Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[donwload] OpenEMU - Emulador de múltiplos vídeo-games


Posts Recomendados

Cristiano, olhei no scm do projeto as alterações feitas dessa compilação que você tem com a versão compilada pra o público e visualmente não tem alterações significativas, porém, as correções aplicadas são importantes. Recomendo baixar a versão que foi disponibilizado no site oficial.

 

O engraçado foi este comentário dos Devs: "Hard coded predicates for ‘Recently Added’ smart collection." Senti uma gambiarra no ar rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou rodando a versão beta compilada pelo Luciano Paranhos e consegui rodar uma grande quantidade de emuladores.

 

Testando por MIM:

 

Funcionando: Atari Lynx, Game Gear, GameBoy, GameBoy Advanced, NeoGeo Pocket, Nintendo (NES), Nintendo 64, Sega 32X, Sega Master System, Sega Mega-CD, Sony Playstation, Super Nintendo (SNES), TurboGrafx-16, WonderSwan.

 

Não-funcionando: Atari Jaguar.

 

Não testei os demais emuladores.

 

Screen:

a4yjvb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal alguém tem notícias se há algum avanço para incluir o MAME no OpenEmu?

 

Outra dúvida, essa não é tão relacionada ao emulador em si, mas talvez alguém possa me ajudar, estou para comprar um mac mini 2010 de um amigo, estava pensando em "transforma-lo" em uma central de jogos (com o openemu) e um controle de ps3 emparelhado. É possível programar o sistema para ao ligar já entrar direto no openemu?

 

Agradeço desde já a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal alguém tem notícias se há algum avanço para incluir o MAME no OpenEmu?

 

Outra dúvida, essa não é tão relacionada ao emulador em si, mas talvez alguém possa me ajudar, estou para comprar um mac mini 2010 de um amigo, estava pensando em "transforma-lo" em uma central de jogos (com o openemu) e um controle de ps3 emparelhado. É possível programar o sistema para ao ligar já entrar direto no openemu?

 

Agradeço desde já a atenção de todos.

 

Baixe a versão experimental do site oficial. Essa versão possui suporte ao MAME mas infelizmente não são todos os jogos com suporte. Até pensei em fazer uma lista de MAME compativel com OpenEmu mas estou sem tempo pra fazer. Meu TCC esta consumindo todo meu restante de tempo a noite :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou rodando a versão beta compilada pelo Luciano Paranhos e consegui rodar uma grande quantidade de emuladores.

 

Testando por MIM:

 

Funcionando: Atari Lynx, Game Gear, GameBoy, GameBoy Advanced, NeoGeo Pocket, Nintendo (NES), Nintendo 64, Sega 32X, Sega Master System, Sega Mega-CD, Sony Playstation, Super Nintendo (SNES), TurboGrafx-16, WonderSwan.

 

Não-funcionando: Atari Jaguar.

 

Não testei os demais emuladores.

 

Screen:

a4yjvb.jpg

Amigo, poderia explicar como proceder para emular jogos de Playstation no OpenEmu? Eu instalei ele mas aqui não há essa opção. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, poderia explicar como proceder para emular jogos de Playstation no OpenEmu? Eu instalei ele mas aqui não há essa opção. Obrigado.

Pertinente a pergunta do camarada. Também estou em dúvida de como rodar jogos de PSone. Eu baixei alguns, e vieram com a extensão .bin. Fiz um drag and drop e não rolou "/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como fazer amigos para emular os jogos do ps1 no Open Emu? Ajuda aí please! 

 

Você precisa adicionar as BIOS do para funcionar corretamente.

 

Basicamente é só adicionar no diretório:

/Users/<User>/Library/Application Support/OpenEmu/BIOS/

 

O meu diretório está assim:

2hcjek5.jpg

 

Você pode encontrar os arquivos no primeiro link http://galdino.sytes.net:8080/OpenEMU/ com o nome _BIOS_FULL_ARCHIVES.zip.

Editado por Cristiano Galdino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você precisa adicionar as BIOS do para funcionar corretamente.

 

Basicamente é só adicionar no diretório:

/Users/<User>/Library/Application Support/OpenEmu/BIOS/

 

O meu diretório está assim:

2hcjek5.jpg

 

Você pode encontrar os arquivos no primeiro link http://galdino.sytes.net:8080/OpenEMU/ com o nome _BIOS_FULL_ARCHIVES.zip.

 

 

Amigo, beleza? Na minha pasta do OpenEmu não havia nenhuma pasta chamada Bios. Então eu baixei o seu arquivo .zip e peguei a pasta BIOS e arrastei pro diretório de instalação do OpenEmu. Ficou assim: cliqueaqui 

 

Abri o OpenEmu agora mas não aparece ainda a opção de PSOne. Pode me explicar o q fazer agora? Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Não sei se assim como eu alguém aqui mais usa o XBox 360 Controller para fazer o joystick do Xbox 360 funcionar no Mac, mas verifiquei que ele parou de funcionar com o Yosemite e descobri que a solução está em baixar e instalar novamente, mas obtendo o pacote no site GitHub. Eu tinha a versão 0.12 e agora já está na 0.14. Na versão anterior eu sempre tinha que reiniciar o Mac após o repouso para fazer o joystick voltar a funcionar e quem sabe o novo driver corrija o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá,

uma pergunta, emulação ñ é crime?

Att,

HS

Não, há emuladores também de softwares de Windows para Mac (CrossOver) e Linux (Wine). Digamos que o crime esteja em uma segunda etapa, nesse caso ao emular um software proprietário e não se pagar pela licença de uso.

Possuir roms também não é crime, mas desde que o usuário possua o jogo original. A legislação tem uma espécie de brecha de que se o jogo é seu, você pode armazená-lo onde quiser.

Fonte: Wikipédia e outras lembranças de leitura que tenho sobre o assunto.

 

LEI Nº 9.609, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998 - LEI DE SOFTWARE

Art. 6º. Não constituem ofensa aos direitos do titular de programa de computador: 

I - reprodução, em um só exemplar, de cópia legitimamente adquirida, desde que se destine à cópia de salvaguarda ou armazenamento eletrônico, hipótese em que o exemplar original servirá de salvaguarda; 

II - a citação parcial, para fins didáticos, desde que identificados o programa e o titular dos direitos respectivos; 

III - a ocorrência de semelhança de programa a outro, preexistente, quando se der por força das características funcionais de sua aplicação, da observância de preceitos normativos e técnicos, ou de limitação de forma alternativa para a sua expressão; 

IV - a integração de um programa, mantendo-se suas características essenciais, a um sistema aplicativo ou operacional, tecnicamente indispensável às necessidades do usuário, desde que para o uso exclusivo de quem a promoveu.

Editado por sigma7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...