Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook só inicia com HD usb


ricardomalias

Posts Recomendados

Tudo bem pessoal? Estou criando este tópido, pois não encontrei nada parecido na internet inteira.

 

Tenho um Macbook pro 2010 e nunca tive problemas com ele desde então. Estava usando normalmente no firefox quando ele travou e nada fazia voltar, nem comman + option + esc funcionava. Desliguei segurando o botão e quando liguei não saia da tela cinza (não aparecia nem o logo da apple), então comecei a tentar de tudo para resolver, cd de instalação, 1001 teclas diferentes de inicialização, até que resolvi tirar o HD e o cd de instalação funcionou!

 

Então peguei outro HD e substitui pelo meu, mas também ocorre o mesmo problema, peguei o HD original e coloquei em uma case e liguei por USB, pronto, ligou normalmente, tenho quase certeza que tem algo haver com o cabo Sata que liga o HD na placa, se fosse encaixe norma já tinha substituido, mas ele é diferente e não posso trocar com o do DVD, pois o cabo do HD alimenta também uma luz que tem na frente então o enxaixe é diferente.

 

Quero saber se alguém aqui já viu um problema parecido, alguma solução talvez, ou sabe onde posso comprar essa peça?

 

Não estou com a menor vontade de levar em assistência técnica para alguém trocar apenas um cabo sata e me cobrar R$ 100,00 + o valor do cabo, gostaria de resolver sozinho.

 

Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Esta é uma otima saida pela "facilidade", porem haverá o gasto da case.

Cara, já tentou usar aquele Case Adaptador para um segundo HD? Que substitui o leitor por HD?

 

Outra saída é comprar um novo cabo sata para seu MAC e trocar seguindo o guia do iFixit

 

http://www.ifixit.com/Guide/Installing+MacBook+Pro+13-Inch+Unibody+Mid+2010+Hard+Drive+Cable/4304/1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...