Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Pessoal, eu comprei o monitor Dell U2413 para utilizar com um Macbook Pro Retina Display 15". Mesmo tendo a resolução menor que o macbook retina, editar com um monitor de 24" é mais confortável. Porém estou sofrendo um SÉRIO problema.

 

Quando ligo o Macbook ao monitor (Cabo Mini Display Port que veio junto com o monitor), a imagem é uma verdadeira aberração, ruim, serrilhada. Não tem como sequer ler um texto ou apreciar uma foto. Já fiz enumeras modificações de resolução e testes, porém NADA é satisfatório.

Liguei o monitor a um PC com Windows (via DVI) e ele se mostrou perfeito, confortável, e isso é pq ainda não utilizei qualquer calibrador de cores.

Alguém utiliza o Dell U2413 (ou similar) com Mac OS ? Como conseguiram a configuração desejada ?!

Help ! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Seria recomendável não usar o espelhamento - a resolução de monitores LCD é uma só, qualquer alteração é feita por interpolação ou algo semelhante - borrando a imagem - a resolução do retina e do dell são completamente diferentes. Experimente desligar o espelhamento e cheque as opcões de imagem especificas do dell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei a solução. O sistema da Apple é realmente meio capenga.

 

O macbook pro retina estava achando que o Monitor Dell era uma TV e estava mandando sinal YPbPr, o que fazia com que a imagem ficasse com muito contraste, fontes serrilhadas e cores estouradas.

 

Para forçar o envio do sinal RGB para o monitor Dell utilizei este tutorial: http://ireckon.net/2013/03/force-rgb-mode-in-mac-os-x-to-fix-the-picture-quality-of-an-external-monitor

 

Resultado. Agora eu tenho um monitor profissional DELL funcionando como deveria desde o início !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...