Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mail no OSX - como liberar espaço no HD


Posts Recomendados

Pessoal, utilizo o Mail no meu MacBook Air com duas contas do Gmail em conjunto, mais uma iCloud. Eu gosto da simplicidade de uso e da comodidade, contudo meu MacBook está ficando sem memória e a grande culpada é a biblioteca do Mail, que está no momento com 16GB.

 

Eu tentei, como solução, criar uma nova caixa de correio, arrastar uns e-mails para lá, exportar essa nova caixa de correio para o meu HD externo e depois deletá-la no Mac. Mas, para minha surpresa, eu só ganhei cerca de 240 MB com isso.

 

Eu já procurei na Internet alguma solução, mas não encontro. Para mim, se o Mail ficar no MacBook como fica no meu iPad (guarda somente as últimas 50 msgs e o resto resgata do Gmail quando preciso fazer uma procura em e-mails antigos) seria excelente, mas eu não sei como fazer isso. E, pior, eu não sei se eu mudar as configurações agora vai resolver o problema dos arquivos já guardados, que estão ocupando 1/4 do meu pequeno HD.

 

Agradeço quem puder me ajudar. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Pessoal, utilizo o Mail no meu MacBook Air com duas contas do Gmail em conjunto, mais uma iCloud. Eu gosto da simplicidade de uso e da comodidade, contudo meu MacBook está ficando sem memória e a grande culpada é a biblioteca do Mail, que está no momento com 16GB.

 

Eu tentei, como solução, criar uma nova caixa de correio, arrastar uns e-mails para lá, exportar essa nova caixa de correio para o meu HD externo e depois deletá-la no Mac. Mas, para minha surpresa, eu só ganhei cerca de 240 MB com isso.

 

Eu já procurei na Internet alguma solução, mas não encontro. Para mim, se o Mail ficar no MacBook como fica no meu iPad (guarda somente as últimas 50 msgs e o resto resgata do Gmail quando preciso fazer uma procura em e-mails antigos) seria excelente, mas eu não sei como fazer isso. E, pior, eu não sei se eu mudar as configurações agora vai resolver o problema dos arquivos já guardados, que estão ocupando 1/4 do meu pequeno HD.

 

Agradeço quem puder me ajudar. Abraço.

 

Olá, tudo bem?

 

Você deve estar utilizando o Cliente de e-mail na modalidade de POP3. Se tu usares IMAP, os e-mails serão armazenados no servidor, por se tratar de um meio de gerenciamento de e-mails bastante superior ao POP3.

 

No iPad, como você descreveu, você usa o seu e-mail configurado em IMAP, basta fazer o mesmo no Cliente de e-mail do OSX,

 

Segue o link com o tutorial da Apple para a configuração do e-mail, segue apenas as dicas para configurar na modalidade IMAP: http://support.apple.com/kb/HT1277?viewlocale=pt_BR#

 

Abs e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Mail, abra preferências, selecione a conta, clique na aba advanced.

 

Onde estiver:

 

"Keep copies of messages for offline viewing"

 

Selecione a opção que mais se enquadra no que quer.. você pode baixar apenas as mensagens e não anexos; nao baixar nenhuma mensagem.. fica a seu critério.

 

Deve fazer isso para cada conta que possuir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por aqui já tive problemas assim, MESMO USANDO IMAP. Se alguém souber como resolver isso, eu nem to contrlando o espaço agora... mas vou ter que começar a controlar.

Nunca tive esse problema, seja no OS X, Outlook... sempre usei o procedimento do colega abaixo do teu comentário beagle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, utilizo o Mail no meu MacBook Air com duas contas do Gmail em conjunto, mais uma iCloud. Eu gosto da simplicidade de uso e da comodidade, contudo meu MacBook está ficando sem memória e a grande culpada é a biblioteca do Mail, que está no momento com 16GB.

 

Eu tentei, como solução, criar uma nova caixa de correio, arrastar uns e-mails para lá, exportar essa nova caixa de correio para o meu HD externo e depois deletá-la no Mac. Mas, para minha surpresa, eu só ganhei cerca de 240 MB com isso.

 

Eu já procurei na Internet alguma solução, mas não encontro. Para mim, se o Mail ficar no MacBook como fica no meu iPad (guarda somente as últimas 50 msgs e o resto resgata do Gmail quando preciso fazer uma procura em e-mails antigos) seria excelente, mas eu não sei como fazer isso. E, pior, eu não sei se eu mudar as configurações agora vai resolver o problema dos arquivos já guardados, que estão ocupando 1/4 do meu pequeno HD.

 

Agradeço quem puder me ajudar. Abraço.

 

Já conferiste se a biblioteca de downloads do Mail está vazia?

 

Toda vez que um anexo é aberto, fica baixado na biblioteca do Mail mesmo após o email ser excluído.

 

Pra verificar essa biblioteca, vá no Finder mesmo, click no teu Macbook Air no lado esquerdo, use a ferramenta de busca e digite Mail Downloads

Vai aparecer essa pasta, click nela e confira se está vazia.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...