Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Gustavo Jaccottet

[Processadores] Haswell: atraso em relação ao Ivy Bridge

Posts Recomendados

Mas esses 50% de consumo baseado em que? Novas GPUs, placas de rede, displays, que acompanharão a arquitetura Haswell devem manter o consumo tal qual temos hoje. Quem sabe otimize, no caso de um MBA, para cerca de 6-7 horas em performance média-alta.

Pelo o que pesquisei a GPU integrada é da própria Intel.

Já a tecnologia empregada na tela dependerá de cada fabricante. Por exemplo, o notebook de tela com resolução superior às telas retina apresentado pela Samsung promete fornecer 30% de redução de consumo de energia em relação às telas LCDs "normais" existentes. A Apple também pode nos surpreender agregando alguma nova tecnologia que reduza o consumo. A tendência é de melhoria no consumo e não a manutenção do que temos hoje.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo o que pesquisei a GPU integrada é da própria Intel.

Já a tecnologia empregada na tela dependerá de cada fabricante. Por exemplo, o notebook de tela com resolução superior às telas retina apresentado pela Samsung promete fornecer 30% de redução de consumo de energia em relação às telas LCDs "normais" existentes. A Apple também pode nos surpreender agregando alguma nova tecnologia que reduza o consumo. A tendência é de melhoria no consumo e não a manutenção do que temos hoje.

Claro, me referi a um caso de uma GPU dedicada.

Tu levantou um tema bem bacana. O consumo e o que a Apple poderia inovar, ora, poderia manter o consumo como está, reduzindo a bateria, podendo lançar máquinas ainda mais leves e eficientes.

Compartilhar este post

Link para o post

Do jeito que a Apple é, ela irá reduzir o peso, e o tamanho da bateria, fazendo com que o notebook fique mais fino e leve. Entretanto eu acho que eles tentarão equilibrar um pouco, e farão com que a bateria dure até 8h, o que já é uma boa vantagem. Ainda acho que teremos uma melhora nos retinas, uma atualização na resolução seria interessante, não necessária na pratica, mas interessante no marketing (2100p no de 15", e 1800p no de 13").

O link do notebook que o Gustavo postou tem uma informação interessante, o peso dele é muito baixo (2.9kg), se comparado com os notebooks gamers da mesma categoria (geralmente os notebooks gamers possuem 4kg).

E sigma, eu acho que notebooks com 10h de duração não irão rolar até 2014/2015. Isso mataria diretamente os Ultrabooks, e, fora disso, acho que os notebooks precisam evoluir mais na questão do peso e finura (lembrando que a Apple faz uma ilusão com a finura dos MacBooks, eles são mais grossos do que aparentam), e quando melhorarem isso poderemos pensar em melhorar o tamanho da bateria. Não que eu ache que o tamanho da bateria seja o ideal, mas entre carregar 2kg (rMBP15") ou 1.6kg (rMBP13") e ter uma bateria de 10h, eu prefiro carregar menos peso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não havia notado no detalhe do peso. Tens toda a razão. É uma redução que digamos possa ser de até 25% num MBA.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava aqui lendo sobre os GT3e, se eles forem equivalentes aos 650m, ou, pelo menos, 10% inferior, eu acho que a Apple pode abandonar as placas de vídeos dedicadas. Por mais que, para alguns, seja um retrocesso, eu acredito que isso seria uma evolução interessante. O rMBP 15" nunca foi uma máquina para jogos, apesar de fazer bem o serviço, e com a ausência da placa dedicada teríamos um espaço livre no rMBP, o que daria para melhorar a dissipação do calor; colocar mais memória Ram, e hd SSD; deixá-lo mais leve e fino por conta de não precisar mais de tanta bateria; e além disso melhoraria o tempo de duração da bateria; sem sonhar muito daria até para imaginar memória Ram/SSD proprietária com a possibilidade de futuros upgrades por conta do espaço que sobrou.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava aqui lendo sobre os GT3e, se eles forem equivalentes aos 650m, ou, pelo menos, 10% inferior, eu acho que a Apple pode abandonar as placas de vídeos dedicadas. Por mais que, para alguns, seja um retrocesso, eu acredito que isso seria uma evolução interessante. O rMBP 15" nunca foi uma máquina para jogos, apesar de fazer bem o serviço, e com a ausência da placa dedicada teríamos um espaço livre no rMBP, o que daria para melhorar a dissipação do calor; colocar mais memória Ram, e hd SSD; deixá-lo mais leve e fino por conta de não precisar mais de tanta bateria; e além disso melhoraria o tempo de duração da bateria; sem sonhar muito daria até para imaginar memória Ram/SSD proprietária com a possibilidade de futuros upgrades por conta do espaço que sobrou.

Sem dúvidas. O abandono da GPU dedicada será um baita dum avanço para os usuários comuns e isso comprova os planos da Intel, de suplantar a sua tecnologia, de forma plena, entre 2015 e 2017.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvidas. O abandono da GPU dedicada será um baita dum avanço para os usuários comuns e isso comprova os planos da Intel, de suplantar a sua tecnologia, de forma plena, entre 2015 e 2017.

Esqueci de dizer que também teríamos um corte de preços (eu chutaria uns 200-300 dólares mais barato), como também ficaria mais fácil de programar, porque tudo ficaria voltado aos chips da Intel. Sim, teríamos sua tecnologia de forma plena em 2015 e 2017, entretanto eu chuto já em 2014.

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de dizer que também teríamos um corte de preços (eu chutaria uns 200-300 dólares mais barato), como também ficaria mais fácil de programar, porque tudo ficaria voltado aos chips da Intel. Sim, teríamos sua tecnologia de forma plena em 2015 e 2017, entretanto eu chuto já em 2014.

O que a Intel projetava era um período de 5 a 6 anos após o lançamento da linha Sandy Bridge, num projeto mais lento e gradual, que teria três ou quatro estágios de desenvolvimento. Creio que chegamos ao segundo ponto, que é a tentativa de abandonar das GPUs dedicadas. 

Compartilhar este post

Link para o post

A Intel ainda nem atualizou o seu site com os processadores disponíveis no mercado e a Dell já disparou, da mesma forma que saiu na frente em 2012, o XPS 8700, cujo modelo topo de linha usa o Processador Intel Core i7-4770. O preço cobrado nos EUA ficasse um pouco abaixo brasileiro. Ao que parece teremos um leve aumento de preços também. http://www.dell.com/us/p/xps-8700-se/pd?~ck=mn

Compartilhar este post

Link para o post

Ao meu ver muda tudo, todos os Macs, do Air ao Mac Pro, passando pelo MBP, rMBP 13"/15", Mac Mini e iMacs. Não faz sentido ficar usando processador descontinuado, ainda mais quando não se trata de uma mudança de litografia. E chips novos são mais baratos pois são produzidos aos montes, os antigos vão sendo deixados pra trás e seus preços sobem. 

Provavelmente o plano será o mesmo:

Macbook Air - receberá os novos Haswell com TDP de até 17W (e se Deus quiser com a Intel HD 5100 presente nos GT3)

Macbook Pro 13.3" sem retina - acho que será descontinuado, o Air de 13.3" é muito mais máquina e custa a mesma coisa nos EUA

Macbook Pro de 15.4" sem retina - Fica um modelo com processador atualizado (i7 Quad Core), com Drive Óptico, com nVidia GT 750M e HD de 5400 RPM, quem sabe uma opção de Fusion Drive com um mSATA de 128 ou 256 Gb.

Macbook Pro de 13.3" COM Retina - Atualização do processador (dual-core de 25W com o melhor vídeo possível pra categoria)  e quantidade mínima de SSD em 256 Gb, RAM minima em 8Gb. Deve mudar um pouco o design pra arrumar o problema de fabricação.

Macbook Pro de 15.4" COM Retina - Atualização do processador para Haswell, RAM minima ainda em 8Gb e SSD mínimo de 512 GB. Nada de HD ou qualquer peça mecânica. Tela com a mesma resolução e vídeo nVidia GT 750M. Não tem como enfiar uma placa muito melhor que isso no retina não, vai esquentar de mais. Talvez uma versão especial para a própria Apple, uma GTX 770M LE seria massa (768 CUDAs só que com frequências um pouco mais baixas pra diminuir a temperatura). Seria interessante uma placa de 192 bits e 2Gb GDDR5, acho que 128 bits é muito pouco pra uma máquina cara dessas. Não se esqueçam que as atuais GT 650M dos Retina são turbinadas.

Para os outros Macs sigo o raciocínio, e no mais otimista deles, uma GTX 780M no iMac 27" seria animal! Mac Mini só com chip Intel, como os atuais. Opção de "fusion drive" para o dual-core mais caro e para o server.

São essas as atualizações de hardware que eu espero, e são, ao meu ver, as mais cabíveis (tirando o meu devaneio sobre uma GTX 770M LE - ahuauhahu).

Falta pouco galera! Eu não sei vocês, mas essa parte dos "rumores" é a que eu mais gosto sobre o universo Apple, pois ainda não temos noção de preços, e quando saem os preços aqui no Brasil, vixi, dai acabou a graça e a vida volta ao normal usando Motorola e notebook nacional - ahuahuahu (¬¬*)

falou <o.

xD

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, acho que o uso de GPUs dedicadas será cada vez menor, algo que pode sequer aparecer no MBP 15", pois a arquitetura Haswell pode permitir uma melhora na qualidade de vídeo, acredito ainda na aposentadoria do Super Drive no MBP. Quem sabe o MPB 13" não seja descontinuado e surja, em ambos o modelos, sem GPU dedicada e com uma resolução 1080p no modelo de 13", ficando o MBA 13" com a mesma resolução de 900p (seria algo ilógico, mas vá que aconteça). Gostaria que todos os novos modelos só disponibilizassem SSD, como o amigo de cima bem disse, sem partes móveis.

Sobre a GTX, a Dell já está trabalhando com GPUs de 192-bits e pelo menos 1,5GB GDDR5. Mas tenho que a Apple vá ficar na GTX 760M, no máximo na 770M. A Apple deve manter GPUs com 128-bits para os MBP com Retina Display, ou então subir para a categoria dos 256-bits. 

Compartilhar este post

Link para o post

A Dell já liberou a nova linha de Alienware e dois modelos de Notebook com processadores Haswell, mas vale à pena ver o link dos Alienware: http://www.alienware.com/Landings/laptops.aspx?ref=hp1

Compartilhar este post

Link para o post

Esses alienwares são muito feios, bem grossos, vale mais a pena investir um pouco mais no novo razer blade...

Pois e, tambem nunca fui com a cara desses...

Compartilhar este post

Link para o post

Estava vendo que os novos XPS da Dell vem com Intel Graphics 4600. Nada de Iris ou Iris Pro. Creio que por isso a Apple postergou o remake nos Retina Display e deve usar o mesmo Intel HD Graphics 4600 no remake dos iMac, pois a tendência de se abandonar as placas de vídeo dedicadas não deve se concretizar nesse ano. Talvez a Iris Pro possa dar a idéia do que vem pela frente, mas ainda somos dependentes das GPU dedicadas.

Pois e, tambem nunca fui com a cara desses...

Eu não tenho nada contra os Alienware, até porque são em geral High End e feitos para o público gamer. A mim não agrada. Jamais compraria um, primeiro, porque não sou gamer, segundo, porque gastaria a grana em um Retina Display de 15" em lugar de um Alienware.

Compartilhar este post

Link para o post

A Samsung parece que quer bater de frente com a Apple no segmento de Ultrabooks e em especial no que diz respeito à resolução, como alguns colegas aqui já mencionaram. Com a resolução de 3200x1800, segundo o Tech Tudo é uma densidade inédita no mercado, o que é superior ao Retina Display de 15". Mas como a Samsung saiu na frente com o que acredito ser o Haswell acompanhado do Iris ou Iris Pro, é bem provável que a Apple supere de longe essa densidade com o próprio Retina Display de 13", logo fico pensando que o Retina Display de 15" virá com Iris Pro e o Retina Display com Iris. 

samsung-pc-1.jpg

E ao que parece o All in One da Samsung deixou a desejar, pois apenas apresenta resolução Full HD:

samsung-ativone-5style.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

A Samsung parece que quer bater de frente com a Apple no segmento de Ultrabooks e em especial no que diz respeito à resolução, como alguns colegas aqui já mencionaram. Com a resolução de 3200x1800, segundo o Tech Tudo é uma densidade inédita no mercado, o que é superior ao Retina Display de 15". Mas como a Samsung saiu na frente com o que acredito ser o Haswell acompanhado do Iris ou Iris Pro, é bem provável que a Apple supere de longe essa densidade com o próprio Retina Display de 13", logo fico pensando que o Retina Display de 15" virá com Iris Pro e o Retina Display com Iris. 

samsung-pc-1.jpg

E ao que parece o All in One da Samsung deixou a desejar, pois apenas apresenta resolução Full HD:

samsung-ativone-5style.jpg

A samsung pegou pesado. Não vejo a Apple colocando retina display nos Airs até 2015, porque é muito mais prático tentar colocar os MacBooks Pros mais leves e finos. A tecnologia da Sharp é impressionante, a tela supera ao do retina display e nem consome muito. Será que veremos adaptações dessas telas para a proporção de 16:10? A Apple tem que colocar 2100p no retina 15, e 1800p no retina 13".

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo. 1800p para um Display de 13" é algo fora do comum, ainda mais em se tratando de uma empresa que tem como público alvo o usuário comum. Esses Ultrabooks da Samsung não concorrem com o Retina Display e sim com os MBA. Como tu bem disse, a Samsung pegou pesado. Eu diria, a Samsung deu um passo que a Apple não deu em relação ao MBA. Quem sabe a resposta esteja em MBP Retina Display mais finos e leves, cada vez mais próximos do conceito dos MBA. Eu acredito que se Apple não colocou o Retina Display nos MBA nesse ano, talvez possa por ano que vem, mas tenho muitas dúvidas em relação a isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente neste quesito a samsung foi melhor que a apple... Seria muito complicado ter aumentado a resolução do macbook air? E será porque que não aumentaram?

A Apple usou o Intel Graphics HD 5000. Poderia ter esperado pelo HD 5100 (Iris). Não sei o quão complicado seria aumentar a resolução, mas tenho a certeza de que 900p é agora muito pouco para um MBA 13", já que os Ultrabooks da Samsung concorrem com os MBA e não com os Retina Display. Os Samsung usam o Intel Core i5-4200U, que usa o  Intel HD Graphics 4400, ou seja, inferior ao MBA. A Autonomia é das mesmas 12 horas. Talvez a Apple esteja concentrada na linha de MBP, deixando a linha MBA como uma verdadeira linha de entrada. Quem sabe tenhamos novidades com relação aos MBP sem Tela Retina, quem sabe com uma resolução de 1080p, enquanto os Retina possam ter 1800p na versão de 13".

Só não entendo uma coisa: qual o porquê de tamanha resolução para um Ultrabook de uso doméstico e com o detalhe que preços e data de lançamento não estão ainda claros.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Lorenzo Librelon
      Boa noite, to com urgencia.
      Eu tinha que formatar meu computador e decidi usar o hackintosh nele.
      Minhas configurações são as seguintes:
      i5 3330 
      GTX 770 Zotac
      Placa mãe ASUS P8h-61
      SSD 120GB Kingston
      HD 500 GB Seagate
      8GB Ram DDR3

O problema surge quando minha placa mãe deu problema no ano passado, e eu andei o computador pra consertar, ja que eu não tinha e ainda não tenho dinheiro pra comprar oura placa mãe. O problema era justamente na internet, a placa de rede da placa mãe parecia ter queimado. 
      Visto o probema, o tecnico me vendeu uma placa de rede, a qual é ligada no pci express, logo abaixo da placa de video, ela NÃO É WIFI! 
      E venho usando ela desde então.
      Nunca tive problemas com ela, e ja formatei meu computador com Windows diversas vezes desde então.
      Ma agora que tentei fazer o hackintosh, todos os drivers estão funcionando e ainda não tenho internet. To usando meu notebook lento pra buscar ajuda. Ja tentei instalar de varios jeitos, ja tentei usa o MultiBeast, enfim, nada adiantou.
      O modelo da placade rede que eu uso é "ivo 94v-0"
      Por favor, eu preciso fazer um trabalho, mas não consigo baixar meu editor de vídeo, justamente por não ter internet. Eu preciso de ajuda urgente!!
    • Por jvznl
      Olá familia,
      Tenho em casa um PC com as seguintes configurações:
      - Processador: Intel i5-9400F
      - Placa de vídeo: amd RX580 8GB
      - Memória RAM: crucial ballistix 16gb ddr4 2666mhz
      - Placa-Mãe Gigabyte H310M S2P 2.0
      Gostaria de saber se consigo fazer um hackintosh com essas configurações, qual sistema operacional escolher e como fazer.
      Por favor, me ajudem!
    • Por CAJP22
      Visão geral:
      MacBook Pro 13 - 2011
      Intel Core i7 - 8 GB de RAM
      Olá pessoal!
      Ontem a noite eu baixei uma atualização de rotina e quando reiniciei o Mac começou a apresentar falhas no vídeo e a VRAM foi para 3 mb.
      Tentei de tudo e não consegui solucionar o problema.
      Por favor pessoal, me ajudem!

• Por Anso Rodrigues
      Gente, tenho um MacBook Pro de 2012, core i5, 8gb ram DDR3 e hd de 512...
      Ele não tem placa de video, tem aquela Intel gráphics 4000 1536
      Ele funcionava super bem, trabalho editando vídeo nele e nunca me deixou na mão... Mas de repente ele travou e bugou tudo! Quando exportava um vídeo finalizado pelo FinalCutPro ele travou e o monitor ficou todo pixelado! E não respondia aos comandos. Então precisei desligar a força. E agora toda vez q abro um arquivo mais pesado como um vídeo em 4k ou um fullhd em 120fps ele trava e desliga só! 
      O que fazer? Será q ele já deu o limite dele!?
    • Por Matheus0498
      Olá, queria pedir a ajuda de vocês

Tenho um Dell Inspiron 5566 A40P segue a especificações  
      CPU: Intel Core i5 7500U RAM: 8GB DDR4  IGPU: Intel HD Graphics 620 HDD: Seagate ST1000LM035 Audio: Realtek ALC256 Display: 15.6″  WiFi – Qualcomm Atheros QCA6174 Ethernet: Realtek RTL8111 Camera: NEC Camera (unknown model) Portas USB : 1 x USB 3.0 | 2 x USB 2.0 Saída de vídeo: 1 x HDMI Leitor de Cartão: 1 x SD Card slot Saída áudio: 1 x 3.5mm Estou tentado instalar o Mojave, já cheguei até a parte do ultiitario de disco, quando eu vou tentar formatar o Hd para o formato MAC, ele da um erro estranho e desativa a minha unidade, tentei todos os formatos o erro é o mesmo. (unidade não tem espaço sulficiente),  o Mojave reconhece a minha unidade, mas fica cinza e não da para formata.
      não estou tentando fazer um dual BOOT.
      O mojave eu peguei nesse site: http://www.hackintoshworld.com
      A pasta EFI que fez o sistema subir foi desse: https://shuklarahul.co.in/415/installing-macos-mojave-on-dell-inspiron-5559-laptops/
      já segui esse tambem: https://www.tonymacx86.com/threads/guide-dell-inspiron-7560-high-sierra-installation.242174/
      desde já agradeço.
    • Por vinicos
      Ola, tenho um Hackintosh e gostaria de saber qual ig-platform-id eu coloco no Clover, e quais os outros ajustes
      é um notebook com um i3 de 3° geração e uma Intel HD4000 
    • Por Melissa Beatriz Rodrigues Vieira
      Bom dia, pessoal!
      Bom... Como vocês já leram, eu pretendo fazer um upgrade no meu iMac 21.5 de 2011.
      O processador é um Intel Core i5 2,5 GHz, tem o total de 4 GB de memória RAM 1333 MHz DDR3, placa de vídeo AMD Radeon HD 6750M 512 MB e um HD de 500 GB SATA .
      Minha intenção é trocar o i5 por um i7, mas não sei até qual o meu iMac suporta. A memória pretendo colocar 4 de 4 GB, totalizando 16 GB. A placa de vídeo eu realmente não tenho ideia de qual eu poderia colocar. E o HD, eu queria substituir por um SSD.
      Vocês poderiam me informar os modelos de cada componente que meu iMac suporta, com o máximo de detalhes possível? Não quero comprar nada errado e gostaria dele o mais atualizado possível.
      Vocês me aconselhariam pedir para uma assistência técnica montá-lo ou conhecem alguém que faria por um preço mais em conta? Fora que, pelo o que eu conheço das AT da Apple, não tenho tanta certeza se eles fariam a troca pra mim com as peças compradas sem ser com eles. E eu tenho muito receio, pois não assisto o processo e isso me deixa MUITO com o pé atrás.
      Obrigada desde já,
      Melissa Vieira.
    • Por ivanrsl
      Tenho um Macbook Pro de 2011 (MC700BZ/A), o qual troquei a memória para 16gb e o HD para um SSD de 256gb, mas para meu trabalho como designer já está dando sinais de lentidão ou engasgamentos na Suíte Adobe, principalmente no Ps e no Pr. Como comprar um com um processador melhor (2.9 ou 3.1) não cabe no bolso, estava vendo no ML o MPXQ2BZ/A (2017) i5 de 2,3 GHz, 8gb de memória e SSD de 128 GB.
      A pontuação de benchmark é o dobro do que tenho, mas como não entendo muito de hardware, não sei se a memória vai fazer diferença no caso: 2011 / 2017
      Minha dúvida é se vale a pena trocar o meu apenas por ser um processador mais novo?
    • Por printwhite
      Olá, recentemente fiz o famoso hackintosh com o yosemite, mas está uma batalha achar o driver para minha placa gráfica, mobile intel gm45, não consigo achar, minha resolução esta horrível e até trava por conta da placa gráfica, não entendo, já usei windows, e linux por um imenso tempo e nunca sofri quaisquer travamento, mesmo com interface gráfica pesada.
      Se alguém poder me ajudar agradeço!
      Especificação
      Intel Core 2 Duo
      4GB de memória ram (DDR2)
      placa gráfica intel gm45
    • Por roggerwilliam
      Bom pessoal, não manjo muita coisa em mac, não sei interpretar muito bem os detalhes do relatório, logo vai aqui a minha dúvida.
      Recentemente meu iMac 27" de 2010, tem apresentado alguns problemas que é apresentado tanto na tela da maçã quanto um relatório do mesmo já dentro do OS. Apesar do erro, ele ainda entra no sistema.
      Um detalhes bem importante de se destacar é a demora para a tela ligar (acender) quando se liga o equipamento. Quando eu faço o reset da PRAM (CMD + Option + P + R) ele acende a tela rapidinho, no entanto os problemas descritos acontecem do mesmo modo.

Segue o video de como realmente acontece bem como fotos, videos e o relatório::
      Link Video: 

Anonymous UUID: 15BCF1D4-BC81-99E3-D160-347CB4088858 Mon Aug 28 12:30:35 2017 *** Panic Report *** panic(cpu 1 caller 0xffffff800bffe39d): Kernel trap at 0xffffff7f8dbe2d5e, type 14=page fault, registers: CR0: 0x000000008001003b, CR2: 0x0000000000000000, CR3: 0x000000000f56e000, CR4: 0x00000000000226e0 RAX: 0xffffff801bd8ad80, RBX: 0xffffff801bd8a320, RCX: 0x0000000001510000, RDX: 0xffffff8019a0b920 RSP: 0xffffff90dc4d3d40, RBP: 0xffffff90dc4d3d70, RSI: 0xffffff7f8dcb6368, RDI: 0x0000000000000000 R8: 0xffffff800c66a253, R9: 0x0000000000000000, R10: 0x0000003fffffff01, R11: 0xffffff801a5be680 R12: 0xffffff80a8d07000, R13: 0x9865d43d983b0060, R14: 0xffffff7f8dcb6368, R15: 0x0000000000000000 RFL: 0x0000000000010282, RIP: 0xffffff7f8dbe2d5e, CS: 0x0000000000000008, SS: 0x0000000000000000 Fault CR2: 0x0000000000000000, Error code: 0x0000000000000000, Fault CPU: 0x1, PL: 0, VF: 1 Backtrace (CPU 1), Frame : Return Address 0xffffff90dc4d39d0 : 0xffffff800bee953c 0xffffff90dc4d3a50 : 0xffffff800bffe39d 0xffffff90dc4d3c30 : 0xffffff800be9a593 0xffffff90dc4d3c50 : 0xffffff7f8dbe2d5e 0xffffff90dc4d3d70 : 0xffffff7f8dbe27e6 0xffffff90dc4d3e40 : 0xffffff800c4972fd 0xffffff90dc4d3e80 : 0xffffff800c49704e 0xffffff90dc4d3f10 : 0xffffff800c496606 0xffffff90dc4d3f60 : 0xffffff800c49801e 0xffffff90dc4d3fb0 : 0xffffff800be978f7 Kernel Extensions in backtrace: com.apple.ATIRadeonX2000(10.0.2)[85F4B56B-4C60-3116-9136-5D7382739A55]@0xffffff7f8dbc0000->0xffffff7f8ddedfff dependency: com.apple.iokit.IOPCIFamily(2.9)[3E00E7D2-E569-341D-9BE0-34D5DE491825]@0xffffff7f8c732000 dependency: com.apple.iokit.IOGraphicsFamily(515.3)[A423518D-758D-3021-A111-A59F44D760A8]@0xffffff7f8d47f000 BSD process name corresponding to current thread: kernel_task Mac OS version: 16G29 Kernel version: Darwin Kernel Version 16.7.0: Thu Jun 15 17:36:27 PDT 2017; root:xnu-3789.70.16~2/RELEASE_X86_64 Kernel UUID: D3314D98-5D40-3CD8-98A4-F1DD46C20E03 Kernel slide: 0x000000000bc00000 Kernel text base: 0xffffff800be00000 __HIB text base: 0xffffff800bd00000 System model name: iMac11,3 (Mac-F2238BAE) System uptime in nanoseconds: 15014818169 last loaded kext at 15011682693: com.apple.driver.AppleMikeyHIDDriver 131 (addr 0xffffff7f8e190000, size 16384) loaded kexts: com.apple.driver.AppleMikeyHIDDriver 131 com.apple.driver.AppleHDAHardwareConfigDriver 279.48 com.apple.driver.AppleHDA 279.48 com.apple.driver.AppleMikeyDriver 279.48 com.apple.driver.pmtelemetry 1 com.apple.iokit.IOUserEthernet 1.0.1 com.apple.driver.AppleOSXWatchdog 1 com.apple.driver.AppleMuxControl 3.14.49 com.apple.driver.AppleLPC 3.1 com.apple.iokit.IOBluetoothSerialManager 5.0.5f1 com.apple.Dont_Steal_Mac_OS_X 7.0.0 com.apple.driver.AppleBacklight 170.9.20 com.apple.driver.AppleUpstreamUserClient 3.6.4 com.apple.driver.AppleMCCSControl 1.3.4 com.apple.driver.ACPI_SMC_PlatformPlugin 1.0.0 com.apple.ATIRadeonX2000 10.0.2 com.apple.driver.AppleHV 1 com.apple.driver.AppleIntelSlowAdaptiveClocking 4.0.0 com.apple.driver.AppleFIVRDriver 4.1.0 com.apple.kext.AMD4800Controller 1.5.1 com.apple.iokit.IOBluetoothUSBDFU 5.0.5f1 com.apple.driver.AppleIRController 341.2 com.apple.driver.AppleUSBStorageCoexistentDriver 404.50.6 com.apple.driver.AppleUSBCardReader 404.50.6 com.apple.iokit.SCSITaskUserClient 394.50.1 com.apple.driver.AppleFileSystemDriver 3.0.1 com.apple.AppleFSCompression.AppleFSCompressionTypeDataless 1.0.0d1 com.apple.AppleFSCompression.AppleFSCompressionTypeZlib 1.0.0 com.apple.BootCache 40 com.apple.filesystems.hfs.kext 366.70.1 com.apple.iokit.IOAHCIBlockStorage 295.20.1 com.apple.driver.AppleFWOHCI 5.5.5 com.apple.iokit.AppleBCM5701Ethernet 10.2.10 com.apple.driver.AirPort.Atheros40 700.74.5 com.apple.driver.AppleAHCIPort 326.60.1 com.apple.driver.AppleRTC 2.0 com.apple.driver.AppleACPIButtons 5.0 com.apple.driver.AppleHPET 1.8 com.apple.driver.AppleSMBIOS 2.1 com.apple.driver.AppleACPIEC 5.0 com.apple.driver.AppleAPIC 1.7 com.apple.driver.AppleIntelCPUPowerManagementClient 219.0.0 com.apple.nke.applicationfirewall 172 com.apple.security.quarantine 3 com.apple.security.TMSafetyNet 8 com.apple.driver.AppleIntelCPUPowerManagement 219.0.0 com.apple.driver.DspFuncLib 279.48 com.apple.kext.OSvKernDSPLib 525 com.apple.iokit.IOSurface 159.9 com.apple.driver.AppleGraphicsControl 3.14.49 com.apple.iokit.IOSerialFamily 11 com.apple.driver.AppleBacklightExpert 1.1.0 com.apple.driver.AppleSMBusController 1.0.18d1 com.apple.driver.AppleSMBusPCI 1.0.14d1 com.apple.driver.AppleHDAController 279.48 com.apple.iokit.IOHDAFamily 279.48 com.apple.iokit.IOAudioFamily 205.15 com.apple.vecLib.kext 1.2.0 com.apple.iokit.IOFireWireIP 2.2.7 com.apple.driver.AppleSMC 3.1.9 com.apple.driver.IOPlatformPluginLegacy 1.0.0 com.apple.driver.IOPlatformPluginFamily 6.0.0d8 com.apple.driver.AppleSSE 1.0 com.apple.iokit.IOSlowAdaptiveClockingFamily 1.0.0 com.apple.iokit.IONDRVSupport 516.1 com.apple.kext.AMDSupport 1.5.1 com.apple.AppleGraphicsDeviceControl 3.14.49 com.apple.kext.AMDLegacySupport 1.5.1 com.apple.iokit.IOGraphicsFamily 515.3 com.apple.iokit.BroadcomBluetoothHostControllerUSBTransport 5.0.5f1 com.apple.iokit.IOBluetoothHostControllerUSBTransport 5.0.5f1 com.apple.iokit.IOBluetoothHostControllerTransport 5.0.5f1 com.apple.iokit.IOBluetoothFamily 5.0.5f1 com.apple.driver.usb.IOUSBHostHIDDevice 1.1 com.apple.iokit.IOUSBMassStorageClass 4.0.4 com.apple.iokit.IOSCSIBlockCommandsDevice 394.50.1 com.apple.iokit.IOUSBMassStorageDriver 131.60.1 com.apple.driver.usb.cdc 5.0.0 com.apple.driver.usb.networking 5.0.0 com.apple.driver.usb.AppleUSBHostCompositeDevice 1.1 com.apple.iokit.IOSCSIMultimediaCommandsDevice 394.50.1 com.apple.iokit.IOBDStorageFamily 1.8 com.apple.iokit.IODVDStorageFamily 1.8 com.apple.iokit.IOCDStorageFamily 1.8 com.apple.driver.usb.AppleUSBHub 1.1 com.apple.filesystems.hfs.encodings.kext 1 com.apple.driver.AppleXsanScheme 3 com.apple.iokit.IOAHCISerialATAPI 266.50.1 com.apple.iokit.IOSCSIArchitectureModelFamily 394.50.1 com.apple.iokit.IOFireWireFamily 4.6.6 com.apple.iokit.IOEthernetAVBController 1.0.3b4 com.apple.driver.mDNSOffloadUserClient 1.0.1b8 com.apple.driver.AppleUSBMergeNub 900.4.1 com.apple.iokit.IO80211Family 1200.12.2 com.apple.iokit.IONetworkingFamily 3.2 com.apple.driver.corecapture 1.0.4 com.apple.driver.usb.AppleUSBHostPacketFilter 1.0 com.apple.iokit.IOUSBFamily 900.4.1 com.apple.driver.usb.AppleUSBUHCIPCI 1.1 com.apple.driver.usb.AppleUSBUHCI 1.1 com.apple.iokit.IOAHCIFamily 288 com.apple.driver.usb.AppleUSBEHCIPCI 1.1 com.apple.driver.usb.AppleUSBEHCI 1.1 com.apple.driver.AppleUSBHostMergeProperties 1.1 com.apple.driver.AppleEFINVRAM 2.1 com.apple.driver.AppleEFIRuntime 2.1 com.apple.iokit.IOHIDFamily 2.0.0 com.apple.iokit.IOSMBusFamily 1.1 com.apple.security.sandbox 300.0 com.apple.kext.AppleMatch 1.0.0d1 com.apple.driver.AppleKeyStore 2 com.apple.driver.AppleMobileFileIntegrity 1.0.5 com.apple.driver.AppleCredentialManager 1.0 com.apple.driver.KernelRelayHost 1 com.apple.iokit.IOUSBHostFamily 1.1 com.apple.driver.AppleBusPowerController 1.0 com.apple.driver.DiskImages 444.50.16 com.apple.iokit.IOStorageFamily 2.1 com.apple.iokit.IOReportFamily 31 com.apple.driver.AppleFDEKeyStore 28.30 com.apple.driver.AppleACPIPlatform 5.0 com.apple.iokit.IOPCIFamily 2.9 com.apple.iokit.IOACPIFamily 1.4 com.apple.kec.Libm 1 com.apple.kec.pthread 1 com.apple.kec.corecrypto 1.0 Model: iMac11,3, BootROM IM112.0057.B09, 2 processors, Intel Core i3, 3,2 GHz, 6 GB, SMC 1.59f2 Graphics: ATI Radeon HD 4850, ATI Radeon HD 4850, PCIe, 512 MB Memory Module: BANK 0/DIMM0, 2 GB, DDR3, 1067 MHz, 0x02FE, 0x45424A3230554638424353302D444A2D4620 Memory Module: BANK 1/DIMM0, 2 GB, DDR3, 1067 MHz, 0x80AD, 0x484D54313235533642465238432D47372020 Memory Module: BANK 0/DIMM1, 2 GB, DDR3, 1067 MHz, 0x80AD, 0x484D54313235533642465238432D47372020 AirPort: spairport_wireless_card_type_airport_extreme (0x168C, 0x8F), Atheros 9280: 4.0.74.0-P2P Bluetooth: Version 5.0.5f1, 3 services, 27 devices, 1 incoming serial ports Serial ATA Device: WDC WD10EZEX-00RKKA0, 1 TB Serial ATA Device: OPTIARC DVD RW AD-5680H USB Device: USB 2.0 Bus USB Device: Hub USB Device: Microsoft® Nano Transceiver v2.0 USB Device: Card Reader USB Device: BRCM2046 Hub USB Device: Bluetooth USB Host Controller USB Device: USB 2.0 Bus USB Device: Hub USB Device: USB Receiver USB Device: IR Receiver USB Device: Built-in iSight Thunderbolt Bus:    

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.557
    • Total de Posts
      416.052
  • Criar Novo...