Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor/Tv ou TV ligada ao MacBook Pro


Posts Recomendados

Olá amigos!

 

Não sei se este é o local mais indicado para postar este tópico aqui no fórum, mas se não for me desculpem!

 

Tenho um macbook pro de 13 e tenho que usar o photoshop e outros programas das adobe para fazer alguns trabalhos gráficos da faculdade. Acabei comprando uma Wacom Bamboo Creative, pois muitos dessas trabalhos envolvem pintura digital e manipulação de imagens.

 

Lá na faculdade usamos imac de 27. Eu tenho que comprar um monitor para ligar no meu macbook e poder fazer as coisas em uma tela maior. Iria aproveitar e mudar de televisão, pois a minha é bem antiga!

 

Hoje sabemos que as TVS possuem entrada HDMI então todas podem ser ligadas a um computador, mas será quer a imagem da tela do macbook, vai ficar boa em uma TV ?

 

Seria melhor comprar uma TV/MONITOR ou somente uma TV ?

 

Minha ideia é uma led full hd de no máximo 24, pois maior que isso para mim não precisa! Futuramente talvez ligar uma AppleTv nessa TV também!

 

Alguém sabe de dar alguma dica sobre isso ? Algum modelo que seria bom para usar como monitor e também fosse TV.

 

obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu uso aqui um monitor/tv para uso doméstico e em viagens com a família e não tenho queixas, mas saiba que um monitor/tv (ou tv/monitor) não é nem uma coisa e nem outra coisa.

 

Se precisa mesmo de uma tv, pegue a tv.

Se precisa de monitor pra edição de imagens, pegue o monitor.

Se precisa mesmo de um monitor que também servirá pra usar como tv cotidianamente, diariamente, então pegue o monitor/tv.

 

Até sugiro a leitura de dois tópicos aqui que falam muito bem disso:

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/76630-monitor-para-mac-mini/

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/50755-mac-mini-imagem-horr%C3%ADvel-decepção/

 

 

Outro detalhe que vou repetir aqui: atente-se pras portas HDMI. Elas precisam ser, também, DVI, não apenas HDMI pois já tem relatos de não funcionar ou ter problemas na qualidade da imagem.. tudo isso e muito mais, estão nos tópicos que indiquei.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não compre monitor/TV! Eu tive uma péssima experiência com eles, joguei dinheiro fora. Eles não prestam como monitores. Muito pior é uma TV tb.

O melhor monitor em custo/beneficio para Macs são os da linha Ultrasharp da Dell. Eles são ótimos. Qualquer um Ultrasharp vai servir para vc.

O monitor perfeito para o Mac seria o Apple Thunderbolt Display ou Cinema Display, mas que infelizmente são muito caros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha experiência de usar TV como monitor, somente se a TV tiver entrada DVI, como dita pela iFernanda.

Se ligar o HDMI normalmente, você não terá definição de textos, fica horrível.

 

Até prefiro ligar no RGB/VGA (cabo com conector azul) do que em HDMI para definição. E essa conexão RGB suporta altas resoluções tranquilamente.

 

[]'z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos!

 

Obrigado pelas dicas.

 

Meu uso para o equipamento, embora eu queira que a imagem em tela maior seja bem nítida, não será muito detalhada. Estou começando a trabalhar com edição, como falei para os trabalhos da faculdade e para comprar dois aparelhos separados (monitor e um tv) vai ficar fora do meu orçamento! Até por uma questão de espaço também, na minha mesa de trabalho.

 

Analisando uso, vejo que usarei mais para TV do que para um monitor, mas se eu for considerar comprar só uma tv para ocasionalmente ligar ao macbook, será ruim pois a TV possivelmente não terá estas conexões próprias de monitor. Talvez terá D-SUB (VGA), mas creio que não será a melhor opção.

 

Minha idéia então é comprar uma TV/Monitor e ver se possui duas HMDI (1 HDMI normal e 1 HDMI-DVI). Vou procurar por uma que tenha se possível uma DVI própria, embora os modelos que eu tenho visto, não possuem entrada própria, somente com HDMI junto. Engraçado, pois tenho um amigo que tem uma TV/monitor LCD da Samsung que possui DVI própria, modelo é de 2012, mas é um pouco antiga e não é mais fabricada.

 

É isso aí. Obrigado a todos pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos!

 

Obrigado pelas dicas.

 

Meu uso para o equipamento, embora eu queira que a imagem em tela maior seja bem nítida, não será muito detalhada. Estou começando a trabalhar com edição, como falei para os trabalhos da faculdade e para comprar dois aparelhos separados (monitor e um tv) vai ficar fora do meu orçamento! Até por uma questão de espaço também, na minha mesa de trabalho.

 

Analisando uso, vejo que usarei mais para TV do que para um monitor, mas se eu for considerar comprar só uma tv para ocasionalmente ligar ao macbook, será ruim pois a TV possivelmente não terá estas conexões próprias de monitor. Talvez terá D-SUB (VGA), mas creio que não será a melhor opção.

 

Minha idéia então é comprar uma TV/Monitor e ver se possui duas HMDI (1 HDMI normal e 1 HDMI-DVI). Vou procurar por uma que tenha se possível uma DVI própria, embora os modelos que eu tenho visto, não possuem entrada própria, somente com HDMI junto. Engraçado, pois tenho um amigo que tem uma TV/monitor LCD da Samsung que possui DVI própria, modelo é de 2012, mas é um pouco antiga e não é mais fabricada.

 

É isso aí. Obrigado a todos pelas dicas!

Esteja ciente de que o monitor/TV terá uma imagem de qualidade inferior, mesmo com DVI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em meu trabalho meu mac mini é ligado via HDMI a um monitor/TV da LG e em casa uso meu macbook pro em um monitor DELL via DVI.

 

E percebo que a qualidade da imagem do monitor DELL é bastante superior, como a iFernanda falou monitor/TV não é uma coisa nem outra. rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em meu trabalho meu mac mini é ligado via HDMI a um monitor/TV da LG e em casa uso meu macbook pro em um monitor DELL via DVI.

 

E percebo que a qualidade da imagem do monitor DELL é bastante superior, como a iFernanda falou monitor/TV não é uma coisa nem outra. rsrs

 

Só uma curiosidade, porque eu não tenho mac mini: tu usas a saída HDMI no trabalho e DVI em casa, mas essa DVI é na thunderbolt mesmo? Ou tu usa a saída HDMI na DVI? 

 

Já testaste:

HDMI > HDMI

HDMI > DVI

Thunderbolt > DVI (hdmi e dvi no mesmo)

Thunderbolt > HDMI (somente hdmi)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma curiosidade, porque eu não tenho mac mini: tu usas a saída HDMI no trabalho e DVI em casa, mas essa DVI é na thunderbolt mesmo? Ou tu usa a saída HDMI na DVI? 

 

Já testaste:

HDMI > HDMI

HDMI > DVI

Thunderbolt > DVI (hdmi e dvi no mesmo)

Thunderbolt > HDMI (somente hdmi)

 

Sim, em casa o meu MBP uso a saída thunderbolt com um adaptador para DVI. Ja no mac mini uso direto HDMI -> HDMI

 

E achei a qualidade de imagem da conexão DVI superior ao HDMI do mac mini ligado no monitor/TV da LG 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, preciso de ajuda...


Minha apple tv chegou ontem, fiz o espelhamento do meu macbook pro e foi beleza, sem nenhum travamento, tempo real a transmissão, mas depois vi que tinha uma atualização pendente da apple tv e deixei atualizar... não sei o que aconteceu, mas depois dessa atualização, o espelhamento agora fica com leg, trava... o que eu faço? será que foi essa atualzação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O espelhamento com AirPlay via Apple TV 2 aqui funciona com um dealyzinho sinistro também! 

 

tentei restaurar pras configurações de fábrica pq antes da atualização funcionou normal mas ele baixa a mesma atualização antes de efetuar a restauração... hj já rodou normal... mas tem hora que dá uns leg, trava que não tem como usar... não sei se tá relacionado com a velocidade da net que sempre oscila... sei lá...

Será que é um defeito?? A minha é o último modelo, 3ª geração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Apple TV 3 que eu comprei pra espelhar meu macbook e usar em uma tv como um monitor externo mas vi que não dá, ja que o delay, mesmo sendo baixíssimo, atrapalha. O espelhamento pra mim serviu mais para assistir filmes, mas pra usar como minitor externo não dá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Apple TV 3 que eu comprei pra espelhar meu macbook e usar em uma tv como um monitor externo mas vi que não dá, ja que o delay, mesmo sendo baixíssimo, atrapalha. O espelhamento pra mim serviu mais para assistir filmes, mas pra usar como minitor externo não dá...

Mas o espelhamento às vezes começa e trava, impossível assistir filmes... Desconecta sozinho... Fica só o áudio... Será que é defeito? Não tem nem uma semana que chegou minha apple tv!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...