Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para um fanboy da MS que comprou um Mac Mini


mattbiondi

Posts Recomendados

Interessante a sequência de idevices que vc citou, foi o mesmo que aconteceu comigo: iphone > apple tv > ipad 3 > mac mini (e a lista segue...)

 

Vc verá como o OS X é superior, estável e intuitivo em relação ao Windows. 

 

Uma dica que lhe dou é com respeito ao monitor para Mac Mini: se quiser uma qualidade de imagem superior com valor acessível, compre um monitor da linha Ultrasharp da Dell. São perfeitos para Macs. Fuja de monitores genéricos e monitores/TV.

 

Quanto ao Magic Mouse eu gostei muito dele, acho melhor que os demais. Mas alguns reclamam. Pode ser que vc goste dele.

 

Como disse o Jailson, esse será um caminho sem volta.

E-Merson!

Também tenho interesse em comprar um Mac mini mas vou usar a própria tv que tenho...

Vou navegar na internet, jogar alguma coisa, ver e-mails, fotos...

A tv em questão é uma Samsung Full HD de led, 3D.

Alguma dica pra melhorar a imagem? Tirar melhor proveito?

Obrigado!

Valeu!

 

Bem vindo ao clube!

 

Depois poste suas primeiras impressões.

 

EDIT: Vc não será mais um fanboy da MS.

Interessante a sequência de idevices que vc citou, foi o mesmo que aconteceu comigo: iphone > apple tv > ipad 3 > mac mini (e a lista segue...)

 

Vc verá como o OS X é superior, estável e intuitivo em relação ao Windows. 

 

Uma dica que lhe dou é com respeito ao monitor para Mac Mini: se quiser uma qualidade de imagem superior com valor acessível, compre um monitor da linha Ultrasharp da Dell. São perfeitos para Macs. Fuja de monitores genéricos e monitores/TV.

 

Quanto ao Magic Mouse eu gostei muito dele, acho melhor que os demais. Mas alguns reclamam. Pode ser que vc goste dele.

 

Como disse o Jailson, esse será um caminho sem volta.

E-Merson!

Também tenho interesse em comprar um Mac mini mas vou usar a própria tv que tenho...

Vou navegar na internet, jogar alguma coisa, ver e-mails, fotos...

A tv em questão é uma Samsung Full HD de led, 3D.

Alguma dica pra melhorar a imagem? Tirar melhor proveito?

Obrigado!

Valeu!

 

Bem vindo ao clube!

 

Depois poste suas primeiras impressões.

 

EDIT: Vc não será mais um fanboy da MS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hgdeleu, se vc for usar o Mac Mini como mídia center (filmes, jogos, música...) sua TV vai lhe servir bem. Use a conexão HDMI.

Mas para usar o mac na internet, e-mails, iWork (ou Office), bem como outras aplicações vai ficar ruim; exemplo: fontes serrilhadas, definição insatisfatória, imagem embaçada, etc...

Enfim, se for usar o mac mini como computador, compre um ótimo monitor.

Mas tudo vai do nível de exigência do usuário. Tem gente que usa um monitor/TV e acha espetacular. Mas para mim (e para alguns) a imagem desses monitores é um lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou no mesmo caminho migrando de anos de MS para um mini, meu notebook já deu o que tinha que dar nesses quatro anos. Comprei um magic trackpad pois não adaptei a altura do magic mouse lá da agência, além disso eu já tenho teclado e mouse em casa e dois monitores externos, estou preocupado com os cabos, já li que tenho de compra um cabo ativo para a thunderbolt olhei algumas no DX.com. Bom estou esperando ele chegar para fazer toda a migração do note para o mini e um HD de mesa, comentaram comigo sobre uma tal time machine que vou ter de formatar o HD só para ele, vamos ver no que vai dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Chegou primeira noite, t"o apanhando muito principalmente com o teclado e apps que n'ao sei onde baixar...

 

Quais aplicativos você não está encontrando na App Store?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente escolha!
O Mac mini é uma maquina muito boa.
O legal seria um monitor de excelente qualidade, para combinar. Eu escolheria um Glossy Display.
A unica coisa que eu acho que voce pode não gostar, é o Magic Mouse.
Eu não consigo usar, tento, mas não da.

O Microsoft Mobile 4000 é excelente para o Mac, pois tem 4 botões que voce configura para usar o Spaces. 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apois... Eu comprei (via televendas) ano passado (antes do aumento) o Mac mini + teclado + track pad. Daí chegou via email, o pedido, o aviso de transportadora e só depois que chegou a nota fiscal que fui perceber que constava o MagicMouse ao invés do TP. Resultado: a Apple solucionou (revisando a gravação, claro) e me deu DE GRAÇA o MagicMouse. Inicialmente eu fiquei até feliz, mas hoje eu vejo o por que dele está encostado dentro do guarda roupa.

 

Realmente confere: o MagicMouse é um sugador de baterias sim. E é um problema bem comum relatado pela internet.

 

Quanto ao monitor, confere também! MUUUUUITO CUIDADO na escolha dele. Pois é um outro "problema" o Mac mini, e também bem relatado na internet. Ele "foi projetado" para as super telas da Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me adaptei muiiito rapido em 2011 de windows para mac,ainda uso windows mais só em trabalho!!!

A única coisa que eu sempre achei tenso é o finder com sua desorganização de arquivos/pasta , acho windows explorer superior nisso,mas GRAÇAS ao APP Xtrafinder (grátis), fez com que o Finder,se tornasse INFINITAMENTE superior ao Windows Explorer!!!

 

Tornando o Finder com abas por exemplo,e colocando as pastas sempre acima dos arquivos, entre outras e mais firulas além de habilitar o CMD+X (CTRL+X No windows ,recorte) 

 

Aumente teu macmini pra 8gb de memória e seja feliz cara!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... eu comprei meu primeiro MBP em 2010... e desde então não paro de comprar produtos da Apple... 

a respeito do mouse, acho que o Trackpad é muito melhor... a julgar pela qualidade do touchpad dos notebooks da Apple....

quando eu migrei de windows para mac me adaptei muito rápido... e hoje não uso o windows em casa para nada...

o problema da Apple é só o preço no Brasil... mas aqui nos EUA vale muito a pena... muito barato e ainda tem o acesso as Apple Stores que tem um atendimento show....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha me amarrei em suas palavras! :D

 

Eu sou da velha guarda, em 1986-88 eu tive um Apple-II (da Unitron, comprado na Mesbla) aprendi CPM e Basic, colecionei a revista microsistemas, e abandonei isso em 1989....

 

Em 1991, comprei meu primeiro 286-25Mhz/1mega/HD40mb, por U$1800, Dos 3.3 da MS. Comprei o livro do Ramalho "MSDOS 5.0" e "Funcões do Clipper5" e comecei minha paixão por computação Nessa época existia a "kagada" da "Reserva de Mercado" no Brasil, e tudo era de "contrabando" porque a nossa tecnologia estava 1000 anos luz atrasada...

 

Mas gostei do PC-AT e na época não tinha "bala-na-agulha" para ter um Apple. E caí no mundo do PC, que me deu muito "background" no mercado de tecnologia e gostei de tudo até aparecer o Vista (maior Kagada da MS).  Eu não gosto dos produtos recentes da MS, espero que melhorem!

 

Tive minha fase de Linux, comprei a primeira versão do Conectiva Linux, versão "Marumbi", fiz os cursos da Conectiva, mas achei tudo muito "contra-producente" e muita linha de comando, e uma quantidade enorme de digitação pra fazer coisas que poderiam ser simplicadas por uma GUI.

 

Em 2011, comprei meu primeiro iPod Touch e um iPad2 (achei o máximo!) para substituir 4 anos de uso de PalmOne. Aposentei meu Palm LifeDrive (antes tinha um Zire72) e comprei minha primeira ATV e um Macmini nessa época. Também comprei um Galaxy Tab 10.1, para ter uma  visão do mundo android, mas a bateria dele não dura nem 20% da do iPad.... É legal, mas prefiro o IOS.

 

Eu tenho em casa em minha (batcave/cafofo) 10 Pcs em rede, a maioria antigos rodando como servidores, e outros como estação, e o IOS revolucionou minha vida! Comprei ano passado meu iPhone4s, iPad3 e MacbookPro Retina, e estou em "lua de mel".... A interação dos produtos Apple com mutimidia são de longe as melhores.

 

Seja bem vindo ao mundo Apple, o mundo real depois disso será diferente pra você... 

 

Eu adoro tecnologia!  É muito bom estar vivo nesses tempos atuais e curtir essas traquitanas tecnológicas... :P

 

[],

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais aplicativos você não está encontrando na App Store?

Oi Luiz na realidade é o meu primeiro mac. Tô perdidão, já consegui configurar o mouse e teclado, mas os apps de produtividade baixar, muita coisa ainda não sei fazer, movi alguns apps da pasta aplicativos, e alguns pararam de funcionar não entendi ainda muito bem. Obrigado pela ajuda!

Excelente escolha!

O Mac mini é uma maquina muito boa.

O legal seria um monitor de excelente qualidade, para combinar. Eu escolheria um Glossy Display.

A unica coisa que eu acho que voce pode não gostar, é o Magic Mouse.

Eu não consigo usar, tento, mas não da.

O Microsoft Mobile 4000 é excelente para o Mac, pois tem 4 botões que voce configura para usar o Spaces. 

Valeu!

Anderson eu comprei um magic trackpad ele estava com um preço muito bom na saraiva. Estou gostando muito dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me adaptei muiiito rapido em 2011 de windows para mac,ainda uso windows mais só em trabalho!!!

A única coisa que eu sempre achei tenso é o finder com sua desorganização de arquivos/pasta , acho windows explorer superior nisso,mas GRAÇAS ao APP Xtrafinder (grátis), fez com que o Finder,se tornasse INFINITAMENTE superior ao Windows Explorer!!!

 

Tornando o Finder com abas por exemplo,e colocando as pastas sempre acima dos arquivos, entre outras e mais firulas além de habilitar o CMD+X (CTRL+X No windows ,recorte) 

 

Aumente teu macmini pra 8gb de memória e seja feliz cara!!!

 

 

Então eu pedi e paguei um mac de 8gb mas me mandaram errado, um de 4gb to mais perdido que cego em tiroteio, o rapaz me ofereceu um pente de 8gb para consertar. Liguei na apple e eles me recomendaram usar sempre dois pentes, será que vai dar problema usar somente um ?

Obrigado pela ajuda! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou primeira noite, t"o apanhando muito principalmente com o teclado e apps que n'ao sei onde baixar...

 

Bem, como você é novato, eu te indico essas aulas no youtube para iniciantes:http://www.youtube.com/watch?v=T1cSojCYsSM Essa e a primeira aula, é só continuar assistindo as sequencias! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Luiz na realidade é o meu primeiro mac. Tô perdidão, já consegui configurar o mouse e teclado, mas os apps de produtividade baixar, muita coisa ainda não sei fazer, movi alguns apps da pasta aplicativos, e alguns pararam de funcionar não entendi ainda muito bem. Obrigado pela ajuda!

Anderson eu comprei um magic trackpad ele estava com um preço muito bom na saraiva. Estou gostando muito dele.

Moveu da pasta de aplicativos? Pra quê?! É lá que eles ficam! hehehe Você pode organizar os apps mais do seu jeito no Launchpad, se quiser. Fica tranquilo que logo logo você se acostuma. No site da Apple tem vários vídeos direcionados a quem acabou de mudar de PC com Windows pra Mac. Não é difícil, só diferente. Eu conheço bem e utilizo Windows e OS X todo os dias e acho o OS X bem mais agradável de usar. Depois que conheci o Windows 8, aí então que fiquei mais apaixonado pelo OS X.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moveu da pasta de aplicativos? Pra quê?! É lá que eles ficam! hehehe Você pode organizar os apps mais do seu jeito no Launchpad, se quiser. Fica tranquilo que logo logo você se acostuma. No site da Apple tem vários vídeos direcionados a quem acabou de mudar de PC com Windows pra Mac. Não é difícil, só diferente. Eu conheço bem e utilizo Windows e OS X todo os dias e acho o OS X bem mais agradável de usar. Depois que conheci o Windows 8, aí então que fiquei mais apaixonado pelo OS X.

 

Movi pra criar pastas atalhos no dock. organizei que nem no meu celular por tipos: media, util, design e social. Mas acho que não deveria ter feito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não precisava mover, era só arrastar a partir da pasta Aplicativos pra essas novas pastas q vc pôs no dock, como media, util, etc.

Essas pastas podem estar aninhadas em qualquer lugar no seu hd, com esses atalhos de aplicativos, e coloca-las como stacks, no dock, não deixa de ser uma ideia interessante. Mas deixa a pasta Aplicativos quieta lá!

Pra mim, eu sempre imagino uma regra ao usar o Mac OS: se a execução de uma tarefa tá complicada, existe um jeito mais fácil de fazer q vc precisa conhecer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...