Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre o Macbook Retina 13"


Arthur Reis

Posts Recomendados

Fala pessoal, tudo bom com vocês? 

Seguinte, vou comprar um Macbook por agora e estava muito afim de comprar um modelo Retina de 13". 

Como sou meio paranoico, estou pesquisando muito antes de comprar. Então esses dias na pesquisa, comecei a ver muitos problemas envolvendo os macbooks retina, ghosting, burn in, display lagging e outros. Uma coisa eu reparei, geralmente, são modelos de 2012, outra coisa que eu li, é que a apple lançou uma pequena atualização no começo desse ano. 

Alguém dá notícia se esses problemas foram resolvidos nessa última atualização? (http://macmagazine.com.br/2013/02/16/recente-atualizacao-dos-macbooks-pro-com-tela-retina-tambem-trouxe-mudancas-internas/)

 


Muito obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, tudo bom com vocês? 

Seguinte, vou comprar um Macbook por agora e estava muito afim de comprar um modelo Retina de 13". 

Como sou meio paranoico, estou pesquisando muito antes de comprar. Então esses dias na pesquisa, comecei a ver muitos problemas envolvendo os macbooks retina, ghosting, burn in, display lagging e outros. Uma coisa eu reparei, geralmente, são modelos de 2012, outra coisa que eu li, é que a apple lançou uma pequena atualização no começo desse ano. 

Alguém dá notícia se esses problemas foram resolvidos nessa última atualização? (http://macmagazine.com.br/2013/02/16/recente-atualizacao-dos-macbooks-pro-com-tela-retina-tambem-trouxe-mudancas-internas/)

 

Muito obrigado :)

 

PELO AMOR DE DEUS AGUARDE MAIS 2 MESES.

 

Os modelos atuais de retina tem uma GPU muito lixo.

Em dois a três meses vai ser lançado o haswell e, esse sim, vai valer muito a pena.

 

Rev. A é quase sempre furada, especialmente sem GPU.

 

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o de 15" e te digo: se puder gastar mais e pegar um de 15", manda bala! GPU dedicada e processador quad-core fazem toda a diferença num note com esse tipo de tela. 

 

Se for no de 13" mesmo, espera a renovação Haswell das GPUs compartilhadas... vão melhorar muito o processamento gráfico dos Retina de 13". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado galera, mas realmente estou com essa urgência e não posso mais esperar.

Estou enrolando desde o ano passado e meu notebook não dá mais conta dos trabalhos de faculdade, principalmente avaliando a mobilidade.

Alguma outra sugestão? Talvez o Air customizado com mais ram, processador e etc... E vou mexer basicamente com Photoshop, inDesign e Illustrator, e não são trabalhos tão complexos, acho que não necessito comprar um Retina de 15", além de ser MUITO mais caro, eu não vou usar/precisar de tudo que ele me oferece.

Editado por Arthur Reis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu Retina 13 vai indo bem, mesmo não tendo Haswell de GPU. Obrigado.

Esse é o tipo de comentário que eu espero ver! hahahaha Pra diminuir o peso na consciência! 

Você comprou quando Yuri?

Alguém usa Pacote adobe no retina e tem notícia da compatibilidade dos aplicativos com a resolução retina? E a facilidade de instalar os updates pra ficar compatível?

Editado por Arthur Reis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o tipo de comentário que eu espero ver! hahahaha Pra diminuir o peso na consciência! 

Alguém usa Pacote adobe no retina e tem notícia da compatibilidade dos aplicativos com a resolução retina? E a facilidade de instalar os updates pra ficar compatível?

Não trabalho com a edição de fotografia e vídeo, muito menos jogar, por isso não há algum problema de desempenho de gráficos. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc não vai comprar de lojas oficiais aqui no Brasil, né?!?!

 

Por favor não faça isso! Pelo preço de um Retina de 13" (6 mil) vc compra um de 15" nos EUA e ainda te sobram 800 reais.... ou adiciona 800 (6,8 mil) e compra um de 15" pelo Mercado Livre, por exemplo... ou paga bem menos no de 13"! 

 

Comprar Mac em loja brasileira não rola! 

 

Minha opinião, claro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não trabalho com a edição de fotografia e vídeo, muito menos jogar, por isso não há algum problema de desempenho de gráficos. Boa sorte!

Também não, uso o photoshop muito superficialmente... Uso mais o illustrator e o indesign mesmo pra trabalhos, mas nada muito pesado...

Vc não vai comprar de lojas oficiais aqui no Brasil, né?!?!

 

Por favor não faça isso! Pelo preço de um Retina de 13" (6 mil) vc compra um de 15" nos EUA e ainda te sobram 800 reais.... ou adiciona 800 (6,8 mil) e compra um de 15" pelo Mercado Livre, por exemplo... ou paga bem menos no de 13"! 

 

Comprar Mac em loja brasileira não rola! 

 

Minha opinião, claro...

 

Sim, fora, mas meio que assustei com esse tanto de problema dos retina na internet. Já que é pra comprar uma coisa cara, o mínimo que eu quero é não ter dor de cabeça logo depois de comprar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu cheguei a ter pequenos problemas com display lagging no meu.... embora nd demais, tive! Mas com o 10.8.3 tá tudo rodando bem fluido e sem problemas. 

 

E pelo que sei, com os "novos" modelos Retina de 2013 não há mais ghosting, burn in etc... Então não se preocupe com isso, a tela é SENSACIONAL  e vc vai ficar mto satisfeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opinião pessoal pra quem comprou um Macbook Pro Retina para NÃO usar para jogar nele, pois já tenho um desktop parrudo pra isso:

 

Como decidi não jogar, uma placa intel hd estaria de bom tamanho.... NOT.

 

Principalmente em blogs com bastante embeds de Youtube/Vimeo/GIFs animados. ao rodar a tela sinto muita lentidão da qual não me agrada. A intel HD 4k pode até ser boa mas em uma resolução de 1600px ela sua. Uma pena.

 

[]'z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opinião pessoal pra quem comprou um Macbook Pro Retina para NÃO usar para jogar nele, pois já tenho um desktop parrudo pra isso:

 

Como decidi não jogar, uma placa intel hd estaria de bom tamanho.... NOT.

 

Principalmente em blogs com bastante embeds de Youtube/Vimeo/GIFs animados. ao rodar a tela sinto muita lentidão da qual não me agrada. A intel HD 4k pode até ser boa mas em uma resolução de 1600px ela sua. Uma pena.

 

[]'z

Ta usando o Chrome ou o Safari?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei em Safari e Firefox.

Não gosto muito do Chrome, mas se no Safari fez isso.....

 

E percebi esse 'lag' no sistema do zero, sem nada instalado apenas com Safari. Como ví que era coisa normal, instalei o resto das minhas coisas e o Firefox (tenho sincronização com meu FF do Win) e continua a mesma coisa.

Em MBPR de 15, com placa dedicada não acontece, assim como MBP sem ser retina com Intel HD 3000 também não.

O que me faz concluir que a Intel HD 4000 não suportou a quantidade de pixel para trabalhar.

 

[]'z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...