Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quais são as diferenças do novo ipod touch


Posts Recomendados

Olá pessoal...

Estou indo para Miami em novembro e quero comprar um ipod touch. O que quero saber é quais as diferenças do novo ipod touch para a versão anterior, geração anterior(antes de setembro)? Pergunto isso pois não vou comprar na loja da apple e estou com receio que na loja que for comprar estejam vendendo ainda o ipod touch de geração anterior. Existe esta possibilidade ou eles retiram todos os ipod "antigos" e colocam a venda apenas os "novos"? E se existir esta possiblidade como consigo identifica-los?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu iria criar um tópico sobre esse assunto, mas acredito que é melhor usar esse.

Além do botão de volume. que eu acho extremamente útil, quais as modificações realmente significativas pro usuário em comparação com a versão da primeira geração?

Sei que além do botão de volume tem o auto-falante embutido, mas li em alguns reviews pela net a fora que o auto-falante é uma droga pra ouvir música. Pior que radinho de pilha. Algém sabe se o auto-falante é tão ruim assim?

Outra coisa foi o design que mudou um pouco, mas continuou praticamente igual ao da primeira geração.

Pretendo comprar iPod Touch até Dezembro, mas com a alta do dólar comecei a pensar se não vale a pena pegar o da primeira geração mesmo. A diferença entre preços é cerca de R$ 200 entre 1G e 2G.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coincidência ou não, também vi por aí a fora que

... o auto-falante é uma droga pra ouvir música

Estou pensando em trazer o meu do Canadá.

tenho uma outra dúvida, que já perguntei em vários tópicos mas ninguém nunca responde: é preciso usar algum programa/chip/sim para usar o ipod touch (trazido de fora) no Brasil?

Obrigado,

Francisco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coincidência ou não, também vi por aí a fora que

Estou pensando em trazer o meu do Canadá.

tenho uma outra dúvida, que já perguntei em vários tópicos mas ninguém nunca responde: é preciso usar algum programa/chip/sim para usar o ipod touch (trazido de fora) no Brasil?

Obrigado,

Francisco

Não precisa de nada ... só plugar no iTunes. Se você não quiser nem precisa desbloquear para instalar aplicativos e jogos fora da iTunes Store!!!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em trazer o meu do Canadá.

tenho uma outra dúvida, que já perguntei em vários tópicos mas ninguém nunca responde: é preciso usar algum programa/chip/sim para usar o ipod touch (trazido de fora) no Brasil?

Obrigado,

Francisco

Olá Francisco,

trouxe meu iPod Touch (1ª geração) dos EUA. Pedi até para ligá-lo e testá-lo com o iTunes na própria loja da Apple para não ter surpresas depois, já que não tinha acesso a um computador. Chegando no Brasil, linkei ele com minha biblioteca do iTunes e utilizei normalmente.

Cheguei a fazer um Jailbreak posteriormente para ter o Installer.

Depois do lançamento do novo Firmware e da AppStore desisti do Jailbreak e uso ele com o Firmware 2.1 se não me engano (último disponível para ele) e utilizo a AppStore normalmente.

Qualquer dúvida é só falar,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei a fazer um Jailbreak posteriormente para ter o Installer.

Depois do lançamento do novo Firmware e da AppStore desisti do Jailbreak e uso ele com o Firmware 2.1 se não me engano (último disponível para ele) e utilizo a AppStore normalmente.

Muito obrigado mesmo ao pessoal [@dbarreto , @macdan , @Neto] que (mais que) responderam a minha pergunta. O problema é que com estas respostas, sugiram outras dúvidas (desculpem minha "leiguisse"):

  • Do que se trata o Firmware 2.1? Para que ele serve?
  • Nunca entendi exatamente o que é esse tal de Jailbreak... sempre que falam dele, citam o Installer! Do que se trata estes "carinhas"?

Obrigado mais uma vez ao pessoal aqui do forúm... e me desculpem as perguntas óbvias, mas sou muito novo no mundo Apple e apesar de um comentário/resposta já conter a solução para minha dúvida, ainda fico inseguro: "será que ele quiz dizer ISSO mesmo?"

ps. O culpado das perguntas acima é o Daniel:

Qualquer dúvida é só falar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Do que se trata o Firmware 2.1? Para que ele serve?
  • Nunca entendi exatamente o que é esse tal de Jailbreak... sempre que falam dele, citam o Installer! Do que se trata estes "carinhas"?

Vamos lá: O Firmware 2.1 e a versão mais recente até o momento do software dos iPhones e iPods Touch!

Se você pegar o iPod Touch novo ele já vem com essa versão, no antigo você teria que pagar US$9,99.

Com o firmware 2.0 você pode atualizar gratuitamente para o 2.1, assim você pode instalar os aplicativos da App Store tranqüilamente!

O Jailbreak seria um "destravamento" para que se possa instalar aplicativos não autorizados pela Apple.

O "Installer" e seria o equivalente a uma App Store "alternativa"

Esses aplicativos por fugirem com controle da apple podem nem sempre funcionar corretamente, e melhor deixa los para os usuários mais experientes!

Editado por luiz_claudio_eudes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Francisco,

nem precisa ficar se desculpando! Estamos aqui para nos ajudar. Que bom que você tem algum lugar para tirar as suas dúvidas!

Vamos às perguntas:

[*]Do que se trata o Firmware 2.1? Para que ele serve?

Pra facilitar vamos fazer uma comparação e digamos que o Firmware seja o "sistema operacional" do iPod (ou de qualquer outro aparelho) e 2.1 é a sua versão atual. Com a passagem da versão 1.x para a versão 2.x foram corrigidos diversos bugs, modificados alguns comportamentos dos programas, adicionadas funções, enfim, melhorias em geral.

[*]Nunca entendi exatamente o que é esse tal de Jailbreak... sempre que falam dele, citam o Installer! Do que se trata estes "carinhas"?

Na época do da versão anterior do Firmware, você não podia instalar nenhum aplicativo por exemplo. Com o Jailbreak voce tirava o iPod ou iPhone da "prisão" e passava a ter o Installer que seria o equivalente da AppStore da Apple, no qual você buscava aplicativos de diversos repositórios e os instalava gratuitamente. Após o lançamento do Firmware 2.x e da criação da AppStore não se fazia mais tão necessário e diversos programas disponíveis pelo Installer são disponibilizados na AppStore, apesar de hoje ainda ser possível efetuar o Jailbreak no novo Firmware.

Espero ter ajudado,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Touch 2G tem uma coisa que esqueceram de falar: Suporte a microfone.

Ele em sí não tem microfone embutido como o iPhone, mas se vc comprar o fone com microfone da Apple (tem no site da Apple lá um fone que fala que é compatível com iPod Touch 2G) aí da pra usar microfone.

Aí vcs me perguntam: Pra que raios um microfone num iPod?

Para guardar recados de voz (com evernote e outro programas), gravar áudio, usar programas como Shazam que detectam a música tocando e, o mais legal: Usar voip! Se instalar o Fring dá pra usar tranquilamente Skype ou SIP numa rede Wi-Fi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falaram dos botões laterais de volume, suporte a microfone, caixinha de plástico em vez de papelão... mas tem mais algumas diferenças sim.

Bateria, o Touch 1G(primeira geração) tinha capacidade, na teoria, para 22h de música, 5h de vídeo e 4h de web, no Touch 2G a bateria deu um salto na questão de músicas, a capacidade foi para 36h, 6h de vídeo e 4h de web.

Firulas: no Touch 2G tem o suporte ao Genius e ao Nike+iPod. Fiquei na dúvida se o Touch 2G tem o Shake to Shuffle?? Alguém que tenha confirme.

Novo design, e consequentemente um pouco menor e um pouco mais leve, 5 gramas para ser mais exato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...