Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para um fanboy da MS que comprou um Mac Mini


mattbiondi

Posts Recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

 

Trabalho e me divirto com o SO do Tio Bill por longa data, desde o Windows 3.1. Agora, depois de comprar um iPhone, uma Apple TV e um iPad de presente para minha mãe, descobri que algumas coisas podem ser mais fáceis e menos estressantes.

 

Estou esperando meu Mac Mini com teclado sem fio e Magic Mouse, diretamente dos EUA.

 

Quais dicas e conselhos vocês dão nestes casos? Pretendo também me divertir um pouco desenvolvendo para iOS usando este aparelho.

 

Valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kra vai fundo, será o fim das suas dores de cabeça kkkk

Se tivesse solid works pra mac com certeza eu trabalharia mais feliz!!

Já que você vai pegar nos EUA pega o modelinho mais top do mini. Algumas pessoas não se acostumam com o magic mouse, mas do resto nem precisa testar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente bem vindo... Caminho sem volta, ja adianto  :P

Praticamente TUDO o que vc usa no dia a dia pra Windows, tem pra Mac. 

Começe com um Office para Mac, que é muito bacana. Ja que vc tem o Apple TV, vai ficar bacana pra espelhar a tela do seu Mac mini na TV e ver o conteudo do seu iTunes tambem.

 

Parabens pela compra e se possivel, compre outro Mouse. Magic Mouse tem uma ergonomia um tanto quanto questionavel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante a sequência de idevices que vc citou, foi o mesmo que aconteceu comigo: iphone > apple tv > ipad 3 > mac mini (e a lista segue...)

 

Vc verá como o OS X é superior, estável e intuitivo em relação ao Windows. 

 

Uma dica que lhe dou é com respeito ao monitor para Mac Mini: se quiser uma qualidade de imagem superior com valor acessível, compre um monitor da linha Ultrasharp da Dell. São perfeitos para Macs. Fuja de monitores genéricos e monitores/TV.

 

Quanto ao Magic Mouse eu gostei muito dele, acho melhor que os demais. Mas alguns reclamam. Pode ser que vc goste dele.

 

Como disse o Jailson, esse será um caminho sem volta.

 

Bem vindo ao clube!

 

Depois poste suas primeiras impressões.

 

EDIT: Vc não será mais um fanboy da MS.

Editado por E-merson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo amigo, 

 

 Irei usar as palavras de um amigo quando comprei meu primeiro iDevice: "A qualidade é impressionante e os produtos Viciantes!!" rsrsrs 

 

 E ele estava certo  ;)

 

Bom, de inicio eu aconselho a fazer como eu fiz pesquisando vários artigos, blogs e fóruns como esse para entender bem a funcionalidade e os recursos do S.O. Montei uma pasta de favoritos no meu safari com tudo que é artigo para pessoas que estão iniciando no mundo da maçã, caso se interesse posso compartilhar os links...porem o gostoso é você ir pesquisando e estudando pois nada mais prazeroso que aprender algo novo e de ótima qualidade.  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou fazendo um caminho um pouco diferente...

 

Meu contato inicial foi com um iPad (que já vendi), depois comprei iPhone pra mim e pra minha esposa (não largamos eles de jeito nenhum), no final do ano dei um iPad Mini para ela (virou xodó também), e recentemente eu resolvi conhecer o OS X.

 

Também sou usuário dos sistemas da Microsoft de looonngaa data (comecei com o MS-DOS 5.0 e passei por todas as versões do Windows de desktop, além de alguns Server)... Como os equipamentos da Apple não são baratos e estava fora do meu orçamento comprar um MacAir ou MacPro, então optei por começar com algo mais simples, divertido e barato: um Powerbook G4!

 

Instalei nele o OS X 10.4.0 e fui me divertindo update-por-update, enquando me acostumava com o "jeitão Apple de ser". Hoje ele está no 10.4.11 e, finalmente, funcional, acessando os sites que gosto e tal... rsrsrs... ainda não tem iCloud. Porém estou sem tempo para continuar minha brincadeira seguindo para o 10.5.0.

 

Bem, eu estou gostando bastante. É uma pena que, profissionalmente, eu seja dependente do Windows na empresa (todas as estações são, o sistema da empresa é em VB...), então sem chance de usar um Mac por aqui. Já em casa, pouco uso computador, então tenho que ir com calma. Mas mês que vem meu conjunto ganha mais um integrante: a Apple TV :)

 

E assim vou me enveredando pelos caminhos da Apple... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o meu conselho para você é simples.

 

Make it simple!

 

Eu venho da época do DOS, windows 3.0, 3.1, 3.11 etc... 

 

Uma coisa que você está acostumado é com coisa complicada, e no Mac OS não é. Te falo por experiência própria que algumas coisas são tão simples que parece complicado, pois está alí na sua cara e você não consegue achar pq supõe que não pode ser tão simples. Pesquise no google, ele tem muitas respostas para coisas que você poderia bater a cabeça atoa.

 

Outra dica é o spotlight (busca), a lupinha que fica no canto superior direito. Acredite, ela funciona e para muito mais do que imagina. Desde a buscar arquivos, aplicativos, documentos, contatos.... TUDO.

 

Sobre o Magic Mouse, esqueça o que os outros falam. Primeiro porque você já comprou, segundo porque gosto é igual bunda. Por exemplo, eu amo meu Magic Mouse e não troco ele por nada. A questão é que com ele é meio que 8 ou 800.

 

Caso sinta necessidade, instale o windows via Bootcamp ou qualquer software de virtualização. Funcionará perfeitamente e servirá muito bem para lembrá-lo de como você pôde gostar de algo assim durante tanto tempo. rs

 

No mais,  parabéns e bem vindo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, tudo bem?

 

Trabalho e me divirto com o SO do Tio Bill por longa data, desde o Windows 3.1. Agora, depois de comprar um iPhone, uma Apple TV e um iPad de presente para minha mãe, descobri que algumas coisas podem ser mais fáceis e menos estressantes.

 

Estou esperando meu Mac Mini com teclado sem fio e Magic Mouse, diretamente dos EUA.

 

Quais dicas e conselhos vocês dão nestes casos? Pretendo também me divertir um pouco desenvolvendo para iOS usando este aparelho.

 

Valeu pessoal!

 

 

Ahhh, já provaste da maçã!! ;D

Agora é tarde!

 

Seja bem-vindo ao fórum, espero que te ajude assim como me ajuda.

 

Recomendo, caso tenhas tempo e interesse, em ler este tópico sobre os paradigmas do OS X:

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/41567-os-paradigmas-do-os-x-dicas-para-novatos-e-experientes/

 

Tem várias dicas legais lá.

 

E veja a dica do E-merson sobre o uso de monitor, ele teve uma experiência sobre isso que pode ser conferida aqui:

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/41567-os-paradigmas-do-os-x-dicas-para-novatos-e-experientes/

 

.

Uma dica que lhe dou é com respeito ao monitor para Mac Mini: se quiser uma qualidade de imagem superior com valor acessível, compre um monitor da linha Ultrasharp da Dell. São perfeitos para Macs. Fuja de monitores genéricos e monitores/TV.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando chegar seu Mac Mini seria legal que fizesse um "review" como novo usuário do sistema.

As vezes acaba ajudando outros novos usuários, e também legal para quem já conhece.

 

E quanto ao Magic Mouse, é o que todo mundo disse - 8 ou 80!

Eu sou da turma que não troca o rato mágico por qualquer outro.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem tudo é mais fácil. Há certas chatices no mundo Apple dependendo do seu nível de uso do Windows. O sistema é bem mais fechado e as vezes isso é ruim. 

 

Há uns dispositivos bluetooth que não posso usar no iPhone/iPad porque a Apple bloqueou parte do bluetooth para transmissão de dados. Só rola no Android. Outra é alguns programas Apple meio estranhos, por exemplo o iPhoto, que bagunça sua biblioteca para deixar tudo organizado para você na tela. Estranho. 

 

Mas no geral, a máquina é muito boa eu gosto muito. O melhor é a confiabilidade da base Unix. Para mim, a vida é Mac ou Linux, ainda que eu tenha achado o W7 muito bom . O maior problema aqui no Brasil é precisar trocar de máquina quando a Apple resolve que um iMac básico deve custar R$6500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pra mim as 3 coisas mais importantes em relação ao Mac mini são no mínimo 8GB de Ram, SSD e um monitor que NÃO seja TV/monitor: é enjoado demais ter que ligar o TV/monitor toda vez que se liga o computador. Acho o SSD bem importante pra despejar um poder de fogo decente ao mini - mas isso vai mais pelo uso pessoal, tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim a migração para o Mac foi algo que se levou naturalmente.
De inicio eu vivia lascando o Bootcamp para rodar Ragnarok e programas exclusivos. Rapidamente encontrei alternativas para estes programas e parei de jogar Rag.
Hoje em dia não vejo mais a dificuldade de 4 anos atrás de não achar um programa equivalente na plataforma. Definitivamente não voltarei ao Windows, e olha que to de Mac há apenas 4 anos, o que considero pouco, apesar de tudo.

Aliás, há dois anos eu jamais recomendaria Mac para nenhum familiar, justamente por essa adaptação chata. Hoje fiz meu pai comprar um Macbook pro pra ele com o intuito de ele usar como o computador "seguro" para fazer licitações em pregões eletrônicos e hoje ele usa como a máquina central.
Acreditem, se meu pai conseguiu se adaptar, qualquer um consegue.

Claro que ele ainda sofre alguns problema de incompatibilidade, principalmente pelos malditos órgãos do governo que insistem muitas vezes em tornar uma função exclusiva do Internet Explorer, mas tem sido muito bom.

Hoje em dia já não vejo mais praticamente nenhum profissional que necessite de uma máquina que não consiga, com um pouco de esforço, migrar para Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...