Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
mattbiondi

Dicas para um fanboy da MS que comprou um Mac Mini

Posts Recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

Trabalho e me divirto com o SO do Tio Bill por longa data, desde o Windows 3.1. Agora, depois de comprar um iPhone, uma Apple TV e um iPad de presente para minha mãe, descobri que algumas coisas podem ser mais fáceis e menos estressantes.

Estou esperando meu Mac Mini com teclado sem fio e Magic Mouse, diretamente dos EUA.

Quais dicas e conselhos vocês dão nestes casos? Pretendo também me divertir um pouco desenvolvendo para iOS usando este aparelho.

Valeu pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra vai fundo, será o fim das suas dores de cabeça kkkk

Se tivesse solid works pra mac com certeza eu trabalharia mais feliz!!

Já que você vai pegar nos EUA pega o modelinho mais top do mini. Algumas pessoas não se acostumam com o magic mouse, mas do resto nem precisa testar!

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente bem vindo... Caminho sem volta, ja adianto  :P

Praticamente TUDO o que vc usa no dia a dia pra Windows, tem pra Mac. 

Começe com um Office para Mac, que é muito bacana. Ja que vc tem o Apple TV, vai ficar bacana pra espelhar a tela do seu Mac mini na TV e ver o conteudo do seu iTunes tambem.

Parabens pela compra e se possivel, compre outro Mouse. Magic Mouse tem uma ergonomia um tanto quanto questionavel...

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante a sequência de idevices que vc citou, foi o mesmo que aconteceu comigo: iphone > apple tv > ipad 3 > mac mini (e a lista segue...)

Vc verá como o OS X é superior, estável e intuitivo em relação ao Windows. 

Uma dica que lhe dou é com respeito ao monitor para Mac Mini: se quiser uma qualidade de imagem superior com valor acessível, compre um monitor da linha Ultrasharp da Dell. São perfeitos para Macs. Fuja de monitores genéricos e monitores/TV.

Quanto ao Magic Mouse eu gostei muito dele, acho melhor que os demais. Mas alguns reclamam. Pode ser que vc goste dele.

Como disse o Jailson, esse será um caminho sem volta.

Bem vindo ao clube!

Depois poste suas primeiras impressões.

EDIT: Vc não será mais um fanboy da MS.

Editado por E-merson

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o problema com o Magic Mouse?

Não que seja um problema, mas tem pessoas que preferem um mouse mais comum. Eu mesmo não vejo problema nele, foi só questão de acostumar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vindo amigo, 

Irei usar as palavras de um amigo quando comprei meu primeiro iDevice: "A qualidade é impressionante e os produtos Viciantes!!" rsrsrs 

E ele estava certo  ;)

Bom, de inicio eu aconselho a fazer como eu fiz pesquisando vários artigos, blogs e fóruns como esse para entender bem a funcionalidade e os recursos do S.O. Montei uma pasta de favoritos no meu safari com tudo que é artigo para pessoas que estão iniciando no mundo da maçã, caso se interesse posso compartilhar os links...porem o gostoso é você ir pesquisando e estudando pois nada mais prazeroso que aprender algo novo e de ótima qualidade.  :D

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou fazendo um caminho um pouco diferente...

Meu contato inicial foi com um iPad (que já vendi), depois comprei iPhone pra mim e pra minha esposa (não largamos eles de jeito nenhum), no final do ano dei um iPad Mini para ela (virou xodó também), e recentemente eu resolvi conhecer o OS X.

Também sou usuário dos sistemas da Microsoft de looonngaa data (comecei com o MS-DOS 5.0 e passei por todas as versões do Windows de desktop, além de alguns Server)... Como os equipamentos da Apple não são baratos e estava fora do meu orçamento comprar um MacAir ou MacPro, então optei por começar com algo mais simples, divertido e barato: um Powerbook G4!

Instalei nele o OS X 10.4.0 e fui me divertindo update-por-update, enquando me acostumava com o "jeitão Apple de ser". Hoje ele está no 10.4.11 e, finalmente, funcional, acessando os sites que gosto e tal... rsrsrs... ainda não tem iCloud. Porém estou sem tempo para continuar minha brincadeira seguindo para o 10.5.0.

Bem, eu estou gostando bastante. É uma pena que, profissionalmente, eu seja dependente do Windows na empresa (todas as estações são, o sistema da empresa é em VB...), então sem chance de usar um Mac por aqui. Já em casa, pouco uso computador, então tenho que ir com calma. Mas mês que vem meu conjunto ganha mais um integrante: a Apple TV :)

E assim vou me enveredando pelos caminhos da Apple... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o meu conselho para você é simples.

Make it simple!

Eu venho da época do DOS, windows 3.0, 3.1, 3.11 etc... 

Uma coisa que você está acostumado é com coisa complicada, e no Mac OS não é. Te falo por experiência própria que algumas coisas são tão simples que parece complicado, pois está alí na sua cara e você não consegue achar pq supõe que não pode ser tão simples. Pesquise no google, ele tem muitas respostas para coisas que você poderia bater a cabeça atoa.

Outra dica é o spotlight (busca), a lupinha que fica no canto superior direito. Acredite, ela funciona e para muito mais do que imagina. Desde a buscar arquivos, aplicativos, documentos, contatos.... TUDO.

Sobre o Magic Mouse, esqueça o que os outros falam. Primeiro porque você já comprou, segundo porque gosto é igual bunda. Por exemplo, eu amo meu Magic Mouse e não troco ele por nada. A questão é que com ele é meio que 8 ou 800.

Caso sinta necessidade, instale o windows via Bootcamp ou qualquer software de virtualização. Funcionará perfeitamente e servirá muito bem para lembrá-lo de como você pôde gostar de algo assim durante tanto tempo. rs

No mais,  parabéns e bem vindo!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, tudo bem?

Trabalho e me divirto com o SO do Tio Bill por longa data, desde o Windows 3.1. Agora, depois de comprar um iPhone, uma Apple TV e um iPad de presente para minha mãe, descobri que algumas coisas podem ser mais fáceis e menos estressantes.

Estou esperando meu Mac Mini com teclado sem fio e Magic Mouse, diretamente dos EUA.

Quais dicas e conselhos vocês dão nestes casos? Pretendo também me divertir um pouco desenvolvendo para iOS usando este aparelho.

Valeu pessoal!

Ahhh, já provaste da maçã!! ;D

Agora é tarde!

Seja bem-vindo ao fórum, espero que te ajude assim como me ajuda.

Recomendo, caso tenhas tempo e interesse, em ler este tópico sobre os paradigmas do OS X:

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/41567-os-paradigmas-do-os-x-dicas-para-novatos-e-experientes/

Tem várias dicas legais lá.

E veja a dica do E-merson sobre o uso de monitor, ele teve uma experiência sobre isso que pode ser conferida aqui:

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/41567-os-paradigmas-do-os-x-dicas-para-novatos-e-experientes/

.

Uma dica que lhe dou é com respeito ao monitor para Mac Mini: se quiser uma qualidade de imagem superior com valor acessível, compre um monitor da linha Ultrasharp da Dell. São perfeitos para Macs. Fuja de monitores genéricos e monitores/TV.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando chegar seu Mac Mini seria legal que fizesse um "review" como novo usuário do sistema.

As vezes acaba ajudando outros novos usuários, e também legal para quem já conhece.

E quanto ao Magic Mouse, é o que todo mundo disse - 8 ou 80!

Eu sou da turma que não troca o rato mágico por qualquer outro.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Nem tudo é mais fácil. Há certas chatices no mundo Apple dependendo do seu nível de uso do Windows. O sistema é bem mais fechado e as vezes isso é ruim. 

Há uns dispositivos bluetooth que não posso usar no iPhone/iPad porque a Apple bloqueou parte do bluetooth para transmissão de dados. Só rola no Android. Outra é alguns programas Apple meio estranhos, por exemplo o iPhoto, que bagunça sua biblioteca para deixar tudo organizado para você na tela. Estranho. 

Mas no geral, a máquina é muito boa eu gosto muito. O melhor é a confiabilidade da base Unix. Para mim, a vida é Mac ou Linux, ainda que eu tenha achado o W7 muito bom . O maior problema aqui no Brasil é precisar trocar de máquina quando a Apple resolve que um iMac básico deve custar R$6500

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, muitíssimo obrigado pela ajuda de todos. Meu Mac Mini chega daqui a 3 dias. Assim que chegar vou tirar umas fotos e fazer uma avaliação minuciosa diretamente de um usuário Windows.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara você vai curtir, comigo o caminho foi iphone, MPB e iPad.. caminho sem volta...hehehe... Eu também não vejo problema nenhum com o Magic Mouse, pro meu uso do dia a dia gosto bastante, só não uso pra jogar com ele... de resto....

Welcome! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim as 3 coisas mais importantes em relação ao Mac mini são no mínimo 8GB de Ram, SSD e um monitor que NÃO seja TV/monitor: é enjoado demais ter que ligar o TV/monitor toda vez que se liga o computador. Acho o SSD bem importante pra despejar um poder de fogo decente ao mini - mas isso vai mais pelo uso pessoal, tb.

Compartilhar este post

Link para o post

O TV/monitor é uma TV! Tem que ligar pelo botão, tem um lag, tem q mexer com o mouse ou teclado pra tela sair do repouso, mesmo quando o computador não esta em repouso.. Jamais compro um TV/monitor pra usar como tela do computador.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim a migração para o Mac foi algo que se levou naturalmente.
De inicio eu vivia lascando o Bootcamp para rodar Ragnarok e programas exclusivos. Rapidamente encontrei alternativas para estes programas e parei de jogar Rag.
Hoje em dia não vejo mais a dificuldade de 4 anos atrás de não achar um programa equivalente na plataforma. Definitivamente não voltarei ao Windows, e olha que to de Mac há apenas 4 anos, o que considero pouco, apesar de tudo.

Aliás, há dois anos eu jamais recomendaria Mac para nenhum familiar, justamente por essa adaptação chata. Hoje fiz meu pai comprar um Macbook pro pra ele com o intuito de ele usar como o computador "seguro" para fazer licitações em pregões eletrônicos e hoje ele usa como a máquina central.
Acreditem, se meu pai conseguiu se adaptar, qualquer um consegue.

Claro que ele ainda sofre alguns problema de incompatibilidade, principalmente pelos malditos órgãos do governo que insistem muitas vezes em tornar uma função exclusiva do Internet Explorer, mas tem sido muito bom.

Hoje em dia já não vejo mais praticamente nenhum profissional que necessite de uma máquina que não consiga, com um pouco de esforço, migrar para Mac.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por andrepfs
      Vendo Mac Mini 2018 Core i5, 8gb DDR4 2666Mhz, SSD de 256 gb. Tem um ano de uso, na caixa. Valor R$7.500,00
      6 núcleos
      Intel Core i5 de seis núcleos e 3,0 GHz Turbo Boost de até 4,1 GHz Cache L3 compartilhado de 9 MB20
      8 GB de memória SO‑DIMM DDR4 com 2666 MHz
      256 GB de SSD PCIe
      Chip gráfico Intel UHD Graphics 630 Compatibilidade de vídeo
      Compatível simultaneamente com as seguintes combinações de configuração máxima de monitores:
      Até três monitores:
      Dois monitores com resolução de 4096 x 2304 a 60 Hz conectados via porta Thunderbolt 3 e um monitor com resolução de 4096 x 2160 a 60 Hz via porta HDMI 2.0
      Até dois monitores:
      Um monitor com resolução de 5120 x 2880 a 60 Hz conectado via porta Thunderbolt 3 e um monitor com resolução de 4096 x 2160 a 60 Hz conectado via porta HDMI 2.0
      Compatibilidade com a saída de vídeo digital Thunderbolt 3
      Saída DisplayPort nativa via USB-C
      Saída Thunderbolt 2, DVI e VGA usando adaptadores (vendidos separadamente)
      Saída de vídeo HDMI 2.0 para monitor
      Compatível com um monitor com resolução de 4096 x 2160 a 60 Hz
      Saída DVI com adaptador de HDMI para DVI (vendido separadamente)
      Áudio
      Entrada para fones de ouvido de 3,5 mm
      Porta HDMI 2.0 compatível com saída de áudio multicanal
      Portas e expansão
      Quatro portas Thunderbolt 3 (USB‑C) compatíveis com:
      DisplayPort
      Thunderbolt (até 40 Gbps)
      USB 3.1 Gen 2 (até 10 Gbps)
      Thunderbolt 2, HDMI, DVI e VGA usando adaptadores (vendidos separadamente)
      Duas portas USB 3 (até 5 Gbps)
      Porta HDMI 2.0
      Porta Gigabit Ethernet (possibilidade de configuração para Ethernet de 10 Gb)
      Entrada para fones de ouvido de 3,5 mm
      Conexões
      Wi‑Fi
      Rede Wi-Fi 802.11ac
      Compatível com IEEE 802.11a/b/g/n
      Bluetooth
      Bluetooth 5.0
      Ethernet
      Gigabit Ethernet 10/100/1000BASE‑T (conector RJ‑45)
      Possibilidade de configuração para Ethernet de 10 Gb (Ethernet Nbase‑T compatível com Ethernet de 1 Gb, 2,5 Gb, 5 Gb e 10 Gb usando um conector RJ‑45)
      Tamanho
      Altura: 3,6 cm (1,4 pol.)
      Largura: 19,7 cm (7,7 pol.)
      Espessura: 19,7 cm (7,7 pol.)
      Peso2
      1,3 kg (2,9 libras)
      Requisitos elétricos e operacionais
      Voltagem: 100–240 VCA
      Frequência: 50–60 Hz, monofase
      Potência contínua máxima: 150W
      Temperatura operacional: 10 °C a 35 °C (50 °F a 95 °F)
      Temperatura de armazenamento: -40 °C a 47 °C (-40 °F a 116 °F)
      Umidade relativa: 5% a 90%, sem condensação
      Altitude operacional: testado até 5.000 metros
      Desempenho acústico típico: nível de pressão do som (posição do operador): 5 dBA no modo ocioso3
      Conteúdo da caixa
      Mac mini
      Cabo de alimentação

• Por Mattfaria
      Boa noite,
      Eu costumava comprar os produtos diretamente com a Apple em 2009,2010 e 2011, mas com o tempo passei a comprar em outras lojas de varejo. Com a pandemia, eu acabei decidindo comprar um novo iPad Air e após procurar na internet, percebi que a Apple oferecia os melhores preços, portanto acabei comprando com eles.
      Entretanto, não pude deixar de notar que o prazo dado era de 2 a 3 semanas, ou seja, receberei entre os dias 26 agosto e 2 de setembro. Por isso, gostaria de saber se houve uma mudança na transportadora da Apple, já que no passado o prazo não passava de 1 semana.
      Será que receberei antes ou essa transportadora, supostamente, nova entrega nos dias estabelecidos?
    • Por Julio Cesar Freitas
      Lojapontoapple
      Novo MacBook Pro Touch Bar 16 polegadas.
      Processador de seis núcleos e 2,6 GHz
      Armazenamento de 512 GB
      AMD Radeon Pro 5300M
      Processador Intel Core i7 (9ª geração) de seis núcleos e 2,6 GHz
      Turbo Boost até 4,5 GHz
      AMD Radeon Pro 5300M com 4 GB de memória GDDR6
      Memória DDR4 de 16 GB com 2666 MHz
      Armazenamento SSD de 512 GB¹
      Tela Retina de 16 polegadas com True Tone
      Touch Bar e Touch ID
      Quatro portas Thunderbolt 3i
      com garantia pela apple.
      Valor = 17.000 reais 
      Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento também.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat e Instagram @lojapontoapple. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.

• Por Fernando Braz
      Praticamente nova, configuração de ponta pra rodar tudo, perfeita para edição e criação. 
      iMac (Retina 4K, 21.5-inch, 2017)
      Processador: 3 GHz Intel Core i5 Quad-Core
      Memória: 16 GB 2400 MHz DDR4
      SSD 480GB Kingston
      GPU Radeon Pro 555 2 GB
      Quero R$15.000

Vendo HomePod. Aparelho esta bem conservado. Mais tirei a rede Por que minha filha pinto de canetinha 🤦🏻‍♂️. Preço bm pra vender logo. Comprei uma rede extra no AliExpress mais ainda não chegou.
      valor 1100 reais.

Vendo HomePod no preço bom 1200 reais. Observação esta sem a tela de proteção. Se quem tiver interesse chama no zap 11987011828.

• Por Edy Oliveira
      Oportunidade!!! É pegar, ligar e usar!
      Apple Mac Mini (2012), processador i5, 16gb de ram, 500GB HD. Em perfeito estado, sem nenhuma marca na carcaça e funcionando perfeitamente! Ótima configuração, compare!
      Teclado APPLE sem fio, conexão bluetooth, original apple, funciona perfeitamente com o macOS. 
      Monitor LG Flatron IPS LED 23EA53V-P de 23 polegadas,  também sem defeitos! Está perfeito!
      Tudo em ótimo estado! Eu sou muito cuidado com meus bens! É comprar, instalar e usar! Sem nenhum problema!
      Envio o Mac formatado e atualizado com o macOS Sierra.
      Obs: Mac mini vai com caixa, manual e cabos.
      Valor: R$3.000 reais 

• Por victormotta
      CAROS, Boa tarde
      Coloco a venda o iPhone X de 64gb da minha esposa. 
      Está PERFEITO!!!! 
      R$ 2.900,00 á vista. 
      Entrego em Shopping de São Paulo. 
      Duvidas: 11 99011-2616  - Victor 

ps: não tenho mais a caixa. 
    • Por Rodrigo Araújo Silva
      VENDO MacBook Air 11 polegadas Core i5 (Muito Conservado)  Valor R$1.850,00
      2gb de ram Possível Upgrade: NÃO.
      64gb SSD. Possível Upgrade: SIM
      Com apenas 265 ciclos de bateria (Normalmente vai até 1000).
      MacOS High Sierra Instalado. (Mojave e Catalina rodam com Patch).
      Cabo MagSafe foi reparado por fora para não ter de abrir a caixinha do carregador.

Aceito propostas, mas por favor não venha com propostas indecentes. 
      Faço Mercado Pago com taxas de parcelamento por conta do comprador. 

Notebook de entrada , pequeno, ultra portátil, bom para edição de texto e navegar na internet.

• Por rwdebes
      Ola meu caros, Me chamo Rafael sou um entusiasta e uso apple tem mais de 16 anos. Fiz parte do antigo macpress mas desde então não acesso forums e acabei descobrindo vocês.
      Recentemente decidi vender diversos itens da minha coleção e alguns macs e itens parados que não estou usando mais, pois renovei minhas máquinas e tá na hora de desapegar um pouco.
      Sou uma pessoa que esta sempre aberta a negociar, portanto se quiser fazer alguma proposta, comprar mais de um item, só entrar em contato.
      Estou localizado em SP - Capital região de Pinheiros , não tenho problema caso a pessoa se interesse em retirar, o único produto que eu não gostaria de enviar é o iMac, o resto posso enviar para qualquer lugar.
      Para mais informações como fotos, condições posso passar por whatsapp, favor enviar um mensagem particular que eu passo meu número.

Estou vendendo os seguintes Macs e itens:
      iMac 21.5" Mid 2011 - (acompanha a caixa original)
      Estado: Excelente, sem riscos na tela tudo funcionando.
      Sistema: macOS High Sierra 10.13.6
      Processador: 2.5ghz Intel Core i5 (quad-core)
      Memória: 8GB 1333mhz DDR3 (4x-2gb)
      Placa de vídeo: Radeon HD 6750M 512mb
      Armazenamento: 500gb SATA 
      Serial Number: C02FT07PDHJF
      Modelo: A1311
      Preço: 2850,00

Macbook Pro 13" Mid 2010 - (acompanha case de neopreme incase preto / carregador novo não original - sem caixa)
      Estado: Pequenos detalhes de um computador de 10 anos, bateria original durando em média 2 horas e as caixas de som estão com algum probleminha, mas funcionando, de resto tudo ok. Tela sem riscos e problemas.
      Sistema: macOS Sierra 10.12.6
      Processador: 2.4ghz Intel Core 2 Duo
      Memória: 4gb 1067mhz DDR3
      Placa de vídeo: NVIDIA Geforce 320M 256mb
      Armazenamento: SDD Kingston 120gb + HD 500GB externo original Apple
      Serial Number: 34017BZWATM
      Preço: 1250.00

Magic Mouse 2 
      Como novo, sem riscos, funcionando perfeitamente acompanha cabo original apple / sem caixa.
      Preço: 350.00

- Suporte BookArc da Twelve South para MacBook - Prateado (completo, zerinho, acompanha caixa)
      *esta faltando uma borrachinha de um dos lados, os outros 3 estão perfeitos, nada que impeça o uso*
      Preço: 249.00

iPod Photo White 30gb - 4ª Geração 2005 (acompanha apple socks e cabo original / sem caixa e fone)
      Modelo: A1099
      Serial: JQ522518SAY
      Em EXCELENTE condições / sem riscos / traseira praticamente sem riscos / Bateria funcionando perfeitamente.
      Preço: 600,00 (Item de colecionador)

iPod Classic Black 80gb - 6ª Geração 2007 (acompanha apple socks e cabo original / sem caixa e fone)
      Modelo: A1238
      Serial: 8N734659YMV
      Em EXCELENTE condições / sem riscos, traseira em ótimas condições, praticamente zerado / Bateria funcionando perfeitamente.
      Preço: 500,00

iPOD Nano Product RED 4gb - 2ª Geração 2006 (sem caixa / fones)
      Modelo: A1199
      Serial: YM640JCXWL2
      Produto NOVO, nunca foi usado, nenhum detalhe, está zerado. 
      Testei a bateria, infelizmente como eu mantinha na coleção sem usar, a bateria não esta segurando nada, funciona perfeitamente apenas com cabo.
      Preço: 450,00 (Item de colecionador)

Pulseiras Apple Watch Originais para modelos 38mm/40mm apenas.
      (TODAS EM EXCELENTES CONDIÇÕES / COMO NOVAS)
      Todas acompanham caixa original, completas com todos os itens.
      - Black Woven Nylon - Space Gray Stainless Steel Buckle (250,00)
      - Milanese Loop - Space Black Stainless Steel / Magnetic Closure (450,00)
      - Nike Sport Band - Blue Orbit Gamma Blue / Turquesa / Stainless Steel Pin (raridade, edição limitada não vendem mais) (350,00)
      - Nike Sport Band - Black Volt / Space Gray Stainless Steel Pin (250,00)

- HD Externo Lacie Rugged USB/FW400/FW800  - 250GB - (funcionando perfeitamente em ótimo estado)
      Acompanha cabo usb e FW800 originais dele e FW400 Apple original.
      Preço: 250,00

- HD Externo Lacie Rugged USB3.0 - 500GB - (funcionando perfeitamente em ótimo estado)
      Acompanha cabo usb 3.0
      Preço: 350,00

Tenho alguns itens que se alguem se interessar entrar em contato e podemos negociar:
      - Apple Watch Series 2 - Black 38mm, sem riscos, em perfeitas condiçôes.
       (A tela parou de funcionar, levei na apple teria que arrumar. Ele carrega e está funcionando, mas não estou disposto a arrumar)  [Aceito oferta entre em contato para mais informação]
      - iSight zerada acompanha case original e cabo FW400 original apple apenas.
      - Apple Airport Extreme  802.11N com caixa
      - Apple Airport primeira geração (disco voador / sem caixa)

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.256
    • Total de Posts
      425.485
  • Criar Novo...