Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para um fanboy da MS que comprou um Mac Mini


mattbiondi

Posts Recomendados

Bem vindo rs...

 

Esqueça o comando  CTRL + ALT + DEL ahahah...

 

Bom cara, praticamente tudo que vc faz no Windows vc pode fazer no Mac, depende do que vc usa claro... Eu uso pra acessar a internet, fazer trabalhos, música e tals, nada que seja MUUUUUUITO técnico e tals, então acredito que tenha sido a melhor migração que ja fiz até hoje Win > Mac.

 

Dica:

 

command + C / command + V substituirá o famoso ctrl + c / ctrl + v

Shift + command + 3 substituirá o print screen

Deixe o teclado como U.S.A international e usa os acentos normalmente

Option + 9 para ª

Option + 0 para º

 

Acho que essas básicas já ajudam :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usar o OSX Lion ou Mountain Lion sem o magic mouse é o mesmo que usar uma ferrari e andar à 20km/h. Por mais que seja difícil no começo, insista, pois quando se acostumar não troca mais (eu tive muita dificuldade no começo). 

 

Quanto às dicas, uma coisa que me ajudou demais (e que muitos usurários de Mac a anos não sabem) é atalho. Dê uma pesquisada em todos os atalhos do Mac, assim você não ficará "perdido" quanto aos windows, do tipo: "Como faço isso? Como faço aquilo? Como apaga? Como cria?..."

 

Alguns links que podem ajudar:

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2011/01/20-atalhos-uteis-para-o-mac-os-x.html

http://ziggi.uol.com.br/blog/lista-de-atalhos-uteis-para-mac

 

E a última dica, fique longe do Windows por um tempo. Isso confunde a cabeça! Depois que estiver acostumando e dominando o OSX ai sim instale uma máquina virtual se necessário ou algo assim. Eu levei cerca de 3 semanas para me acostumar completamente com o Mac, usando todo dia dàs 8h as 18h. Tudo o que eu não sabia, ia pro google me informar!

 

 

Espero que tenha ajudado (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Apenas uma atualização, desenterrando este tópico: não me adaptei ao Mac OS. Achei o hardware muito bom, muito bem pensado e bem acabado. Mas achei o Mac OS travado, lento e com dificuldades de se fazer o que eu já fazia no Windows. Acabei vendendo e voltando para o Windows. Uma pena, pois os Hardwares do Windows deixam muito a desejar e problemas com Drivers são inadmissíveis em 2014 e venho enfrentando coisas deste tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas uma atualização, desenterrando este tópico: não me adaptei ao Mac OS. Achei o hardware muito bom, muito bem pensado e bem acabado. Mas achei o Mac OS travado, lento e com dificuldades de se fazer o que eu já fazia no Windows. Acabei vendendo e voltando para o Windows. Uma pena, pois os Hardwares do Windows deixam muito a desejar e problemas com Drivers são inadmissíveis em 2014 e venho enfrentando coisas deste tipo.

Liste pelo menos algumas coisas... estou curioso. Sou usuário multiplataforma (Linux, Windows, Mac e até BeOS) e elejo o OS X o melhor de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente parabéns pelo aquisição, e sobre o Magic Mouse, não vejo problema sequer com ele, uso praticamente o dia todo, e acho muito bom...

 

somos dois

adoro o magic mouse e nao concordo com as criticas, eh um produto belissimo e de excelente uso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...