Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com USB 2.0 PCMCIA


Posts Recomendados

O caso é longo e talvez seja simples - o problema é o novato sentado à frente do teclado...

Tenho um HD externo com 250gb. Enquanto usava para guardar arquivos - o Powerbook só tem 60GB -, tudo bem. A conexão é USB, e meu modelo de PB não tem USB 2.0, então paciência se os arquivos fossem grandes (eram...).

Passei a editar em casa videos no Final Cut. Primeira consequência: não dá nem mesmo para fazer 'log and capture' direto pro HD externo. Fica lentíssimo, trava, um inferno.

Tive que limpar radicalmente o HD interno e a cada edição, repetir a faxina, pra ter espaço...

Vi no manualzinho furreca que acompanha a case onde encaixei o HD de 250 GB, que ela funciona com USB 2.0. Fui à web e comprei no byterunner.com uma PCMCIA com duas entradas 2.0 e duas entradas Firewire. Foi baratinho, chegou tranquilo pelo correio, e na hora levei um choque: compatibilidade com todo tipo de Windows, mas necas de OS X...

Não sei o que me deu quando comprei - devia estar cansado, sei lá, mas a falha foi minha.

Pois bem, fucei um monte na internet e percebi que o formato da placa e a cara dela inteirinha é igual a um monte de outras à venda, cada qual de um fabricante diferente, e muitas delas alegando compatibilidade com OS X.

Tive dificuldades - várias falam em OS X mas o drive que está lá pra baixar é pra Windows...

Consegui baixar alguma coisa, instalei, e o Powerbook reconhece, na Visão do Sistema, que há uma conexão USB de Alto Desempenho. Isso quando a placa está plugada. Quando sai, some a tal conexão. Conclusão: ele reconhece o periférico PCMCIA, mas não consigo fazê-lo montar o HD externo.

Será que preciso fazer algo no case, propriamente dito? Ele é um Maxxtro Tsunami Series 3500.

Em tempo: a entrada Firewire do PCMCIA funciona. Loguei a câmera e capturei através dele...

Alguém acompanhou a novela e tem dicas?

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...