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Problema com Assistência Técnica para MPB


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Tive problemas parecidos com o meu MBP late 2011 comprado em Maio de 2012: com 3 meses de uso estava tendo falhas criticas no OSX (Lion, pra que inventaram isso), problemas estes que nem o suporte avançado da Apple conseguiu resolver que optaram por me dar de cortesia o Mountain Lion que deveria ser instalado em uma assistencia, e nesse meio tempo (fiquei 2 meses tentando resolver de diversas formas com o suporte) o display queimou. Fui obrigado a levá-lo na assistência que a Apple me recomendou: iTown do Shooping Vitória. Levando lá eles trocaram o display com muito atraso e não instalaram o outro OS alegando nao ter o DVD presente do 10.8 porque alguem tinha levado pra casa (oras bolas), levei ele assim mesmo para casa e imediatamente liguei para  o 0800, que por muito custo conseguiram liberar ele pela App Store pra baixar de casa mesmo.

 

Pensei que os problemas haviam acabado, mas eis que percebo que o top case estava começando a ficar marcado, achei que era algo normal do uso, mas pensei, a Apple nao faria um notebook de quase 5mil reais para arranhar sozinho com o uso e fui observar em outros que nada acontecia. Percebi que a marca era exatamente no contato com o display: resumindo, a iTown colocou o display errado, desalinhado ou empenado que estava danificando o top case. Em Março eu levei novamente na iTown solicitando a troca do top case e que acertassem o display instalado errado. Depois de mais espera e atrasos no reparo (ps.: não atendem telefone e tive que ir la loja 5 vezes), levo ele pra casa e ao abrir para usar, percebo que o monitor, a tampa toda estava FROUXA  Caramba, quanta incompetência  conserta algo e estraga outra!!! Ligo para o 0800 indignado e cheguei a cogitar a solicitação de troca integral do produto porque nao confiava mais no mesmo por ter sido tao revirado por técnicos incompetentes  O atendente me acalmou e recomendou levar em outra assistência que iria pedir para o suporte avançado entrar em contato e reparar, no outro dia util entrei em contato com o 0800 novamente e o mesmo ligou para a nova assistência (muito boa por sinal) explicando a situação e a técnica disse que foi so fixar o monitor e ja estava reparado, mas como ela viu o nivel que estava, resolveu reabrir a maquina para fazer uma inspeção minunciosa e detectou que o cabo do microfone estava rompido! Resumindo, mais um problema que apareceu em função da péssima assistência da iTown. Mais uma vez ligo para o 0800 pedindo dessa vez incisivamente a troca do MBP por um novo e nada feito! Não confio nem um pouco mais nessa máquina depois de ter sido tão revirada, e a todo momento a apple fica me oferecendo a extensão do Apple Care.

 

Desculpe a extensão do post, mas foi mais um desabafo da minha indignação com a assistência técnica da iTown que provavelmente nao vai dar em nada por ser uma Premium Reseler de uma loja de porte - Saraiva.

 

E aproveito para agradecer a assistência que me foi dada pela Net tronic Plus que nem premium resseler é.

 

obs.: ainda estou aguardando a resposta da apple sobre o que será feito.
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Aguardando a resposta da apple? Meu caro, você possui um órgão público responsável e competente ao seu favor. Creio que você já seja um adulto ou meio adulto que possa responder mas ainda não sei o porquê tu ainda não fosse ao PROCON. Eu já teria colocado a Apple e a Assistência que danificou o produto no procon pedindo um macbook novo e ressarcimento visto que tu deixaste de utilizar o produto por bastante tempo! Não seja tolo, procure seus direitos, pelo que vi você ainda pode ganhar uma boa grana em cima disso!

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Vontade de entrar no PROCON não falta, queria resolver da maneira mais facil possível mas desse jeito estou vendo que vai ser impossível uma vez que o atendente do suporte avançado da Apple não retornou o contato hoje, dessa forma, amanhã mesmo irei ao PROCON protocolar um caso contra a iTown e Apple.


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Vontade de entrar no PROCON não falta, queria resolver da maneira mais facil possível mas desse jeito estou vendo que vai ser impossível uma vez que o atendente do suporte avançado da Apple não retornou o contato hoje, dessa forma, amanhã mesmo irei ao PROCON protocolar um caso contra a iTown e Apple.

Muito bem é assim que se faz!! Agora já vá pedindo um macbook novo e um ressarcimento pelos problemas causados ou peça um macbook mais atualizado e NOVO, nada de aceitar refurbished ou o seu antigo mac!
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Cara pior foi o meu caso. Comprei o meu iPhone 4s no dia 16 de dezembro no lançamento. Dia 15 de Janeiro do ano passado, ele começou a apagar a tela do nada e a tela estava esverdeada. Ele nunca tinha caido e nada. Como moro no interior mandei por sedex da própria iPlace, eles vieram na minha casa pega, e recebi o seguinte resultado: Sr. Fernando não temos permissão de enviar seu iPhone para o reparo porque a tela esta trincada. Fiquei loco, mesmo tendo foto que ele tava inteiro a apple do brasil n me trocou e me passaram para o sac americano. Falei com eles e mesmo assim não me trocaram pelo simples fato de a caixa não estar amaçada. Acredito que eles quebraram meu iPhone na própria AT quando foram abrir deixaram cair e não me cobrirão. Resultado: Um iPhone de 1 mês sem garantia, problemas na tela, cor esverdeada e de brinde uma tela quebrada. Entrei via procon e não deu em nada e ai tive que trocar a tela, mas agora vou pensar 10 vezes em comprar outro iPhone. 

 Mas falando do meu macbook white ele foi 1 vez para garantia e foi super bom pq o HD tinha estragado eles me trocaram em 3 dias!

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Eu levei meu MBP na autorizada, mas, graças a estes problemas detalhados por vocês, eu EXIGI que acompanhasse o "técnico". Entrei com o cara na CTIS, e o técnico começou  a tirar os parafusos e a deixá-los desordenados na mesa. Fiquei só olhando. Na hora de fechar o cara ficou lá, se virando com os parafusos... Falei pra ele testar parafuso por parafuso, em um só buraco, até ele fechar corretamente (sem desnível), e aí sim passar para o próximo. 

Depois "dei dicas" pro cara de remover os parafusos para facilmente recoloca-los, e como fazer os reset's na reinicialização do SO, quando o OSX não reconhecesse os novos drivers.

Aff, preocupante esses CABRA!!

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A Apple tinha ficado de dar resposta ontem e ate agora nao entraram contato comigo e nem com a assistência. Fui a nova assistência e me informaram que nada pode ser feito pq tem ordem de serviço ainda acerta na iTown. Consequência: abri um processo no PROCON e no juizado especial! Será que agora vai?

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A Apple tinha ficado de dar resposta ontem e ate agora nao entraram contato comigo e nem com a assistência. Fui a nova assistência e me informaram que nada pode ser feito pq tem ordem de serviço ainda acerta na iTown. Consequência: abri um processo no PROCON e no juizado especial! Será que agora vai?

 

No Juizado Especial o processo vai andar, no PROCON vai ser muito difícil de conseguires um resultado prático. No Juizado Especial a Apple pode ser condenada a te ressarcir o valor pago + correção monetária, fornecer um produto novo ou abater do preço pago o prejuízo sofrido, sem prejuízo de uma eventual condenação por danos morais. O mais sensato é abrir um processo apenas contra a Apple e não contra a Apple e a iTown. Sempre abrimos o processo contra "o mais forte", pois no Juizado Especial Cível não há chamamento de terceiros, ou seja, a Apple não pode fazer denunciação da lide ou chamamento ao processo com relação à iTown, logo é mais rápido e seguro um processo exclusivamente contra a Apple.

Cara pior foi o meu caso. Comprei o meu iPhone 4s no dia 16 de dezembro no lançamento. Dia 15 de Janeiro do ano passado, ele começou a apagar a tela do nada e a tela estava esverdeada. Ele nunca tinha caido e nada. Como moro no interior mandei por sedex da própria iPlace, eles vieram na minha casa pega, e recebi o seguinte resultado: Sr. Fernando não temos permissão de enviar seu iPhone para o reparo porque a tela esta trincada. Fiquei loco, mesmo tendo foto que ele tava inteiro a apple do brasil n me trocou e me passaram para o sac americano. Falei com eles e mesmo assim não me trocaram pelo simples fato de a caixa não estar amaçada. Acredito que eles quebraram meu iPhone na própria AT quando foram abrir deixaram cair e não me cobrirão. Resultado: Um iPhone de 1 mês sem garantia, problemas na tela, cor esverdeada e de brinde uma tela quebrada. Entrei via procon e não deu em nada e ai tive que trocar a tela, mas agora vou pensar 10 vezes em comprar outro iPhone. 

 Mas falando do meu macbook white ele foi 1 vez para garantia e foi super bom pq o HD tinha estragado eles me trocaram em 3 dias!

 

O uso da garantia do iPhone é complicado. Esse teu caso se repete a cada dia. É impressionante, mas é bem provável que a tela tenha quebrado no transporte e como eles pegaram o produto na tua casa, tu deixas de ser o responsável pelo mesmo no momento em que o aparelho sai das tuas mãos.

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  • 2 semanas depois...

Consegui a troca do meu MBP late 2011 por um novo com a Apple. Vão me enviar um late 2012 para a substituição, mas foi difícil viu. O segredo é insistir, nao desistir e acionar os seus direitos por fora, porque somente depois de ter processo aberto no PROCON e Juizado Especial que eles começaram a oferecer um acordo plausível.

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Aproveitando o Tópico :) Comprei meu primeiro mac, sendo este um macbook pro retina 13". E adivinha? Defeito no display, o famoso ghosting (burn in).

Liguei para o 0800 e a atendente , que pouco sabia sobre o problema, me aconselhou a ir em uma assistência autorizada, o que gerou algumas dúvidas sobre o assunto. 

1- Posso recorrer a garantia em qualquer assistência técnica autorizada listada no site da Apple?

 

2- Tenho um iPhone e sei muito bem que se eu aparecer com ele à assistência com Jailbreak eu perco a garantia, isso poderia ocorrer similarmente no Mac com programas piratas? (Somente uma dúvida boba…  :mellow:)

 

3- Alguém já conseguiu ter sucesso com a garantia em um macbook pro recentemente, principalmente com esse problema da tela?

 

4- Quanto tempo demoraria uma troca de display? 

 

 

Obrigado, aguardo ansiosamente as respostas. :D

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Vamos lá..

 

1: Sim

2: Até o iPhone, se você levar alegando algum problema e que não quer seus dados, ou seja, eles vão restaurar em DFU seu iPhone para efetuar os testes, não acharão o Jailbreak. Para uma troca de tela, nem tem o porquê de entrar no seu sistema.

3: Já soube de trocas que fizeram aqui na cidade e já relatados aqui no fórum.

4: Se não houver em estoque a peça, demora cerca de 7 dias para entregar e aí umas 3h para trocar.

 

[]'z

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ai vai alguns links de relatos sobre o macbook retina, la tem gente que fez a troca do display, quanto ao fato de ter programas piratas nao acredito que irao criar caso, pois o problema nao tem relaçao com o que esta instalado.

 

 

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/80074-dúvida-sobre-o-macbook-retina-13/

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/55649-macbook-pro-15-retina-fui-contemplado-com-o-burn-in-retenção-de-imagem/

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/55649-macbook-pro-15-retina-fui-contemplado-com-o-burn-in-retenção-de-imagem/

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  • 2 semanas depois...

Eu levei meu MBP na autorizada, mas, graças a estes problemas detalhados por vocês, eu EXIGI que acompanhasse o "técnico". Entrei com o cara na CTIS, e o técnico começou  a tirar os parafusos e a deixá-los desordenados na mesa. Fiquei só olhando. Na hora de fechar o cara ficou lá, se virando com os parafusos... Falei pra ele testar parafuso por parafuso, em um só buraco, até ele fechar corretamente (sem desnível), e aí sim passar para o próximo. 

Depois "dei dicas" pro cara de remover os parafusos para facilmente recoloca-los, e como fazer os reset's na reinicialização do SO, quando o OSX não reconhecesse os novos drivers.

Aff, preocupante esses CABRA!!

 

 

Foi em alguma loja de Brasília? Deixei meu MacBook Pro na CTIS de Águas Claras, ele não iniciava o MacOS... Tela cinza... Recebi o produto e o problema mudou, no meu ponto de vista piorou! Agora meu MBP liga mas a tela não liga! 

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