Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar Macbook Air 13" - Dúvidas e ponderações


msantos

Posts Recomendados

Caros, tudo bem?

 

Já fiz uma extensa pesquisa no fórum do MacMagazine e vários posts foram muito úteis. Porém, gostaria de compartilhar minhas dúvidas pois acredito que sempre há o que acrescentar considerando minhas necessidades. Vamos lá!

 

Há uns anos atrás viajei ao EUA e bobeei por não ter comprado um Macbook Pro 13". Porém, meses depois, o Macbook Air foi lançado e meus olhos "brilharam" ao ver esta máquina. Agora, viajarei em breve ao Estados Unidos e gostaria de comprar um Macbook Air 13".

 

Muitos falam para comprar o MBP 13" ao invés do MBA 13", mas eu acho o MBA 13" imbatível em todos os aspectos com exceção do processador, certo? Ele é leve, fino, melhor resolução, utiliza SSD, ou seja, se adequa às minhas necessidades, porém, sem exageros como disco rígido e drive de CDs que não utilizo há anos.

 

Porém algumas dúvidas ainda restam, como:

 

  • Devo comprar com 4 ou 8 GB de memória RAM?

  • Devo comprar com 128 ou 256 GB de SSD? Ou com 128 GB e um Time Capsule? Considerar cartão de memória?

  • Devo comprar o plano Apple Care? Ele pode ser utilizado no Brasil? É realmente válido seu custo/benefício?

  • Qual teclado devo escolher (mais semelhante e/ou menos impactante para um brasileiro)?

  • Pretendo utilizá-lo num monitor/tv Full HD (1920x1080) de 24", é possível? Qual adaptador devo comprar?

  • É necessário comprar o Might Mouse também?

 

Lembrando que procuro comprar esta máquina mas evitando exageros pois se trata de um valor alto mesmo comprado fora. Obviamente não quero voltar com a frustração de que faltou ter comprado algo também! ;)

 

Utilizarei esta máquina para tarefas do dia-a-dia como navegar na internet, ler e-mails e assistir filmes. Porém utilizarei também para trabalho como desenvolvedor web, logo, terei instalado máquinas virtuais, servidores web e banco de dados, algumas IDEs entre outros. Imagino que isso não será nenhum problema pois utilizo máquinas inferiores e não tenho problema algum. Mas o seguro morreu de velho! ;)

 

Espero que estas dúvidas também sirvam para ajudar outras pessoas...

 

Atenciosamente,

 

Marcel dos Santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

1. 8GB primeiro devido a sua pequena necessidade de desenvolvimento, segundo porque uma vez comprado, comprado! Não há como atualizar seu hardware.

2. 128gb está ótimo! Acredito que o preço cobrado esteja bem de acordo, se tu quiseres pode comprar o time ou um hd externo, vai da tua vontade, mas pelo que vejo tu não serás um hard user

3. O Apple Care funciona da seguinte maneira: Comprou no BR, funciona somente no BR, comprou nos EUA funciona somente nos EUA, então melhor comprar por aqui mesmo para evitar dor de cabeça...

4. Eu me adaptei bem ao teclado inglês, até prefiro ele ao brasileiro

5. Acredito que seja o adaptador VGA mas veja se seu monitor tem entrada para este.

6. Magic Mouse certo? Eu não acho necessário, as vezes o magic é desconfortável... Procura outro mouse Bluetooth (recomendo)

Ah e boa sorte com a compra, tu vais passar na alfandega como? Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest LiveinRiot

Se você for comprar um MBA 13", e colocar 8GB de RAM com 256gb SSD, você vai ter um preço muito próximo do rMBP13".

Com descontos de estudante:

I5/256/8 MBA 13" => 1439 dólares

I5/256/8 rMBP 13" => 1579 dólares

São 140 dólares de diferença. O rMBP 13" tem 2mm e 300 gramas a mais que o MBA, mas é mais compacto que o MBA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, valeu pelas respostas!

 

@Matheus

  • Você disse que 128GB são suficiente, porém, tenho um computador em casa com 250GB de disco rígido e ele está praticamente cheio abarrotado de músicas e fotos. Este é o meu receio, não ter espaço no SSD...
  • Quanto ao Apple Care, imaginei que fosse um "suporte universal" independemente de onde comprasse.
  • Quanto à questão da alfândega, não tenho idéia. O que sugere?

 

@LiveinRiot

  • Não tinha me atentado à esta comparação. O que o rMBP 13" tem a mais que MBA 13" que valha este 140 dólares? Somente a tela retina, um processador melhor e algumas portas a mais?
  • É possível comprar com este desconto de estudante?

 

Aproveitando, esqueci de pedir sugestões sobre alguns cases para Macbooks. Quais sugerem?

 

 

Atenciosamente,

 

Marcel dos Santos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest LiveinRiot

Se não me engano é possível comprar com desconto de estudante sim.

Basicamente, a melhora é na parte do processador, o chip gráfico, a tela retina (que é muito superior), maiores números de portas (como a hdmi sem a necessidade de adaptador). O rMBP 13" é mais compacto que o MBA 13", ou seja, ele ocupa menos espaço. Agora, se você comprar o rMBP13" com a opção do i7, você terá uma velocidade muito superior. O MBA é legal, mas se você pensar em fazer qualquer upgrade se torna mais viável pegar logo o rMBP. No inicio, o rMBP13" não era nada viável, mas com a redução de preços que a Apple fez ele virou até vantajoso, se você esperar pelos haswells então...

DSC_8930.jpg

De cima para baixo: 11-inch MBA, 13-inch MBA, 13-inch rMBP, 15-inch rMBP

Qualquer duvida é só dar uma olhada nesse review aqui:

http://www.anandtech.com/show/6409/13inch-retina-macbook-pro-review

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Devo comprar com 4 ou 8 GB de memória RAM?
  • Devo comprar com 128 ou 256 GB de SSD? Ou com 128 GB e um Time Capsule? Considerar cartão de memória?
  • Devo comprar o plano Apple Care? Ele pode ser utilizado no Brasil? É realmente válido seu custo/benefício?
  • Qual teclado devo escolher (mais semelhante e/ou menos impactante para um brasileiro)?
  • Pretendo utilizá-lo num monitor/tv Full HD (1920x1080) de 24", é possível? Qual adaptador devo comprar?
  • É necessário comprar o Might Mouse também?
  • Como já disseram, vai de 8Gb pois não poderá fazer um upgrade futuramente?
  • Vai muito do uso, mas um de 128Gb + uma TC é uma boa escolha, pois poderá configurar a TC para ser acessada on-line de qualquer lugar.
  • Eu uso o americano, configurado com layout US International e me dou muito be com ele.
  • Sim, dizem que a melhor opção é conectar através de DVI, e também que para obter o melhor dos 2 mundos, deve comprar um monitor e uma tv.
  • Vai muito do uso, pra mim, particularmente, não faz falta, já que o sistema de gestos do touchpad é melhor resolvido.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, valeu pelas respostas!

 

@Matheus

Você disse que 128GB são suficiente, porém, tenho um computador em casa com 250GB de disco rígido e ele está praticamente cheio abarrotado de músicas e fotos. Este é o meu receio, não ter espaço no SSD...

Quanto ao Apple Care, imaginei que fosse um "suporte universal" independemente de onde comprasse.

Quanto à questão da alfândega, não tenho idéia. O que sugere?

Aproveitando, esqueci de pedir sugestões sobre alguns cases para Macbooks. Quais sugerem?

 

 

Atenciosamente,

 

Marcel dos Santos

Será que essas músicas e fotos são realmente necessárias? Não poderiam estar em um hd externo que pudesse ficar conectado ao seu air?

Eu também pensava isto sobre o Apple Care

No caso da alfândega por ser um note eu tentaria trazê-lo escondido, morrendo de medo, mas tentaria. Se for trazer me diga sua experiência ahuehaue

Pessoal, valeu pelas respostas!

 

@Matheus

Você disse que 128GB são suficiente, porém, tenho um computador em casa com 250GB de disco rígido e ele está praticamente cheio abarrotado de músicas e fotos. Este é o meu receio, não ter espaço no SSD...

Quanto ao Apple Care, imaginei que fosse um "suporte universal" independemente de onde comprasse.

Quanto à questão da alfândega, não tenho idéia. O que sugere?

Aproveitando, esqueci de pedir sugestões sobre alguns cases para Macbooks. Quais sugerem?

 

 

Atenciosamente,

 

Marcel dos Santos

Será que essas músicas e fotos são realmente necessárias? Não poderiam estar em um hd externo que pudesse ficar conectado ao seu air?

Eu também pensava isto sobre o Apple Care

No caso da alfândega por ser um note eu tentaria trazê-lo escondido, morrendo de medo, mas tentaria. Se for trazer me diga sua experiência ahuehaue

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...