picareta. Não tem como saber.

 

Se vocês me permitem:

 

Há algum tempo que estou com isso na cabeça. Com tantos relatos aqui no FMM, me pergunto. Será que vale a pena trazer iphone de fora, na maioria das vezes, porque é mais barato, e ter a dor de cabeça, o aborrecimento, o gasto extra de dinheiro (como relatado em vários posts e inclusive neste acima), não ter garantia nenhuma da Apple Brasil, ficar "brigando", Procon, Juizado Especial Cível, etc.? Será que não sairia bem mais barato comprar aqui com todos os impostos? Mesmo sabendo que estes impostos, na maioria das vezes, não retornam para nós? Quando falo mais barato, quero dizer também em tranquilidade e sossego. Pois não há dinheiro que pague isso.

 

Para mim, nada vale mais do que minha tranquilidade e segurança ao saber que estou amparado pelas leis do meu pais, mesmo sabendo que, às vezes, estas leis funcionam apenas no papel. Principalmente em se tratando de um produto de ponta e extremamente caro. Além de diferenciado.

 

Não estou criticando ninguém, apenas meu pensamento que queria expor.

 

Abraço a todos e fiquem em paz.

 

Interessante só que lá fora custa U$ 629 dolares desbloqueado e aqui custa R$ 2599,00 nas lojas Magno não tem comparação o que devemos fazer é escolher bem o vendedor, aqui tem o Claudio, o Ruas, o Monaco, apple zn, camilla entre outros que tão sempre pelos fóruns e dando problemas vão auxiliar pense nisto e o mais importante compre modelos que sabemos que serão iguais os vendidos por aqui para evitar problemas como alguns tem com o modelo A1429 do iphone 5 abs amigo

Bem claro que os vendedores vão cobrar mais que os 629 dolares mais jamais chegara aos 2599,00 que temos que pagar no país.

Editado por IluminiGod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante só que lá fora custa U$ 629 dolares desbloqueado e aqui custa R$ 2599,00 nas lojas Magno não tem comparação o que devemos fazer é escolher bem o vendedor, aqui tem o Claudio, o Ruas, o Monaco, apple zn, camilla entre outros que tão sempre pelos fóruns e dando problemas vão auxiliar pense nisto e o mais importante compre modelos que sabemos que serão iguais os vendidos por aqui para evitar problemas como alguns tem com o modelo A1429 do iphone 5 abs amigo

Bem claro que os vendedores vão cobrar mais que os 629 dolares mais jamais chegara aos 2599,00 que temos que pagar no país.

Ok amigo, abr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...