Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook em Miami!


rsemmler

Posts Recomendados

Realmente é uma roleta russa né..

 

 

Exemplo:

 

Considerando um macbook pro de USD 1.699,00.

 

 

 

Um cálculo, grosso modo, sem IOF:

 

1 caso: (Sem declarar) USD 1.699,00 x 2,05 (+/-) = R$ 3.482,95

 

2 caso:(Declarando) USD 1.699,00 + imposto USD 599,50 x 2,05 = R$ 4.711,92

 

3 caso: (Multa) USD 1.699,00 + 599,50 Imposto + 599,50 Multa = R$ 5.940,90

 

 

O mais prudente talvez seja declarar e ficar tranquilo, até pq, comparando com o valor do Brasil, a economia ainda é grande.

Acho que vai de cada um mesmo, quanto maior o risco, maior o retorno, porém, maior o tombo também..rsrss

 

Mas obrigado a todos aí pelas dicas!! Muito bom mesmo!!!

Editado por rsemmler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, já trouxe vários produtos caros em várias viagens, sempre mantendo o low profile. NUNCA fui pego! O Rodolfo (criador do tópico) queria saber a experiência de cada um. A minha tá aí em cima. País onde os governo estupra os trabalhadores honestos com impostos absurdos não merece q eu chegue declarando as coisas q comprei. Sempre que for, meu esquema será assim. Posso ser "pego" e ter q pagar a taxa. Mas eu nunca vou fazer esforço p dar mais do meu dinheiro pro estado brasileiro. Pelo contrário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Túlio, muito obrigado por compartilhar o seu caso. Afinal é bem parecido com o que eu vou passar.

 

A maioria das pessoas que conversei também falaram p/ não declarar.

Mas é bom ver a opinião de todos que passaram por situações parecidas, até para formar a minha, pois de fato, estava com muitas dúvidas.

Realmente é dificil tomar essa decisão, mas até setembro dá p/ pensar bem se vale a pena o risco. Tudo vai depender do quanto vou gastar lá também..rs

 

Abraço.

 

Rodolfo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independentemente de qualquer coisa, acho que o melhor é estar preparado para todas as possibilidades. Não se pode contar com sorte. Se vc não tiver o dinheiro para pagar o imposto não fique se iludindo achando que vai poder enrolar na conversa caso te peguem: Seu computador vai para as mãos do governo e vai acabar sendo repassado por uma mixaria em leilões secretos que só pessoas estrategicamente escolhidas por eles conhecem, se é que me entende. Se quiser tentar a sorte se prepare para desembolsar pelo menos R$ 2000 se te pegarem. Eu estou sempre viajando, conheço pessoas que estão sempre viajando e tenho percebido que muita gente passa pelo RX, seja com 1 mala ou 4, seja com vários sacos do duty free ou nenhum, seja disfarçado ou espalhafatoso. Não existe padrão 100% seguro. Você pode ser parado sim, não é nada improvável não. Esteja preparado para as possíveis consequências. Essa é a melhor recomendação que eu posso dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independentemente de qualquer coisa, acho que o melhor é estar preparado para todas as possibilidades. Não se pode contar com sorte. Se vc não tiver o dinheiro para pagar o imposto não fique se iludindo achando que vai poder enrolar na conversa caso te peguem: Seu computador vai para as mãos do governo e vai acabar sendo repassado por uma mixaria em leilões secretos que só pessoas estrategicamente escolhidas por eles conhecem, se é que me entende. Se quiser tentar a sorte se prepare para desembolsar pelo menos R$ 2000 se te pegarem. Eu estou sempre viajando, conheço pessoas que estão sempre viajando e tenho percebido que muita gente passa pelo RX, seja com 1 mala ou 4, seja com vários sacos do duty free ou nenhum, seja disfarçado ou espalhafatoso. Não existe padrão 100% seguro. Você pode ser parado sim, não é nada improvável não. Esteja preparado para as possíveis consequências. Essa é a melhor recomendação que eu posso dar.

 

Amigo, é bem isso mesmo!!!

Falou tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensa comigo. Se você fosse fiscal você acreditaria nesse papo de fora da caixa, com arquivos dentro? Qualquer um dos fiscais sabe o que é um pendrive, sabe que é só ter um compartilhamento de fotos da apple que o notebook será inundado com fotos pessoais.

Comprei um mba em Orlando há 2 meses e fui direto declarar. Trouxe na caixa original, sem perder meu sono!

Nesse vôo (tam) a receita estava feroz! Acertei na decisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for comprar, já venha com a certeza que será taxado. As chances de ser taxado são grandes.

Então já separe a grana dos impostos.

Caso não for taxado, você estará no lucro.

 

Uma dica: só compre em lojas grandes, como BestBuy, Apple Store, WallMart etc. Fuja de lojinhas de brasileiros e/ou mexicanos.

Nessas lojas, os preços são mais altos e brasileiro é tudo malandro.

Lá, os preços de eletrônicos é o mesmo em qualquer loja grande.

 

Não se deixe levar peal facilidade do atendimento em português, pois essas lojinhas de brasileiros cobram  mais caro e se você precisar trocar o produto, vão querer te enrolar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Topico divertido ahahahha, galera acha que os fiscais de alfandega sao bando de moleques ignorantes que ja foram empacotador de supermercado.

Bom respondedo ao topico, minha experiencia é ate que boa, nunca vim de Miami, mas ja cheguei no aeroporto junto, ai fica aquele medinho dos fiscais estarem mais atentos. Como sempre fui em familia com grande numero de pessoas, é mais dificil de pararem.

Do que ja percebi, é que TODOS que estao sozinho ou com mais alguem, e tem uma pilha de mala, pode ter certeza absoluta que sera taxado.

Como disse, nao adianta dar uma de brasileiro malandrao, os fiscais nao sao moleques! E dentro do perimetro do aeroporto, qualquer fiscal ou policial pode abrir sua mala para fiscalizacao, independente se for antes ou apos a alfandega, fique esperto com isso.

Editado por puding
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelos comentários e dicas.

 

Esse lance das "lojinhas" é muito bom saber. Pretendo adquirir os produtos em lojas conhecidas mesmo.

 

Em relação ao macbook, provavelmente eu vá declarar, primeiro pq sou meio "medroso" rss e segundo pq mesmo declarando é bem mais barato do que comprar aqui. Tenho que aproveitar essa oportunidade.

 

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser saber o melhor lugar para comprar seu MPB, ele se chama AMAZON.COM. Eu não sei como eles conseguem, mas o preço é muito menor do que na apple e também do que em qualquer outra loja. Todos os computadores que comprei nos EUA, comprei lá. Eles são incríveis, sempre importo livros, tudo é 100% com a amazon. Sou cliente há anos, recomendo a todos. Há algum tempo atrás compras por lá eram isentas de imposto americano para todos os estados (Nos EUA o valor anunciado é livre de impostos, o valor real é sempre maior, tipo um MBP retina anunciado por 1500-1.700 tem acréscimo de aprox. $100 a depender do estado, custando 1600-1800 em loja física, como a apple store). Agora alguns taxam, mas a FL não é um deles (http://www.amazon.com/gp/help/customer/display.html?nodeId=468512). Agora, na AZN esse MBP está $1420 - 1599 (versão mais nova, com 256GB) e livre de impostos! Pelo menos $200-300 a menos do que numa apple store (http://www.amazon.com/Apple-MacBook-MD212LL-13-Inch-Display/dp/B007472CIK/ref=sr_1_5?ie=UTF8&qid=1368800555&sr=8-5&keywords=macbook+prohttp://www.amazon.com/Apple-MacBook-ME662LL-13-3-Inch-Display/dp/B007473FNQ/ref=amtcd_B007472CIK_B007473FNQ). É complicado pedir para entregar em hotel, mas é possível. O shipping grátis não demora muito, mas se pagar o one day shipping chega de um dia para o outro, sem problemas. Pode checar com o balcão do hotel se recebem encomendas, se disserem que sim, pedir no amazon é a melhor opção. Aceitam cartões internacionais brasileiros. Uma das desvantagens é que, se o computador tiver algum defeito terá que enviar de volta e esperar chegar outro, enquanto que, na loja, é só ir e devolver. Para quem faz viagens longas, como eu, não tem lugar melhor não. 

Editado por Burtonswix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só adicionando uma coisa...

 

Não sei se é possível declarar SÓ uma coisa, entende? Se vc estiver com várias outras coisas, chegar e falar "olha, comprei este notebook, quero declarar".

 

Eu acredito que o cara possa querer olhar todo o resto...

 

Alguém sabe de alguma coisa a respeito? Com mais propriedade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse tópico já tem bastante informação:

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/61561-novidades-na-fiscalização-pelos-agentes-alfandegários/

 

Inclusive de uma pessoa que declarou algumas coisas e os fiscais não olharam o resto, mas acredito que essa não seja a regra. Já fui parada uma vez e eles olharam todas as malas, era na época que ainda se declarava saída de bens, então o laptop e a filmadora que estava levando na viagem já tinha declarado no Brasil antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueçam essa história de fotos e outros arquivos no note para tentar enganar os fiscais.

Se eles te pararem, já era!

Vai ter que pagar.

Os caras sabem todos os subterfúgios usados pelos muambeiros.

O que pode ser feito é arriscar nao ser parado.

Mas como disseram, já deixe o dinheiro do imposto reservado.

Se passar é lucro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa best buy é do shopping qua fica no fim de Miami Beach: http://stores.bestbuy.com/1498/

Ótima loja, bem grande e ainda tem uma TJMaxx e uma Ross no mesmo prédio. Fica bem depois da 

Apple Store da Lincoln Rd. Miami é ótimo, eu gosto de lá, nem parece USA, cheio de cubanos e outros

latinos, uma estética colorida, meio brega, mas interessante. Sem falar que é o lugar dos EUA com mais

voos diretos para as cidades do BR. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente na best buy tem alguns descontos, se nao me engano cerca de 60 dolares no Macbook pro normal, e é totalmente segura, acho que é uma das maiores redes do mundo, se quiser comprar la va sem medo, ja comprei la e o atendimento deles é muito bom e eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu também acho que tanto faz o lugar... Aliás, na hora do desembarque você vai passar pelo procedimento de entrada no BR, depois vai pegar a mala e, aí sim, vai passar pela área da receita.

 

Então, ali, vai passar gente que veio de tudo quanto é canto... Eles podem até ficar mais "ligados", tipo "acabou de chegar um voo de Miami", mas na hora de parar pouco importa se o cara veio de Miami, de NY, ou seja de onde for...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...