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Cobrança em lote (irregular) no iTunes - Alguém?


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No dia 19/04 aconteceu uma cobrança em lote de vários programas que eu já havia pago desde 2011, outros mais recentemente e alguns que estavam de graça quando baixei há meses atrás.

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Sorte que sempre guardei os e-mails recebidos das compras que efetuei, mas não sei como fazer com os app que estavam grátis na época em que baixei.

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Não houve nenhuma mudança... Mesmo email mesmos devices autorizados, mesmos computadores autorizados... Nem sei como proceder nesse caso, pois não quero dizer que comprei por engano, uma vez que já paguei por esses apps.

 

Mostrar a duplicidade de cobrança nos apps que comprei é mais fácil, assim que eu descobrir como questionar isso à Apple; o maior problema será comprovar que alguns dos apps que baixei eram da "promoção da semana" ou do "app grátis" e não tiveram custo quando os baixei.

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De 2011? Estranho! Deu um frio na barriga agora... Ja baixei vários Apps pagos e gratuitos também. Mas até agora não tenho o que reclamar.

Entre em contato com o suporte Apple, relate o fato e peca orientação.

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No dia 19/04 aconteceu uma cobrança em lote de vários programas que eu já havia pago desde 2011, outros mais recentemente e alguns que estavam de graça quando baixei há meses atrás.

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Sorte que sempre guardei os e-mails recebidos das compras que efetuei, mas não sei como fazer com os app que estavam grátis na época em que baixei.

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Existem aplicativos que tem o upgrade cobrado, como foi o caso do 1Password da versão para a versão 4.

 

Em todo caso, basta usar o link "report a problem" que vem no email e escrever para a Apple. Devem estornar a compra sem problemas.

Se o link no email mais recente não funcionar, pode ir via itunes em "minha conta" -> histórico e clicar no "relatar um problema"

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Pois é Magno, vou tentar o contato amanhã, mas já está debitado no cartão, sem dó.

 

Guedes, sei que alguns upgrades são cobrados, mas eles sempre te pedem a autorização no iTunes (o que não aconteceu) e no caso específico do "Documents to Go" é cobrança duplicada e descarada. E esse foi o único que pesquisei, mas não sei quais eu baixei em período free e quais eu comprei com desconto ou simplesmente comprei como a Suíte tipo "Office".

 

Então Rott, os free não geram invoice... Eles aparecem no iTunes (histórico de compras) mas não mandam email quando você os instala, assim como todos os pagos. Mesmo os pagos que estão free, não geram invoice no período free.

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Documents to go em especial é um caso confuso, pois existem varias versões do App, e versões separadas para iPad e para iPhone (e ainda mais uma versão universal). Talvez o problema seja que comprou a versão para iPhone e depois a versão para iPad.

Mas não deixe de usar o link relatar um problema do email. Devem resolver isto sem criar maiores dificuldades.

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Então Rott, os free não geram invoice... Eles aparecem no iTunes (histórico de compras) mas não mandam email quando você os instala, assim como todos os pagos. Mesmo os pagos que estão free, não geram invoice no período free.

 

Hm. Procurei nos meus emails aqui, tenho diversos invoices de 0.00. Mas também tem vários outros free que peguei e não tem nada lá. Parece que mandam às vezes sim, às vezes não. Não consegui determinar qual o padrão.

 

Bom, boa sorte. Fala com o suporte que eles costumam ser solícitos.

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Valeu mesmo pessoal, a Apple já verificou que houve uma cobrança inexplicável de vários apps já comprados em datas as mais diferentes, e vai me conceder o crédito de US$ 39,90 nos próximos dias. O melhor que nenhum dos apps será cancelado, pois o erro foi deles.

Maravilha!

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