Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema irritante. Vivo ou Apple?


Posts Recomendados

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 3 meses depois...

Dando um "UP". 

 

Já fiz update do APN Vivo (versão 14.1), dei um reset nas configurações de rede (orientação do suporte Vivo) e o problema continua. 

É ver alguma mensagem no WhatsApp, tentar ler (ô programa idiota, baixa a mensagem para mostrar na notificação, mas precisa baixar de novo quando você entra no programa!) e nada de conexão. Deu boot no celular, ou ligou e desligou o modo avião que o celular navega lindamente na Internet 3G. 

 

Em praticamente todas as vezes que quero usar o celular para navegar na internet, eu devo fazer este procedimento. O que eu gostaria de saber é: De quem é a culpa? 

 

Já estou quase pegando um chip pré da Tim ou Claro para testar... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes simplesmente pegar outro chip da mesma operadora resolve. Não sei a explicação técnica, mas já vi gente que tinha problema de 3G ruim trocar de chip na mesma operadora (mesmo número, mesma linha) e melhorar a qualidade do sinal

Dando um "UP".

Já fiz update do APN Vivo (versão 14.1), dei um reset nas configurações de rede (orientação do suporte Vivo) e o problema continua.

É ver alguma mensagem no WhatsApp, tentar ler (ô programa idiota, baixa a mensagem para mostrar na notificação, mas precisa baixar de novo quando você entra no programa!) e nada de conexão. Deu boot no celular, ou ligou e desligou o modo avião que o celular navega lindamente na Internet 3G.

Em praticamente todas as vezes que quero usar o celular para navegar na internet, eu devo fazer este procedimento. O que eu gostaria de saber é: De quem é a culpa?

Já estou quase pegando um chip pré da Tim ou Claro para testar...

.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou assinante do 4G na vivo ultimamente usando no s4 a velocidade é perfeita até para interconexao com o Iphone mais ao cair para p 3G ta bem lento num protocolo da anatel fui informado q diversas áreas de sp precisam de mais antenas 3G porém só para 2014 notoriamente ganhei 12 meses com 50% de desconto na conta abram protocolo na anatel bombardear as operadoras da certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior de tudo isso, é que ao ficar pulando entre 3G , Edge e GPRS, a bateria cai absurdamente. Além de não fornecerem o serviço que contratamos, é claro!!!!

 

A questão é que nem pula! No iPhone eu tenho conexão cheia, 3G marcado e simplesmente não navega. É tirar e colocar no modo avião que ele simplesmente volta a navegar. Na Vivo sugeriram que eu desse um reset nas configurações de rede. Mas não resolveu. E já avisaram, se não resolver, tem que ver com a Apple, porque o iPhone é muito fechado, tudo é automático e tal... 

 

Mas no Android dá o mesmo problema. 

Sou assinante do 4G na vivo ultimamente usando no s4 a velocidade é perfeita até para interconexao com o Iphone mais ao cair para p 3G ta bem lento num protocolo da anatel fui informado q diversas áreas de sp precisam de mais antenas 3G porém só para 2014 notoriamente ganhei 12 meses com 50% de desconto na conta abram protocolo na anatel bombardear as operadoras da certo...

Farei isso. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez seja um misto do aparelho com a operadora. Quando eu tinha um 3Gs e era da TIM isso acontecia toda hora... Um saco.

 

Hoje estou na VIVO e tenho um iPhone 5. Também acontece, mas com uma frequência menor. Quando acontece a tendência é reiniciar o telefone para resolver. Normalmente funciona (imagino que seja o ato de reautenticar na ERB).  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, minha esposa tem um 4S e acontece precisamente a mesma coisa. 

 

Dica: Nem precisa reiniciar. Usa o modo avião como "reset", uma vez que a única coisa que você precisa mexer é na conexão. 

 

É ruim mesmo. Eu estava acostumado a responder os e-mails rapidamente e tal, mas quando eu esqueço o celular na bolsa e acabo "acordando" a internet no final do dia recebo vários e-mails acumulados. 

Ou seja, não posso contar com as funcionalidades que diferenciam um smart de um celular comum. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...