Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[iPhone] Edge não funciona. 3G sim!


Posts Recomendados

Prezados,

 

Em tese, todos reclamam do problema contrário, o 3G não funciona. Acontece que comigo é o contrário.

 

Em um iPhone 4S com chip da Claro, ao desligar o 3G no intuito de economizar bateria, a conexão de rede simplesmente para de funcionar. No início pensei que fosse apenas lentidão, mas acho que é algo um pouco mais grave, visto que o Whatsapp nem autentica.

 

Alguém poderia me dar um luz sobre como tentar resolver essa questão?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Aqui acontece direto com a Oi, as vezes os dois param de funcionar e a unica solucao é ligar o modo aviao, esperar o nome da operadora sumir nas opcoes em "Operadora", e ai liga-lo novamente.

Acho que isso tem a ver com a nossa excelente infraestrutura de antenas, acredito que enquanto a operadora nao autenticar novamente o sinal na telebase, nao ira conectar nem a pau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui acontece direto com a Oi, as vezes os dois param de funcionar e a unica solucao é ligar o modo aviao, esperar o nome da operadora sumir nas opcoes em "Operadora", e ai liga-lo novamente.

Acho que isso tem a ver com a nossa excelente infraestrutura de antenas, acredito que enquanto a operadora nao autenticar novamente o sinal na telebase, nao ira conectar nem a pau.

Bem eu não acho que seja a infraestrutura de antenas pois tenho um galaxy s3 e um iphone 5 pela claro ambos no mesmo pacote muitas vezes o iphone 5 esta em 2G e o galaxy s3 continua fixo e veloz no 3G um do lado do outro, dai tenho que fazer o processo do modo avião para o iphone 5 retornar o 3G é bem chato isto, já tentei todos ajustes inclusive restaurar de fabrica sem recuperar meu backup começar do zero e nada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe o que resolveu para mim?

 

Instalei o perfil da operadora (APN) que o Blogdoiphone disponibilizou, visto que não achei como inserir os dados manualmente. O Edge agora funciona e o 3G parece ter ficado mais rápido, pelo menos nos testes de velocidade que eu fiz.

Me passa este link para mim verificar se possivel abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tmatta

 

Instalei o APN parece que resolveu aqui parou de ficar oscilando entre 2G e 3G vou fazer um teste legal agora a tarde que irei para Osasco numa região que vive dando estes paus e quando lá entra do 2G nao volta de forma alguma para o 3G dai post o resultado abs

Editado por IluminiGod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara valeu mesmo! Testei aqui tambem com a Oi e ta muito melhor!

Fui testar no lugar mais instavel do mudo, no shopping Top Center da Av Paulista no horario do almoco. Eh praticamente impossivel, o sinal oscila feito louco o tempo todo.

Mesmo com a APN do BDI continua oscilando incansavelmente entre Edge e 3G, mas a diferença é que a conexao nao é perdida em momento algum, so para abrir esse topico trocou umas 4 vezes, mas nao chegou a parar de carregar e o sinal nao caiu e nem tive mais que ligar e desligar o modo aviao. Muito bom, valeu mesmo hahahaha :)

Abracos

Editado por puding
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aconteceu um problema colateral aqui comigo: quando insatlei o perfil APN da Claro sumiu o menu "acesso pessoal" nos ajustes.

 

Desinstalei o perfil e ele voltou.

 

Aconteceu com mais alguém?

Aconteceu cmg. Por isso deletei o perfil. O sinal de Vivo vai indo bem obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...