Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MAC OSX do iMac em um Mac Mini


dhiegofeitosa

Posts Recomendados

Boa tarde,

Há não muito tempo, eu comprei um Mac Mini na Americanas que veio o o Tiger (porque estava em estoque), mesmo que na época o Leopard já estava em todos os MACs de fábrica. Isso me chateou e causou uma certa frustração com a Americanas e com a Apple Brasil, visto que se tivesse o mais recente lançamento do OSX, teria que pagar por ele.

Fato é que eu gostaria de experimentar o Leopard antes de comprar. Sei que ele é mais novo, tem muitas funções, etc etc etc, mas gostaria de ver até onde ele é necessário para mim...

Pago por um software quando vejo que ele é útil e por isso gosto do modelo "shareware" de softwares. Pelos softwares que vieram instalados para demonstração, acabei comprando o iWork ao invés do Office, pela qualidade das apresentações (que é o que realmente me interessa das suítes de ecritório).

Por isso eu emprestei de uma amigo meu, que comprou recentemente um iMac, o DVD de intalação que veio com ele. Mas eu gostaria de saber se tem algum problema, visto que no DVD veio escrito iMac. Só funciona no iMac?

Se sim, existe alguma forma de experimentar o Leopard durante algum tempo (tipo um mês) antes de decidir pela compra ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O Leopard não irá funcionar não porque está escrtio "iMac" no DVD, e sim como você mesmo disse, porque ele veio junto com o iMac de fábrica, ou seja, pelo o que sei até hoje, há um tipo de "bloqueio" nesses DVD com o OS X que vem de fábrica e so pode ser instalado no Mac que corresponde com o SERIAL NUMBER !!

Por exemplo se você comprar o OS X Leopard "solto" irá funcionar em qualquer Mac, pois ele não estara atribuido a um serial number de Mac !!

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Leopard não irá funcionar não porque está escrtio "iMac" no DVD, e sim como você mesmo disse, porque ele veio junto com o iMac de fábrica, ou seja, pelo o que sei até hoje, há um tipo de "bloqueio" nesses DVD com o OS X que vem de fábrica e so pode ser instalado no Mac que corresponde com o SERIAL NUMBER !!

Por exemplo se você comprar o OS X Leopard "solto" irá funcionar em qualquer Mac, pois ele não estara atribuido a um serial number de Mac !!

Abraços !

Não tem nada a ver com o serial number da máquina. Os instaladores que acompanham as máquinas são dedicados, esse é o motivo de não funcionar.

Isso significa que o instalador de um iMac não serve em outra máquina que não seja um iMac e assim por diante. Se você tivesse 10 iMacs idênticos, conseguiria instalar com um único DVD o OS X em todos os iMacs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dhiego, pelo que eu saiba se vc comprou seu mac mini quando o leopard já tinha sido lançado, vc poderia (ou poderá) solicitar o leopard pagando apenas o frete (que dava em torno de 10 a 20 dólares). Alguém mais interado confirmem minha informação por favor.

Isso é promoção por tempo limitado, em época de lançamento do OS X. Hoje em dia duvido que ainda role.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então a única maneira deu testar o Leopard é não testar... que legal...

Tem outras maneiras de você testar o Leopard (embora eu pessoalmente não entenda bem o que vc quer testar, já que a grosso modo o Leopard é o mesmo OS que o Tiger, mas com melhorias de interface e novas funções).

Você pode ir sempre até uma loja e testar um Mac com ele, se isso realmente vai ajudar vc a decidir se vale ou não a compra. Pra mim a resposta é óbvia, já que somente se trata de uma evolução de algo que já era bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem outras maneiras de você testar o Leopard (embora eu pessoalmente não entenda bem o que vc quer testar, já que a grosso modo o Leopard é o mesmo OS que o Tiger, mas com melhorias de interface e novas funções).

Você pode ir sempre até uma loja e testar um Mac com ele, se isso realmente vai ajudar vc a decidir se vale ou não a compra. Pra mim a resposta é óbvia, já que somente se trata de uma evolução de algo que já era bom.

Fica um pouco complicado testar em uma loja, porque aqui em Cuiabá não se tem notícias de autorizada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...