Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre o Motorola Razr D1


Posts Recomendados

Caros amigos do MacMagazine,

 

Tinha um iPhone 4s.. antes de ser roubado por um elemento! (é realmente triste ver o resultado do seu trabalho ir por água abaixo!). Enfim, depois desse desagradável fato decidi comprar um telefone muito mais em conta, para não novamente incorrer no mesmo prejuízo. Assim sendo, quase que fui obrigado a migrar para a plataforma Android, comprando o Motorola Razr D1. 

 

Ciente de que estou em um fórum sobre a Apple, creio que não custa nada dar uma simples opinião sobre o meu novo supramencionado aparelho.

 

Antes de comprar o D1, levando em conta a faixa de preço do mesmo (cerca de 450-500 reais), esperava um celular de péssimo desempenho e qualidade, assim como o Samsung Galaxy Y e similares. Fui surpreendido nesse sentido! o D1 mostrou-se extremamente potente levando em conta sua faixa de preço! rodando satisfatoriamente jogos 3D como Shadowngun, Asphalt 7 Heat.. algo que um celular nessa faixa de preço dificilmente faria! Além do dual chip e TV digital e Android 4.1.2!

 

Fato é que o Android melhorou MUITO em relação à versões anteriores, porém minha crítica é no sentido de que os apps para tal SO são muito bugados! (travam o cel, reiniciam, gastam muita bateria, memória) Esse foi o ponto que mais sofri com o Android!

 

É cediço a superioridade do iPhone ainda, porém, no Brasil infelizmente você não pode usar do dinheiro como bem pretende! No meu caso meses de trabalho (estagiário) repassados para um vagabundo! Triste realidade...

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu já li sobre esse celular, vi uns reviews e tal. Me parece ter qualidade acima da esperada para a faixa de preço mesmo. Esse galaxy Y é uma porcaria muito ruim, já vim um desses, tem uma tela tosca sem definição, lerdo, não vale o que custa. Na mesma faixa de preço do D1 tem o tal do Galaxy Ace, um celular bem simples, mas infinitamente melhor do que o Y, só que com android 2 ainda. Android é um bom sistema operacional nas versões 4. O problema desses celulares de baixo custo é que, muitas vezes (especialmente no caso da samsung) entregam um péssima experiência ao usuário comum, aquele que faz uso de internet e jogos. Acaba sendo útil apenas para quem vai se limitar ao uso bem básico. Motorola era a maior de todas da telefonia no passado, star tac e RAZR foram os grandes marcos antes do iphone. Tomara que sobreviva com o google, depois que tantos big players simplesmente desapareceram do mercado. 

Editado por Burtonswix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos sabemos que existe uma grande expectativa em relação ao iOS7. Possivelmente, veremos grandes mudanças logo agora em Junho. Não vejo nada de muito diferente no android em relação ao iOS, pelo menos nada que seja inquestionavelmente superior. As pessoas se apegam muito às mudanças visuais, mas em termos de funcionalidade, o que tem de tão espetacular no android mesmo? A maioria esmagadora dos usuários comuns não faz root e ignora totalmente o poder de controle e liberdade que esse OS oferece. O que acontece no mundo real é as empresas entupirem o sistema com crapware, que ninguém consegue tirar sem fazer root. Chega ao ponto de vc ficar limitado quando a memória interna fica lotada dessas porcarias. Veja só o Galaxy S4, mais da metade dos 16GB do modelo de entrada vêm ocupadas por crapware. Android bom para mim só o puro, nos aparelhos Nexus do Google. Se fosse comprar algum android, só compraria esse. É óbvio que o android ia dominar o mercado. São milhares de marcas fabricando aparelhos para ele, ele é muito mais barato e acessível. Uma típica comparação mac X windows. Não tem nada a ver com o fato do sistema ser mais inovador do que o iOS, a questão é pura e simplesmente o modelo de distribuição. Se a apple licenciasse o mac OS lá no passado, o que teria acontecido com o windows? A mesma coisa acontece com o android e o iOS. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O D1 é um excelente aparelho pela faixa de preço, assim como o D3 também conseguiu um Nicho legal.

 

Mesmo do jeito que está eu ainda prefiro bem mais o iOS ao Android, mas pra mim o grande problema mesmo é o iPhone... é quase impossível olhar um iPhone com os mesmos olhos depois de mexer com um Sony Xperia Z ou com um HTC One... quem fala em plástico é pq acha que só existe Apple e Samsung no mundo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem quiser mudar, tem tambem o Lumia 520 que custa na casa dos R$ 500,00 que tambem é um bom aparelho. Entre os low-end, é um dos melhores.

Realmente o Android melhorou e MUITO na versão 4.x. Mas melhorou MUITO mesmo. Mas ainda acho ele confuso. Se for pra ir de Android, iria preferir pegar um iPhone 4 usado mesmo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato htc one ta lindo mesmo.

Sem duvidas, pena que estao pegando MUITO pesado nos preços por aqui.

Por isso acabei optando pelo Sony (o branco tambem e muito bonito), com a vantagem de ter saido bem mais em conta e ter slot para expansao de memoria.

 

Realmente o Android melhorou e MUITO na versão 4.x. Mas melhorou MUITO mesmo. Mas ainda acho ele confuso. Se for pra ir de Android, iria preferir pegar um iPhone 4 usado mesmo... 

Pra mim, falta também tela nos iPhones de modo geral. Meu atual Xperia Z tem 5", não é desconfortável de usar (tudo bem que tenho mãos grandes) e a tela é muito bem vinda em várias situações.

Ah, claro expansão de memória... pena que alguns Android também estão esquecendo disso. Ter que pagar R$300 a mais para ir de 16Gb para 32Gb ou de 32Gb para 64Gb é dose quando se pode comprar um Micro SDXC de 64Gb por cerca de R$150 e ainda com a vantagem de poder ter mais de um. E, se isso é ruim no iPhone, imagine nos tablets...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HTC One é um celular muito mais bonito do que aqueles galaxies da samsung. No início, lá em 2007, 2008 até 2009 a HTC era a fabricante mais proeminente de androids do mercado. A samsung foi beneficiada somente pela sua cara de pau em copiar o iphone. Acabou sendo processada pela apple, entrando em evidência na mídia e sendo prontamente adotada pelos haters e do contra como a principal concorrente da apple. Sempre quando tento lembrar o que foi que ela fez para ser elevada ao seu patamar atual no mercado de smartphones, não consigo lembrar de nada, a não ser da briga com a apple. 

Editado por Burtonswix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HTC One é um celular muito mais bonito do que aqueles galaxies da samsung. No início, lá em 2007, 2008 até 2009 a HTC era a fabricante mais proeminente de androids do mercado. A samsung foi beneficiada somente pela sua cara de pau em copiar o iphone. Acabou sendo processada pela apple, entrando em evidência na mídia e sendo prontamente adotada pelos haters e do contra como a principal concorrente da apple. Sempre quando tento lembrar o que foi que ela fez para ser elevada ao seu patamar atual no mercado de smartphones, não consigo lembrar de nada, a não ser da briga com a apple. 

Nao apenas... pra começar, a HTC fez muita besteira tambem, seja nos lançamento, seja nos preços, seja por ter uma abrangencia global bem mais limitada que a Samsung, seja por ter feito um pessimo marketing quando ainda estava bem das pernas, seja por ter menos capital para investir...

 

A HTC começou a perder de fato quando a Samsung resolveu entrar de fato na briga. O problema com a Apple serviu sim para ela ganhar mais mídia, mas aí a HTC já estava mal das pernas.

 

Hoje, aqui no Brasil, por exemplo (ou em outros mercados que a HTC não abrange): comprar um HTC One por 2700 à vista no Mercado Livre ou um S4 por 2500 parcelado em 12x sem juros com nota fiscal, garantia e tudo mais, além de uma acesso muito mais fácil aos acessórios?

 

Ah, quanto à data, em 20072008, a HTC ainda estava feliz da vida com o Windows Mobile: HTC TyTN II, Touch Diamond, Touch HD... e desde essa época não souve segurar o mercado brasileiro, deixando de lado vários lançametos  e colocando um preço absurdo nos que chegavam (o HTC TyTN II chegou aqui por 2399 :blink:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no BR não vale a pena comprar o HTC one, pois não existe suporte e ainda tem a questão da anatel poder bloquear o aparelho. No mercado brasileiro, a HTC tomou as piores decisões possíveis, tanto que saiu correndo para não voltar nunca mais. Dificilmente uma empresa como ela conseguiria bater de frente com uma gigante como a samsung. Várias empresas importantes da telefonia demoraram anos para reagir ao iphone, talvez porque não tinham capacidade de reagir de cara ao produto extremamente inovador que a apple apresentou em 2007. Hoje em dia já não é mais como antes. No início o iphone era um aparelho único e insuperável. Agora é mais um, apesar de ter sido o primeiro. Passaram-se 6 anos e as pessoas esperam outro "leap into the future". Tomara que a apple nos surpreenda mais uma vez com alguma coisa realmente incrível. Tudo de inovador que as outras empresas lançam não causa impacto significante.

Editado por Burtonswix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem duvidas, pena que estao pegando MUITO pesado nos preços por aqui.

Por isso acabei optando pelo Sony (o branco tambem e muito bonito), com a vantagem de ter saido bem mais em conta e ter slot para expansao de memoria.

 

Pra mim, falta também tela nos iPhones de modo geral. Meu atual Xperia Z tem 5", não é desconfortável de usar (tudo bem que tenho mãos grandes) e a tela é muito bem vinda em várias situações.

Ah, claro expansão de memória... pena que alguns Android também estão esquecendo disso. Ter que pagar R$300 a mais para ir de 16Gb para 32Gb ou de 32Gb para 64Gb é dose quando se pode comprar um Micro SDXC de 64Gb por cerca de R$150 e ainda com a vantagem de poder ter mais de um. E, se isso é ruim no iPhone, imagine nos tablets...

 

Realmente essa questão do armazenamento é triste. Sei que é algo que a Apple nunca iria adotar, mas uma entrada pra cartão faz falta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente essa questão do armazenamento é triste. Sei que é algo que a Apple nunca iria adotar, mas uma entrada pra cartão faz falta...

Pois é, se vc nao tem $ para investir em um modelo de maior capacidade quando compra ou achava que não iria precisar de mais, só trocando de iPhone pra "resolver" isso.

Mas o fogo é que iOS é iOS... mesmo com tudo acabei "trocando" meu Xperia Z por um iPhone 4 de 8Gb e posso dizer que estou mais satisfeito :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem dá pra comparar o D1 com o Galaxy Y. O "Y" tá parado na versão 2.3, tem uma tela horrível e uma câmerazinha sem vergonha (eu dei um destes de presente pra minha mãe, que precisava de um celular e não um smartphone :rolleyes: ). O D1 parece ser uma boa mesmo, andei lendo reviews sobre ele e me surprendi com os elogios (sou um hater com propriedade quando o assunto é Motorola).
 
Sobre o Android: ele evoluiu muito. Dá pra dizer que o 4.0 foi o marco pro sistema ficar bom. Eu tenho um Galaxy Nexus (com Android puro v4.2.2) e tenho poucas reclamações. O sistema é excelente

 

 

 

mas ainda acho o iOS melhor :P :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem dá pra comparar o D1 com o Galaxy Y. O "Y" tá parado na versão 2.3, tem uma tela horrível e uma câmerazinha sem vergonha (eu dei um destes de presente pra minha mãe, que precisava de um celular e não um smartphone :rolleyes: ). O D1 parece ser uma boa mesmo, andei lendo reviews sobre ele e me surprendi com os elogios (sou um hater com propriedade quando o assunto é Motorola).

 

Sobre o Android: ele evoluiu muito. Dá pra dizer que o 4.0 foi o marco pro sistema ficar bom. Eu tenho um Galaxy Nexus (com Android puro v4.2.2) e tenho poucas reclamações. O sistema é excelente

 

 

 

mas ainda acho o iOS melhor :P :P

Thiago Leite, sempre tive um preconceito no que tange aos produtos da Motorola, porém, o modelo D1 realmente me surpreendeu muito! um Smart tecnicamente barato e potente. Em termos de hardware, o D1, custando cerca de 516 Reais, apresenta processador de 1Ghz e 1GB de mémoria RAM, ao passo que o iPhone 4 apresenta de igual forma processador de 1Ghz e metade da memória RAM do D1, custando o dobro do preço. Com efeito, para mim, ainda que considere que o IOS ou mesmo o iPhone 4 (devido ao melhor processador gráfico) seja muito superior ao D1 e Android, não pagarei um valor tão mais alto em um produto da Apple correndo risco iminênte de ser roubado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...