G.Andriello Postado 9 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 9 de maio de 2013 Bom resolvi criar o tópico para ilustrar o que aconteceu comigo, em DEZ/12 comprei um iPhone 5 direto do site da apple e mandei entregar em Miami, como já estava de viagem marcada e tal. Chegando lá peguei o aparelho adorei, no meu percebi que o Home parecia ser mais fundo que o do meu colega, mas pensei que era a minha película da invisibleshield por ser um material mais grosso, bom nem liguei para isso e continuei aproveitando. Bom chegando no Brasil nenhum problema, sabia que poderia contar com a garantia por se tratar do mesmo modelo homologado pela nossa querida Anatel. No dia 7/5/13 o speaker resolveu abortar missão, parou completamente, não tocava musica alarme e muito menos ao receber ligações, como já passava-se das 22hs deixei plugado no pc e fiz o backup e o restore (esqueci as midias que estavam no whatsapp e pode ter certeza que muita coisa que estava ali eram importantes para um, quando acordei pensei em atirar o aparelho pela janela!) bom feito o restore nada, continuo a mesma situação! Dia 08/05/13 - 9hs da manha em ponto liguei na Apple Brasil, consegui falar, nesse dia parece que muitos tiveram problema pois o telefone ficou um bom tempo dando ocupado. Bom fui atendido, na verdade muito bem atendido, já tinha ouvido o pessoa falar que o atendimento lá é legal, ela fez um cadastro bem básico ai prosseguimos, expliquei os ocorridos, ressaltei que o aparelho desde que saiu da caixa estava apresentando tais problemas, ela pegou o numero de serie, ai questionou onde comprei, depois pediu o modelo do aparelho, não houve problema algum. Fizemos alguns procedimentos (um restore, e uma reinicialização das características de fabrica pelo aparelho; reset all settings), ela disse que tinha que constar que eu fiz. Ela me instruiu que eu tinha duas opções, enviar o aparelho (custo do frete e um pouco mais demorado) ou levar em uma credenciada, acabei escolhendo a segunda opção, levar direto em uma credenciada, o que me levou foi que ela disse que o prazo seria menor. No mesmo momento fui na minha hora de almoço levei o aparelho na MyStore do Shopping Villa Lobos, como ela disse que so deveria levar o aparelho fui direto para diminuir os dias sem celular, cheguei lá já tava rolando um pau, fiquei queto aguardando, entreguei para o rapaz da loja, assinei o termo e a surpresa, ele falou que poderia demorar até 30 dias para uma resposta, sendo que no telefone a moça disse que ocorreria em 10 dias, preferir não me estressar porque não iria adiantar nada. Vou postando mais noticias assim que tiver alguma Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bernaction Postado 9 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 9 de maio de 2013 Modelo A1428 ou A1429? (veja na tampa de alumínio atrás). []'z Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 9 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 9 de maio de 2013 Se for o a1429, a garantia só pode ser executada nos EUA ou em outro país onde a Apple comercialize o A1429. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Rabelo Postado 9 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 9 de maio de 2013 30 dias? Você deve esperar os 30 dias e após estes deve ir ao PROCON colocando a assistência + a Apple no processo pedindo um iPhone novo! O máximo que uma assistência pode passar com seu aparelho são 30 dias, após isto tu podes pedir um aparelho novo ou o ressarcimento! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 9 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 9 de maio de 2013 30 dias? Você deve esperar os 30 dias e após estes deve ir ao PROCON colocando a assistência + a Apple no processo pedindo um iPhone novo! O máximo que uma assistência pode passar com seu aparelho são 30 dias, após isto tu podes pedir um aparelho novo ou o ressarcimento! Melhor colocar só a Apple e com o PROCON nada vai ser resolvido, também nada vai ser resolvido com a Justiça se o aparelho for o A1429, já que por meio dos regulamentos da ANATEL, a Apple não pode comercializar aparelhos não certificados pela Agência. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Galvão Postado 9 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 9 de maio de 2013 Vou passar minha experiência com a garantia Apple. Meu Iphone é o modelo A1428 comprados nos EUA. O alto falante parou de funcionar. Como moro no interior, liguei na Apple e fui muito bem atendido. Enviei via correios (não existe esse custo para você) tudo por conta da apple. Eles te mandam via e-mail um formulário e é só entregar nos correios juntamente com o aparelho puro sem nenhum acessórios. Resumindo, 15 dias depois estava com meu iphone novo, com selo Anatel e ainda mandaram uma NF nacional com valor de 656,00 mas mandaram. No site você acompanha o chamado e vi que no dia que receberam o iphone, 2 dias depois, já colocaram o novo de volta nos correios. Recebi em casa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
G.Andriello Postado 14 de maio de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 14 de maio de 2013 Vou passar minha experiência com a garantia Apple. Meu Iphone é o modelo A1428 comprados nos EUA. O alto falante parou de funcionar. Como moro no interior, liguei na Apple e fui muito bem atendido. Enviei via correios (não existe esse custo para você) tudo por conta da apple. Eles te mandam via e-mail um formulário e é só entregar nos correios juntamente com o aparelho puro sem nenhum acessórios. Resumindo, 15 dias depois estava com meu iphone novo, com selo Anatel e ainda mandaram uma NF nacional com valor de 656,00 mas mandaram. No site você acompanha o chamado e vi que no dia que receberam o iphone, 2 dias depois, já colocaram o novo de volta nos correios. Recebi em casa. Iphone novo na mão já, achei até rapido, veio com o simbolo da Anatel e o selo! Aos que estavam com duvida sim era um A1428, no inicio eu disse que era o Homologado pela própria Anatel por isso não tive problemas. Ontem mesmo ao meio dia já havia recebido o email de confirmação da troca! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 14 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 14 de maio de 2013 Iphone novo na mão já, achei até rapido, veio com o simbolo da Anatel e o selo! Aos que estavam com duvida sim era um A1428, no inicio eu disse que era o Homologado pela própria Anatel por isso não tive problemas. Ontem mesmo ao meio dia já havia recebido o email de confirmação da troca! Pelo simples fato de ser o iPhone A1428 é indiferente ter ou não o selo da Anatel, problema é o A1429. Não sei se algum caso envolvendo problemas com a garantia do A1429 já chegou à justiça ou foi noticiado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.