Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Ronaldo Oliveira

Temperatura macbook pro de 17"

Posts Recomendados

Olá pessoal, boa tarde.

Tenho um macbook pro meados 2010 e tenho percebido uma temperatura um tanto elevada nele. Acontece que o processador (i5 2 nucleos) está alcançando facilmente os 80 graus C. Enquanto escrevo esse post, ele se encontra em 77 graus na CPU, mas no resto dos componentes está em média 30 graus. Apenas a CPU mesmo que está elevado. Nota: no momento estão abertos iTunes, pages, google chrome e um software que baixei na app store para medir temperatura chamado magicanPaster. Tem também o blizzard launcher baixando o jogo world of warcraft, mas este não está em execução, apenas baixando. Enfim, queria saber se essa temperatura é normal ou se pode haver algo errado, tenho o notebook a uns 3 anos e nunca vi problemas, mas me atentei ao detalhe da temperatura e realmente não sei dizer se é normal. Podem me dar uma luz ? Obrigado!!

post-47242-0-51645800-1367783959_thumb.p

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma limpada pra tirar a poeira que acumula as vezes ajuda, principalmente no cooler. Já tentou usar também um programa que chama SMC Fan control?, você controla a velocidade do cooler, se aquecer muito pode aumentar a rotação. Uso no meu e ajuda bastante.

Editado por Leandro Sasso

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, nunca usei esse software. É bom mesmo ? Tentarei.

Quanto a troca de pasta térmica, existe alguma específica que vcs recomendam ? Talvez eu o leve em alguma assistência, o problema é que onde moro dificilmente terá uma autorizada mesmo por perto =/

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a troca de pasta térmica, existe alguma específica que vcs recomendam ? Talvez eu o leve em alguma assistência, o problema é que onde moro dificilmente terá uma autorizada mesmo por perto =/

http://lista.mercadolivre.com.br/artic-silver

Essa. Já usei muito a Artic Silver 5, muito boa!

Compartilhar este post

Link para o post

Precisa levar na assistência não, cara. 

Lê alguns artigos e vê alguns vídeos de como abrir, limpar, etc. Você mesmo consegue fazer isso.. 

Acredite, é fácil.. só seguir os passos. E o melhor de tudo, você ganhará uma experienciazinha.  :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O programa e bom sim, o cooler fica padrão em 2000, no meu já vi subi a temperatura e as rotações aumentarem pouco, aí com esse SMC você aumenta o giro. E complementando o que o Riedel disse, voce pode trocar a pasta térmica, tem vários tutoriais, entra no site do ifixit e localiza o seu modelo, lá voce tem passo a passo detalhado por foto do que voce precisa fazer para abrir o Mac, assistência deve cobrar caro por ser um Mac.

Quanto ao programa se tiver interesse tem no baixaki, grátis.

O link do ifixit, vê se algum deles e o seu modelo, acredito que tenha em vídeo também aí ou no YouTube.

Compartilhar este post

Link para o post

Considerações:

1. Se vc usa Google Chrome para ver vídeos repare no consumo de CPU via Activity Monitor. Chega quase a 100%

2. Já o Safari consome bem menos em relação ao Chrome para ver vídeos no YouTube, Vimeo, etc.

3. Repare no portal da UOL http://www.uol.com.br mesmo no safari o consumo de CPU chega a picos de 120% dependendo do período do dia.

O que quero dizer é que muitos sites que parecem inofensivos na verdade consomem muita CPU elevando bastante a temperatura e drenando bateria.

Acostume a manter o Activity Monitor rodando para ter idéia de onde está se metendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal obrigado pelas dicas. Vi alguns videos e de fato nao parece ser tao complicado a troca de pasta termica, ja estou habituado a manusear peças de desktop mas nunca fiz no meu macbook. Enfim, farei testes com o fan control e dou um retorno aqui. Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal obrigado pelas dicas. Vi alguns videos e de fato nao parece ser tao complicado a troca de pasta termica, ja estou habituado a manusear peças de desktop mas nunca fiz no meu macbook. Enfim, farei testes com o fan control e dou um retorno aqui. Obrigado!!!

Se fores mesmo trocar a pasta térmica, tem um tópico aqui que é um tutorial de como fazer, mas é num de 13 polegadas:

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/61313-trocando-a-pasta-térmica-do-macbook-pro-13-early-2011/

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal, boa noite.

Fiz a troca de pasta térmica e limpei os coolers, que estavam bem sujos. Baixei também aquele software smcFanControl, os resultados foram bem satisfatórios! Enquanto escrevo aqui, estou com google chrome, google earth, mail, pages e magicpanster abertos, além de estar ouvindo música no iTunes, a uma temperatura de 56 graus! Mais softwares abertos, menos temperatura! Isso tudo com ajustes de 4000 rpm no fan control.

O que vcs recomendam deixar como configuração ? Esses 4.000 mesmo ? Pode ser um pouco menos ?

Aproveito para fazer mais uma pergunta, bem básica e da qual acabei me esquecendo: o que eu posso considerar como sendo temperatura normal em meu macbook ? 

Forte abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

No meu deixo nos 2000 que para o básico, só usando Safari ou o office, coisas leves, ou em uns 2400 (me basei pelo meu Vaio que tem essa rotação) aí se aquece muito vou aumentando.

Aqui a temperatura fica na faixa dos 50-60, aí se abre um jogo, ou algo tipo aperture aí sobe para uns 70-80 já chegou a 88.

Acho que e normal Mac aquecer um pouco mais, o máximo suportado deve ser na casa dos 100, se nao for isso alguém me corrija.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu deixo nos 2000 que para o básico, só usando Safari ou o office, coisas leves, ou em uns 2400 (me basei pelo meu Vaio que tem essa rotação) aí se aquece muito vou aumentando.

Aqui a temperatura fica na faixa dos 50-60, aí se abre um jogo, ou algo tipo aperture aí sobe para uns 70-80 já chegou a 88.

Acho que e normal Mac aquecer um pouco mais, o máximo suportado deve ser na casa dos 100, se nao for isso alguém me corrija.

Certo, obrigado! O meu agora está exatamente assim, com um software mais pesado ou vários softwares fica entre 50 - 60, mas com jogo aberto ele vai novamente para os 80! Se alguém ai puder confirmar se é normal mesmo agradeço rs

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post