Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: Como identificar se um iGadget e MacBook é refurbished?


flpbarra

Posts Recomendados

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Conforme já foi discutido aqui no FMM, os produtos refurbished são enviados em troca de um outro com defeito. Eles vem numa embalagem diferente, apenas o aparelho, sem carregador, cabos, manuais, etc. Corrijam-me se eu estiver enganado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Errado. Eu comprei um Macbook Pro refurbished nos EUA e veio como um novo. Mesma embalagem, mesma garantia, tudo igual. É o segundo que compro nos EUA e nunca deu defeito! Ele veio na mesma caixa, com todos os Cd's, o carregador, adesivos, ....

Editado por luizgeoffroy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Errado. Eu comprei um Macbook Pro refurbished nos EUA e veio como um novo. Mesma embalagem, mesma garantia, tudo igual. É o segundo que compro nos EUA e nunca deu defeito! Ele veio na mesma caixa, com todos os Cd's, o carregador, adesivos, ....

Qual foi a diferença de preço entre o 0km e o refurb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Errado. Eu comprei um Macbook Pro refurbished nos EUA e veio como um novo. Mesma embalagem, mesma garantia, tudo igual. É o segundo que compro nos EUA e nunca deu defeito! Ele veio na mesma caixa, com todos os Cd's, o carregador, adesivos, ....

Nos EUA. Aqui no Brasil nunca ouvi falar que VENDEM produtos refurbished. O pessoal estava discutindo com relação aos produtos trocados em garantia ou fora dela naquele programa de trocas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já discutido anteriormente, se vc não sabe que comprou um refurb, não tem como saber se é ou não é, a Apple não especifica nada na carcaça do aparelho e os não existe como descobrir pelo serial. Sei que refurbs de outras empresas têm serial específico e até indicação clara de que é refurb (como já vi num NB Sony Vaio). Isso não ocorre com a apple. A discussão acerca da suposição de que os replacements de iPad e iphone são refurbs rendeu muito aqui. Se vc procurar na internet, todos acreditam que se trata de refurb, opnião da qual compartilho e não me importo, pois são tão bons quanto os novos. Entretanto, a Apple nega essa suposição e insiste que são aparelhos novos, retirados diretamente da linha de montagem. Eu não acredito nisso, mas muitas pessoas aqui acreditam que o aparelho é sim novo, até que se prove o contrário. A apple não vende refurbs oficialmente no BR. Entretanto, se comprar de terceiros, pode ser que encontre quem venda como se fosse novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade a minha duvida e porque tive um problema com o meu MBP late 2011 e a Apple ficou de me enviar um novo em substituição, mas vira um late 2012. No acordo eu exigi um novo, não queria refurbished, seria simplesmente para poder identificar, mas pelo visto a Apple não usa uma identificação especifica para esses modelos.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade a minha duvida e porque tive um problema com o meu MBP late 2011 e a Apple ficou de me enviar um novo em substituição, mas vira um late 2012. No acordo eu exigi um novo, não queria refurbished, seria simplesmente para poder identificar, mas pelo visto a Apple não usa uma identificação especifica para esses modelos.

Obrigado

 

Essa questão novo X refurbished é controversa. Receber um aparelho novo não é garantia de que ele não terá defeito, pois esses aparelhos não são testados um a um e sim por amostragem. Enfim, vc está no lucro de qualquer maneira pois trocou um aparelho usado e de modelo antigo por um supostamente novo e modelo atual. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei há 2 semanas pela Apple Store Online americana um iMac e iPad recondicionados e retirei em uma Apple Store física, no caso a Apple Store Ala Moana de Honolulu na quinta-feira. Somente o que muda em relação ao produto normal é a caixa. Todas são brancas, escrito somente o nome do produto e e escrito Apple Certified Refurbished. A garantia é a mesma e sempre o número de série começa com as letras FD. Todos os produtos são passíveis de serem vendidos como refurbished, menos os iPhone. Na verdade, se desconhece a razão pelas quais estes aparelhos são vendidos desta forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Comprei há 2 semanas pela Apple Store Online americana um iMac e iPad recondicionados e retirei em uma Apple Store física, no caso a Apple Store Ala Moana de Honolulu na quinta-feira. Somente o que muda em relação ao produto normal é a caixa. Todas são brancas, escrito somente o nome do produto e e escrito Apple Certified Refurbished. A garantia é a mesma e sempre o número de série começa com as letras FD. Todos os produtos são passíveis de serem vendidos como refurbished, menos os iPhone. Na verdade, se desconhece a razão pelas quais estes aparelhos são vendidos desta forma.

 

 

Voce utilizou qual cartão? Emitido nos eua ou br?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...